Comercial ou Normal?

Status
Not open for further replies.
citação:Originalmente colocada por caiustitusrudus

Boas Noites!

Se os senhores Jarod e Zapião forem as pessoas que eu estou a pensar (99.99% de certeza), devem estar a reconhecer este carro![}:)][}:)]

20061120222250_100_0977.JPG

Opel Corsa Sport Van TD 1488cm3 e 67cv!!

Jarod, só tenho a dizer uma coisa! Eu vou tomar uma posição neutral!
Tudo depende dos euros que estás a pensar gastar no carro, de ser gasóleo ou gasolina, se tás a pensar utilizar cinco lugares ou se estás apenas interessado em 2, etc.

Eu não me arrependo de andar num comercial porque ainda sou um gajo novo (18anos), não tenho filhos pra transportar, e tenciono continuar assim até isso acontecer defendendo então um veículo de 5lugares.

Até MAIS:D
Entao por seres 1 gajo novo e nao teres filhos pra transportares dá-te jeito um carro de 2 lugares ??? [:0] Essa pelo menos é original por aki :D.
Entao responde a esta: Qual é o racio (em %) de estorvo k 1 de 5 lugares te acarreta no mesmo dia a dia em k usas um comercial ???

citação:Originalmente colocada por Zapiao

Resumindo jarod: compras ou nao compras um carro normal ????
É k pelas tuas ultimas respostas, ninguem te conseguiu ainda justificar a compra dum comercial pra uso pessoal. ;)

Pareçe que és parvo...qual foi a parte de: quem n precisa de levar mais q 2 pessoas, e esta apertado de dinheiro e quer um diesel que tu não entendeste? [8]

"...nem numa chaleira lenta desconfortável..."
[/quote]
[:0][:0][:0][:0][:0]
Tens noçao do k acabaste de afirmar ???[:0][:0][:0][:0]
Tás a querer dizer k 1 de 5 lugares é lento e desconfortável em relaçao a um comercial com a mesma motorizaçao ???[8][8][8]
Estou a imaginar os anuncios na tv " se quer 1 carro para o seu dia a dia rapido e muito confortável entao compre 1 comercial !!! Com a inegavel vantagem da sua suspensao vocacionada para o excesso de carga para o k estes veiculos podem acarretar, poderá usufruir de todo o conforto da sua sala de estar neste maravihoso modelo de 4 rodas e meio habitaculo "
Caro jarod, com argumentos destes largue já o teclado e vá correr comprar 1 comercial. Aconselho ir por ex. á mercedes comprar o classe E comercial visto k é mais confortavel k a chaleira de 5 lugares [8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8][8]

Zapiao... Leia o post todo se faz favor.

O que paguei pelo meu carro compraria um carro inferiormente motorizado e de um segmento abaixo com 5 lugares.

Não tenho a culpa de que esteja a deturpar o que outras pessoas escrevem para tentar impor a sua verdade absoluta.

citação:Originalmente colocada por hugolini

Resumindo jarod: compras ou nao compras um carro normal ????
É k pelas tuas ultimas respostas, ninguem te conseguiu ainda justificar a compra dum comercial pra uso pessoal. ;)

Pareçe que és parvo...qual foi a parte de: quem n precisa de levar mais q 2 pessoas, e esta apertado de dinheiro e quer um diesel que tu não entendeste? [8]
-Akela em k algum do pessoal diz k tá apertado de dinheiro mas mete extras todos no carro !!![8]
-Akela em k a algum pessoal lhe cai os parentes na lama se nao tiver 1 diesel igual ao do vizinho mas nem k seja 2 lugares e quase sempre novo [8]
-Akela em k algum do pessoal aproveita os euros k poupa da diferença de um de 5, para mais cedo ou mais tarde ir gastá-lo a meter bancos traseiros e a legalizar (se chegar pra tudo)[8]
-Akela em k o pessoal é adivinho e ja sabe com antecedencia k nunca vai transportar mais de 2 pessoas na vida util do carro,visto k á partida se auto-exclui de qualquer iniciativa de convivios a 3 ou mais [8]
Pelos vistos devo ser mesmo parvo [8)]

"...E eu tenho um comercial para não ter de andar num bêbedo a gasolina nem numa chaleira lenta desconfortável e submotorizada. São os meus motivos mais que válidos, porque não preciso de 5 lugares para nada!..."

Realmente voce afirma isso, mas falta saber aonde !!!![8)]

[ironic]

Zapiao, apresento-lhe o carro que deveria comprar, porque vai precisar destes lugares todos. Não tenho a mais pequena dúvida, aliás, tenho até a certeza que depois disto você recomendará a toda a gente que tire carta de pesados e compre esta espaçosa, bela e performante máquina, diesel, common-rail, como dita a moda.

autocarro.jpg
~

Nunca se sabe quando vai precisar de 70 lugares... Compre!
[/ironic]

Não dá então.
Vou dizer pela última vez.
Só ando eu no carro, vá de vez em quando ando eu + uma pessoa.
Para que quero + três lugares? Já sei a partida que não preciso deles, o carro é para mim, não é para os amigos.
Se não entendes isto como razões + que validas para a compra de um comercial para uso pessoal..
Dito isto, não me pronuncio mais.

Mas ainda estão a perder tempo com esta gente??? Não vêm que o Zapiao e o Jarod apenas estão aqui para contrariar???

Eles vão acabar por deturpar tudo o que possamos vir a dizer... não adianta estar a gastar saliva com gentinha assim... deixem-nos lá ficarem com a sua "ignorante mentalidade tuga"...

