Comercial Chassi + Cabine 3500Kg

Antonio67

New member
Boa Tarde
Pretendo adquirir um comercial chassi+cabine de PB 3500Kg, o factor decisivo, é a capacidade de carga útil, pois pretendo que carregue o mais possível.
Estou indeciso entre a Toyota Dyna M 35.25, e a Nissan Cabstar NT 400, ambas de rodado duplo e distancias entre eixos 2,5m.
Será para colocar uma cx tipo TIR, que pesará cerca de 500Kg
Pelo que vejo nos catálogos a Dyna M35.25 tem uma tara de 1770Kg + 500Kg(cx) irá carregar de lei 1230 Kg
A Nissan tem tara de 1660 + 500 (cx) irá carregar1340Kg.
O que eu necessito seria de um carro que pudesse carregar no mínimo 1500Kg contando com uma caixa que pesará cerca de 500 Kg.
Agradecia sugestões para outras eventuais soluções, e aos proprietários de Dyna M35.25 e Nissan Cabstar NT400, se possível a confirmação da tara do veiculo.
Obrigado !

É o grande problema desse tipo de veiculos. Depois de levarem a caixa de carga, a capacidade de carga é bastante reduzida.

Sinceramente, não estou a ver outra solução. O que deve acontecer muita vez, é ultrapassarem os 3500kg.

Na minha opinião, o ideal será uma Master ou PSA, Jumper/Boxer/Ducato, aparentemente por não terem chassis - são monobloco será sempre + leves, ou seja, maior capacidade de carga.

Necessito de carga útil em peso, volume não necessito muito, será para carregar 3, no maximo 4 euro-paletes com uma altura de cerca de 1,10m.

Uma Dyna de cabine simples também é esse peso?
Não estou perceber a caixa tipo TIR, mas há varios, aquelas em que as tampas da caixa são de aluminio, utilizadas pela malta dos vidros.
A que dizes é daquelas em que as laterais ficam tipo cortinas? Em lona?
Acho que qualquer uma ainda passa dos 500kg

Para levar esse peso terá de ser um carro leve tipo fiat ducato ou mercedes sprinter, mesmo na versão de caixa fechada levam 4/5 euro paletes e cerca de 1.5t pois pesam cerca de 2000kg.
Eu ando com uma Mitsubishi canter leva 8 euro paletes até 2 metros de altura e só pode carregar legalmente 400kg e conheço carros destes com bascula elevatoria que vazios passam as 3.5t
E espantosamente continuam a circular .

Última edição:
Nissan costuma ser a eleita por muita gente ( creio que por permitir maior carga) mas esse tipo de decisão é sempre um compromisso pois são carro que não aguantam tanto como os pesados.

Para levar esse peso terá de ser um carro leve tipo fiat ducato ou mercedes sprinter, mesmo na versão de caixa fechada levam 4/5 euro paletes e cerca de 1.5t pois pesam cerca de 2000kg.
Eu ando com uma Mitsubishi canter leva 8 euro paletes até 2 metros de altura e só pode carregar legalmente 400kg e conheço carros destes com bascula elevatoria que vazios passam as 3.5t
E espantosamente continuam a circular .

Não precisa de ter plataforma elevatória p/passar, eu tenho 1 canter 649 que pesa 3700 vazia... embora possa carregar 600kg de livrete...

Uma Dyna de cabine simples também é esse peso?
Não estou perceber a caixa tipo TIR, mas há varios, aquelas em que as tampas da caixa são de aluminio, utilizadas pela malta dos vidros.
A que dizes é daquelas em que as laterais ficam tipo cortinas? Em lona?
Acho que qualquer uma ainda passa dos 500kg

Sim, a Dyna de cabine simples pesa 1770Kg sem caixa.
A caixa será tipo TIR com cortinas laterais e cobertura em lona, e estrutura em aluminio para ser o mais leve possivel, segundo o carroçador terá um peso aproximado de 500Kg.
Necessitava carregar 1500Kg no minimo.

Voltar
Superior