Comercial até 5000€

Só para relembrar, cuidado com os negócios "da china" e com os kms da esmagadora maioria dos comerciais à venda, especialmente dos brancos.
E dos que perderam o livro de revisões ou os têm com registos antigos.

Aquele nem ponho os km em causa, mas o dono (?) devia ser fumador que os bancos estavam todos furados..

Mas isto ex-carros de empresa é sempre um risco.

Entretanto tenho mais um para ir ver na próxima semana.

O Crdi de 3 cil. é gastador, é mitsubishi, equipa smart forfour e colt.
Clio 1.5, 206 1.4, corsa ou punto 1.3 são económicos.
Os clios e corsas provêm muitas vezes de gestão de frota ou rent-a-car.
A minha escolha vai para o 206, que a longo prazo se consegue manter em melhor estado e com custos reduzidos.

O Crdi de 3 cil. é gastador, é mitsubishi, equipa smart forfour e colt.
Clio 1.5, 206 1.4, corsa ou punto 1.3 são económicos.
Os clios e corsas provêm muitas vezes de gestão de frota ou rent-a-car.
A minha escolha vai para o 206, que a longo prazo se consegue manter em melhor estado e com custos reduzidos.

Gastador é que não quero... se não lá se vai a economia que tanto procuro! [:D]

Entretanto surgiu a oportunidade com um carro que já conheço bastante bem por um preço jeitoso e ainda por cima de uma pessoa conhecia.. um panda Van.

Tenho que ir ver com olhos de ver..

Panda van é muito fixe! Carro pequeno, mas muito espaçoso. Muito económico. E capaz de ser o melhor do segmento A ou pelo menos um dos melhores.

Panda van é muito fixe! Carro pequeno, mas muito espaçoso. Muito económico. E capaz de ser o melhor do segmento A ou pelo menos um dos melhores.

O panda já o conheço bem porque actualmente ando num.

Tem algumas limitações de espaço como é óbvio mas não se tem negado a viagens ao Algarve e Viseu com alguma frequência e sempre com tudo arrumadinho na mala.

Os bancos podiam ter um pouco mais confortáveis e acredito que com jante 14´ o comportamento melhore um pouco.

Mas vou vê-lo no Domingo.

Boas!
O panda tem a vantagem de poder ser mais recente, mas não tem o conforto de um clio ou de um 206, principalmente se for para andar muitos km's por dia. Bom motor 1.3 no panda, é um dos melhores carros do segmento A, mas é um segmento A. Para andar muitos km's por dia, nada como o conforto e nisso os franceses são muito bons.

Cumprimentos

Boas!
O panda tem a vantagem de poder ser mais recente, mas não tem o conforto de um clio ou de um 206, principalmente se for para andar muitos km's por dia. Bom motor 1.3 no panda, é um dos melhores carros do segmento A, mas é um segmento A. Para andar muitos km's por dia, nada como o conforto e nisso os franceses são muito bons.

Cumprimentos

Realmente o panda ao fim de uns km de viagem as costas começam a dar sinal. Agora depende é dos valor€s que estiverem em causa para o mesmo. O primeiro preço que me chegou aos ouvidos ronda os 4500€ mais, ainda, não sei. Pelo menos comparativamente aos do Stand virtual está barato.

Lembrei-me também dos leilões automóveis (tipo BCA e companhia) que poderá ser uma solução para o que eu quero. Relativamente ao estarem abertos só a profissionais isso não é um problema, porque consigo arranjar quem posso leiloar.

Assim, ou poupava dinheiro, ou comprava algo mais recente. Agora depende da procura que os carros tenham.. tenho que me informar sobre os preços.

Citroen Saxo 1.5D faz muitos klm
[;)]

Tenho uma amiga que tem um 1.5 de 5 lugares.

O carro é poupadinho e fiável, mas tens alguns pormenores que não me agradam muito, principalmente os interiores completamente desactualizados e o ar de plástico que se respira lá dentro.

Entretanto andei a ver um Clio dci que era o negócio ideal, mas enquanto tomava uma decisão final foi vendido..

Esse Toyota está carote, não?

O valor deles no mercado é desse preço para cima. Esse é o mais barato desse modelo no SV.

Esse ja é um D4-D de 90 cv, Turbo diesel, motor Toyota completamente diferente do meu. Apenas a carroçaria é o restyling do modelo que eu tenho.

