comercial até 5000€

filipeleca

Active member
Boas

comercial com consumos baixos e fiável . Pensei logo nos atmosféricos mas não sei se são motores muito fracos para AE .

pensei nestes :

saxo 1.5 d
punto mk2 1.9 d
corolla 2.0 d (há um conhecido que tem um impecável de 99 e vende por 4000€)
bravo jtd 105
ibiza 1.9 d
ibiza 1.9 tdi (90, 110)
ibiza sdi (não sei se é diferente do 1.9 d)

aguardo a vossa ajuda

obrigado [;)]

Até pode consumir menos. O escalonamento da caixa também influencia, mas sendo de maior cilindrada deve ir a fazer menor rotação que um saxo 1.5d por exemplo.

O saxo é um bom carro, é barato fiavel tem algum conforto e consome pouco, dessa lista era o que eu escolhia, o ibiza tdi se encontrasses um de confiança era bom mas é muito dificil de encontrar.

Ia para o Saxo, ou porque não, um 106 XA!

Muito económicos, bastante fiáveis, relativamente confortáveis e acessíveis no mercado de usados.

e a 120 os 1.5 d não será que já "mostram" algum esforço?

os saxo já se arranjam por 2500/3000 € em bom estado (digo isto pelo numero de kms e pelo seu aspecto..)

A diferença entre o ibiza 1.9D e 1.9SDI é que o primeiro é injeção indireta sem eletronica, o SDI já é de injeção direta e com centralina! No fundo o SDI é um TDI sem turbo, no entanto isso não o torna necessariamente muito melhor que o 1.9d!

Última edição:
A diferença entre o ibiza 1.9D e 1.9SDI é que o primeiro é injeção indireta sem eletronica, o SDI já é de injeção direta e com centralina! No fundo o SDI é um TDI sem turbo, no entanto isso não o torna necessariamente muito melhor que o 1.9d!

muito obrigado pelo esclarecimento ! [;)] [;)]

E os clio 1.9d?

Eu tenho um de 99 que só tem 150000 km. Para já não o vendo mas acredito que apareçam mais com esses km.
O meu tem sido um carro muito fiável. Anda pouco (que o gasóleo está caro) mas não tem dado chatices.

Dos que apresentas, ía para o Saxo. É talvez o mais fraco mas também deve ser um pouco mais económico.
O corolla talvez fosse a opção mais racional, mas o motor 2.0 não é muito económico. No meu entender nem mesmo o 1.4 D4D é muito económico. Por exemplo, os dci são mais económicos. No entanto, tenho um d4d e não o trocava por um dci [;)] Tem outras vantagens [:p]

O problema é encontrar comerciais "de confiança". Eu tenho um de 99 com 150000 km, mas acho que se o visse num stand, pelo menos à primeira vista desconfiava. Isto quer dizer que um dia vai ser difícil vendê-lo, se o tiver que vender.

O motor 2.0 da toyota é algo guloso.

Depende da utilização que o carro vai ter.

Mas se for para viagens curtas, ou saxo 1.5d ou até o ax com o mesmo motor, pois alem de económicos em consumo também o são na manutenção.

Para outra utilização ia para um clio 1.9d ou procurava algo como o meu, que penso andar nesses valores. Mégane dTi com AC.

Eu tenho um ibiza 1.9D com 254.000 kms e está impecavel de mecânica, está na minha mão desde os 130.000kms, puxa bem, ainda não demonstra falta de força, pelo contrário.. O motor consome no máximo 0,5 ltrs de óleo aos 10.000 kms e mantém-se limpo por fora, não fica babado de óleo. Isso também se deve ao cuidado que tenho com ele, na utilização e na manutenção. Conheço um Volkswagen Vento Táxi com este motor que só foi aberto aos 750.000kms. Penso que é um motor com uma fiabilidade a toda a prova. Em AE a 120 kms/h bebe à volta de 6 ltrs/100kms ou talvez nem tanto! A média de consumo que eu costumo fazer em circuito misto é de 5.5 ltrs/100kms, com algum cuidado.

O ibiza 1.9 sdi é mais recente e mais evoluido, penso que a fiabilidade deve ser semelhante. Uma amiga minha tem um.. bebe menos que o meu (médias inferiores a 5 ltrs/100kms) nas mãos dela e anda um pouco mais que o 1.9 D.

O saxo é económico e também fiavel mas se é para andar muito em AE talvez não seja o mais adequado.

O corola 2.0 D penso que é um bocado gastador mas esse de 99 de estiver em bom estado e não tiver mtos kms não parece ser mau negócio.

Uma boa opção poderia ser um opel astra 1.7 DTI ou até mesmo o 1.7 TD.

Voltar
Superior