Comercial até 5000€

Boas, estive a ler o tópico e está bastante interessante, pois eu também tenho alguns palpites para dar em relação a viaturas.

- Fiat Punto TD70
- Peugeot 106 1.5D
- Citroen Saxo 1.5D
- Renault Clio 1.9D / 1.5 dCi
- Seat Ibiza 1.9 SDi / 1.9 TDi
- Opel Corsa 1.5 TD
- Ford Fiesta 1.8 TDDi
- Toyota Corolla 1.4 d4d
- Toyota Yaris 1.4 d4d
- VW Polo 1.9 SDi

Algum destes te agrada?

Cumprimentos! [;)]

Vendi agora o meu 206 1.4 HDI de 2003 com 150000kms por 5000€.
Estava muito bem estimado, com todas as revisões na marca, radio CD e jantes ambos de origem e alarme.

O meu pai comprou à umas semanas um Hyundai getz 1.5, 82cv e penso que esteja satisfeito.. Ainda não ouvi grande feedback da parte dele quanto ao carro, mas do que eu andei, pareceu-me engraçado..
Em AE, consegues ir a 120 sensivelmente a 2400 rpm se não estou em erro (sei que às 3000 vai a 150/160 km/h), sem grandes ruidos/instabilidade..
Não estou a par de consumos, mas segundo sei, se não se abusar muito na velocidade, ronda os 5-6 l/100..
A direcção é que é um bocado esquisita, parece que tem uma mola no volante.. mas é uma questão de habito.
O AC tambem dá bastante jeito e funciona bem, mas como é um 1.5 a 3cilindros, nota-se um bocado a falta de potencia com o ac ligado, mas é normal num carro destes..

De um modo geral, pessoalmente gostei do carro, e por 6000€(o que custou) pareceu-me bem...

Vai pelo Saxo Cup comercial, tens espaço para levar mercadorias que queiras e chegas ao destino rapidamente, só tens è de meter Gasolina sem jumbo 95/98...
Era não era...[:)]

Tenho um Clio 1.5 Dci de 2001 com 222.000 km (que parece que tenho de vender pra comprar o 5 lugares necessário cá pra casa) e até agora nenhum prob de maior... Mas cada carro é um caso!

Neste é mudar o oléo e abastecer... e toca a andar![:D]

Boas, estive a ler o tópico e está bastante interessante, pois eu também tenho alguns palpites para dar em relação a viaturas.

- Fiat Punto TD70 Demasiado antigo.. já andei num e a 120 já mal se fla naquela habitaculo..
- Peugeot 106 1.5D Projecto demasiado antigo e motor um pouco limitado. Opções com duplo airbag para mim são importantes
- Citroen Saxo 1.5D - o mesmo do 106..
- Renault Clio 1.9D / 1.5 dCi - estes tenho andado a ver...
- Seat Ibiza 1.9 SDi / 1.9 TDi - o sdi tenho medo de ser um pouco limitado, mas o ibizas são quase sempre mais caros que a concorrência..
- Opel Corsa 1.5 TD - tive um Corsa.. dispenso.
- Ford Fiesta 1.8 TDDi - Já andei a sondar e o carro agrada-me bastante..
- Toyota Corolla 1.4 d4d demasiados €´s...
- Toyota Yaris 1.4 d4d Só gosto dos interior do yaris da primeira série após o primeira facelift.
- VW Polo 1.9 SDi - já andei inclusive a ver 1.4tdi de cinco lugares.. mas os 3 cilindros deixam-me apreensivo por causa da suavidade de rolamento..

Algum destes te agrada?

Cumprimentos! [;)]
[;)] Está a bold!

Hoje experimentei um colt did de rent a car e fiquei impressionado com o andamento daquilo!

Aquele 3 cilindros anda pra caraças! A vontade com que aquilo puxa até às 5000 é incrivel! Pena o barulho característico dos 3 cil..

E nivel de consumo não faço a mínima ideia.. mas gostei infelizmente foge ao meu orçamento.

Saxo 1.5 D nunca Tenho um e desaconselho vivamente, é mesmo muito mau em tudo. Se fizeres muita AE até nos consumos, onde é tão afamado desilude...
Com 5000 euros já compras um bom carro comercial. O 3 cilindros do grupo WV não aconselho, os turbo diesel 1.3 (multijet, cdti) também não, dado que são muito frageis, conheço várias situações de motores partidos muito cedo desses carros.
Pelo valor que queres gastar, quanto a mim, as melhores opções serão:

Ford Focus TDDI - já encontras alguns por esse valor aí de 1999/2000 e com menos de 200 000 kms. Já anda qualquer coisa (já vi que isso também te interessa um pouco), é fiável e como carro é muito superior a todos os que já foram referidos.

Corolla Star Van - como também já alguém disse, é um carro de guerra. aconselho-te a versão anterior à actual, a do motor 2.0 D. Se procurares bem, por esse valor já és capaz de encontrar com não muitos KMs e é um carro que dura uma vida.

Seat Ibiza 1.9 D - Não tem a força dos TDI, mas também não é desesperante como o motor dos saxos/106. Não gasta muito e dura bastante, dando naturalmente menos problemas que os TDI. És capaz de encontar alguns do modelo de 2000/2001, alguns até todos bonitos com um display por dentro igual ao que ficou célebre do 1.9 TDI sport dessa geração.

bizarro..

mesmo com o contratempo que tive no Corolla continuo a recomenda-lo

isto muito simplesmente pelo seguinte.. depois de desmontar o motor do meu deu para perceber o real estado do mesmo, e com 400 mil kms em cima aquele motor ainda aparenta saude e solidez mecanica.

bizarro..

mesmo com o contratempo que tive no Corolla continuo a recomenda-lo

isto muito simplesmente pelo seguinte.. depois de desmontar o motor do meu deu para perceber o real estado do mesmo, e com 400 mil kms em cima aquele motor ainda aparenta saude e solidez mecanica.

O teu "problema" com o corolla foi bastante fácil de indentificar e não se pode dizer que foi um contratempo, foi uma falha de manutenção.

O teu "problema" com o corolla foi bastante fácil de indentificar e não se pode dizer que foi um contratempo, foi uma falha de manutenção.

sim.. foi. aliás ainda nem tinha parado o carro ( vinha com o embalo a descer ) e ja sabia que era a correia partida pelo sintoma.

mas o que reforço é que desmontado o motor deu para ver que mecanicamente aquilo é material mesmo feito para durar muito porque com 400 mil kms no noto folgas ou desgaste nas peças na parte de cabeça / valvulas etc..

pelo carvao que tinham acumulado duvido que alguma vez tivesse sido aberto..

Já tenho carro mais ou menos escolhido, acabei por gastar um pouco mais e optar por 5Lugares, mas o carro só chegará em Dezembro pelo que na altura digo qual o escolhido. [;)]

Voltar
Superior