Entre o que eu tenho e esse que indico houve Corollas com motor PSA 1.9D que sao os Corolla a evitar... mau dimensionamento do sistema de refrigeraçao ao que parece deu problemas..

A toyota deve ter abandonado o 2.0D como eu tenho em 1999 provavelmente por questoes anti poluiçao

bizarro... procura um Corolla de 2001, d4-d [;)]

Toyota Corolla Star Van 2.0D D4D, 6.000 EUR, S. Joao Dos Montes - Standvirtual

Acredita que conhecendo eu bem os 206 ( tive um por 230 mil kms ) e os Clio dci ( tive um por 1000 kms [:D][:D][:D] ) prefiro de longe a construçao do meu actual corolla com 400 mil.. [;)]

A tua experiência com o CLio deixou-me a pensar... e cheguei a ver o anúncio e já andava a fazer contas mas ainda bem que o compraste tu! [:D]

O corolla pode ser bom e ter qualidade, mas está um pouco acima do meu orçamento, mas tenho seguido o teu d.B com bastante atenção.. [;)]

A tua experiência com o CLio deixou-me a pensar... e cheguei a ver o anúncio e já andava a fazer contas mas ainda bem que o compraste tu! [:D]

O corolla pode ser bom e ter qualidade, mas está um pouco acima do meu orçamento, mas tenho seguido o teu d.B com bastante atenção.. [;)]

Bizarro.. isso é tudo questao de tentar negociar [;)]

Quem tem comerciais para vender hoje em dia nao os vende com aquela facilidade de ha uns tempos.. a malta ja nao esta para andar com " dois lugares "

Quanto ao Clio.. era dum colega meu, nao esteve sequer ai anunciado algures.. mas ja foi e ainda bem.. [:D]

Bizarro.. isso é tudo questao de tentar negociar [;)]

Quem tem comerciais para vender hoje em dia nao os vende com aquela facilidade de ha uns tempos.. a malta ja nao esta para andar com " dois lugares "

Quanto ao Clio.. era dum colega meu, nao esteve sequer ai anunciado algures.. mas ja foi e ainda bem.. [:D]

É que cheguei a ver um Clio Dci anunciado ai num fórum qualquer por 2000€ ou algo assim.. como geralmente compras barato ainda pensei que fosse o mesmo! [:D]

Não sei se ainda opino a tempo, mas se estás habituado ao Multijet, porque não um Punto comercial?

Havia uma versão tipo sport, deve ser bastante acessível, e pelo que ouço, um motor que é do melhor (dizem que saiu melhor na Fiat que na Opel inclusivé, mas não vamos por aí).

Esse corolla, apesar de puxadote, já é um D-4D, sempre tem um bom desempenho e tem A/C. Em termos de aspecto parece ser interessante, e não foge muito ao orçamento.

Não sei se ainda opino a tempo, mas se estás habituado ao Multijet, porque não um Punto comercial?

Havia uma versão tipo sport, deve ser bastante acessível, e pelo que ouço, um motor que é do melhor (dizem que saiu melhor na Fiat que na Opel inclusivé, mas não vamos por aí).

Esse corolla, apesar de puxadote, já é um D-4D, sempre tem um bom desempenho e tem A/C. Em termos de aspecto parece ser interessante, e não foge muito ao orçamento.

Opinas a tempo sim senhor! Ainda ando a ver o mercado.. como tenho carro ando à procura com tempo para fazer uma boa compra.

O punto é uma hipotesse, mas como tenho um punto queria algo diferente, não é carro que me atraia particularmente.

Já agora, os almeras 2.2 são alguma coisa de jeito? Não devem ser tão poupados como pretendo, mas aparecem a preços interessantes e tenho muito boa opniºão dos Almeras. Tenho um amigo com um 1.4 com perto de 300 000km a GPL e tirando o desgaste do volante o carro tem muito bom aspecto.

Boas, estive a ler o tópico e está bastante interessante, pois eu também tenho alguns palpites para dar em relação a viaturas.

- Fiat Punto TD70
- Peugeot 106 1.5D
- Citroen Saxo 1.5D
- Renault Clio 1.9D / 1.5 dCi
- Seat Ibiza 1.9 SDi / 1.9 TDi
- Opel Corsa 1.5 TD
- Ford Fiesta 1.8 TDDi
- Toyota Corolla 1.4 d4d
- Toyota Yaris 1.4 d4d
- VW Polo 1.9 SDi

Algum destes te agrada?

Cumprimentos! [;)]