Comercial: Ibiza ou Astra?

Comercial: Ibiza ou Astra?

• Seat Ibiza FR 1.9 TDI 130cv

Votes: 42 45.7%
  • Opel Astra gtc 1.7 CDTI 100cv

Votes: 50 54.3%

• Total voters
    92

Portachaves

New member
Olá a todos,

Um amigo meu quer comprar um carro comercial e está indeciso entre Seat Ibiza FR 130cv e Opel Astra sportv van* 1.7cdti 100cv.

Gostaria que votassem e se possível justificassem o voto. Gostava que as opiniões não fossem só acerca do motor, mas também ao nível de equipamento, comportamento, vida a bordo, etc.. Obrigado

*Está mal na pergunta da sondagem.

hum... e uma decisao algo dificil... esteticamente gosto mais do astra quer no interior quer no exterior mas o motor segundo li e algo amorfo...

enquanto o 1.9 tdi do ibiza e conhecido pelo seu temperamento mais explosivo...

epa.... sinceramente... n sei :sh) [talvez ibiza ..mas eu nao disse isto [:D][;)]]

é que não consigo mesmo escolher...não gosto de nenhum [:D][:)]

Mas pronto...o Astra é naturalmente melhor face ao Ibiza, e um motor não é tudo [;)]

esse cdti já não é fiat, pois não?

o 1.7 nc foi..

e da IZUZU...

se n me engano ja vem do tempo dos Vectra's B com o 1.7 TD... depois passou pelos Astras e pelo Civic, sofreu alteraçoes.. dos 75 passou a 100 e agora a 125 [;)]

Ia para o Astra.

Tem melhor qualidade de construção, é mais apelativo, o motor é equilibrado, tem um melhor chassis/comportamento.
Em termos de motor fica um pouco apenas do de 130, mas nada que se note no dia a dia [;)]

Astra por tudo menos performances e talvez comportamento (este ultimo nao tenho grande opniao de qual o melhor).

Sendo a opção de 125cv no astra, ia para o astra, pela qualidade e conforto. Mas mesmo com 125cv a performance não chegará muito perto do 130cv tdi. Mas o ibiza já cá anda há muito tempo o astra é ainda um projecto recente e este novo motor promete ser de sucesso.

Depende do que pretende com o carro. Temperamento explosivo e carro mais agressivo, apesar de mais visto, Ibiza; carro equilibrado, mais recente e com um bom motor, Astra.

Entre os dois, eu pessoalmente iria para o Ibiza (mas não era pelo status). Apenas porque não sou grande fã da Opel.

relativamente a um Astra 1.3 ou 1.7 cdti, a unica vantagem do Ibiza é só mesmo o motor. para quem valozrizar apenas isso, então o Ibiza será a melhor opção. quem valoriza todo o conjunto, o Ibiza não chega aos calcanhares do Astra.

relativamente a um Astra 1.3 ou 1.7 cdti, a unica vantagem do Ibiza é só mesmo o motor. para quem valozrizar apenas isso, então o Ibiza será a melhor opção. quem valoriza todo o conjunto, o Ibiza não chega aos calcanhares do Astra.

Concordo completamente

pelo que ja vi os interiores do ibiza .. são ..... péssimos

Back