Eu já disse tudo o que tinha a dizer, dei exemplos do porquê de comprar um 5 lugares ou um comercial... só não percebeu quem é estupido ou não sabe ler...

Por mim, já não perco mais tempo com este tópico... fiquem para aí a falar para a "parede" e divirtam-se...

"...E eu tenho um comercial para não ter de andar num bêbedo a gasolina nem numa chaleira lenta desconfortável e submotorizada. São os meus motivos mais que válidos, porque não preciso de 5 lugares para nada!..."

Eu explico-lhe:

Peugeot 306 HDi van 2000(90cv): 7500€
Peugeot 306 1.4 2000 5L(75cv): 7500€ <--bêbedo a gasolina
Peugeot 206 1.9d 2000 5L (71cv): 7500€ <--chaleira lenta e submotorizada.

Espero que depois disto tenha finalmente entendido. E peço-lhe que terminemos o diálogo por aqui, porque quando alguém insistentemente tenta deturpar o que eu escrevo no sentido de impor sem escrupulos a sua opinião, deixam de haver condições para um diálogo salutar. Portanto, não me cite mais se faz favor.

Dei-lhe exemplos da mesma marca e do mesmo valor.

citação:Originalmente colocada por Indigo

Não dá então.
Vou dizer pela última vez.
Só ando eu no carro, vá de vez em quando ando eu + uma pessoa.
Para que quero + três lugares? Já sei a partida que não preciso deles, o carro é para mim, não é para os amigos.
Dito isto, não me pronuncio mais.
"...Ja sei a partida..." Deves ser 1 adivinho eximio, já agora diz-me qual a proxima chave do euro-milhoes.......;)

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Mas ainda estão a perder tempo com esta gente??? Não vêm que o Zapiao e o Jarod apenas estão aqui para contrariar???

Eles vão acabar por deturpar tudo o que possamos vir a dizer... não adianta estar a gastar saliva com gentinha assim... deixem-nos lá ficarem com a sua "ignorante mentalidade tuga"...

Eu já disse tudo o que tinha a dizer, dei exemplos do porquê de comprar um 5 lugares ou um comercial... só não percebeu quem é estupido ou não sabe ler...

Por mim, já não perco mais tempo com este tópico... fiquem para aí a falar para a "parede" e divirtam-se...
Deste exemplos ????????????????????????? Aonde estao ???????????????
Será k somos todos estupidos ou nao sabemos ler ???????????

citação:Originalmente colocada por Daemonarch

Eu explico-lhe:

Peugeot 306 HDi van 2000(90cv): 7500€
Peugeot 306 1.4 2000 5L(75cv): 7500€ <--bêbedo a gasolina
Peugeot 206 1.9d 2000 5L (71cv): 7500€ <--chaleira lenta e submotorizada.

Espero que depois disto tenha finalmente entendido. E peço-lhe que terminemos o diálogo por aqui, porque quando alguém insistentemente tenta deturpar o que eu escrevo no sentido de impor sem escrupulos a sua opinião, deixam de haver condições para um diálogo salutar. Portanto, não me cite mais se faz favor.

Dei-lhe exemplos da mesma marca e do mesmo valor.
Eu estava a referir-me ao post em k eu o citei ok ??? Mea culpa ;)

Situação hipotetica. Faço sozinho 100 km por dia para a universidade ( felizmente a minha está a 3 km de mim )
Dá então 3000 mil km por mês, + de 30 mil por ano. Vou eu sozinho sempre no carro! Os outros lugares para que?
Pela tua ordem de ideias tens que comprar carrinhas com 7 lugares ( ou até mais! ) porque nunca se sabe..
Percebes?
É também tudo uma questão de prioridades. Se me compensa verdadeiramente, prefiro utilizar o dinheiro para uma casa por exemplo.

;)

Para acabar de vez com esta conversa (espero), vou deixar aqui o meu exemplo.

Neste momento, em minha casa, temos um carro destes:

minibus.jpg

Tem 6 lugares (3+3) e uma mala enorme. Serve para o meu pai trabalhar, carregar material e transportar pessoal, mas também serve para levar a familia a passear ao fim-de-semana, para levar a sogra e o sogro ao hospital, etc...

Eu ando à procura de um carro só para mim, porque também trabalho e preciso de um meio de transporte. Sou solteiro, namoro mas sem filhos, não tenho casa própria, logo para que quero eu um carro com 5 lugares? Os meus amigos têm todos carro e quando saimos, cada um leva o seu, porque moramos relativamente longe uns dos outros e não dá jeito nenhum andar a servir de motorista ou taxista para levá-los todos a casa... então, para que quero eu um carro com mais de 2 lugares, se apenas preciso desses mesmos 2 lugares, um para mim, outro para a minha namorada? Sendo assim, um carro destes bastava para mim:

seat%20inca_resize.jpg

É a gasóleo, o que para quem mora em Setúbal e tem a namorada em Lisboa é o ideal para poupar em combustivel, tem 2 lugares, o que é o suficiente para mim e ainda fico com uma mala enorme, para o caso do meu pai precisar de ajuda para transportar mais material do que aquele que cabe na mala da Ducato.

Um dia mais tarde, quando a familia aumentar, logo compro um carro de 5 ou mais lugares... mas mesmo nessa altura, irei andar a maior parte do tempo sozinho no meu, casa-trabalho-casa, logo continuarei a não precisar de um 5 lugares a tempo inteiro.

Estamos entendidos?

Cada um compra o carro que melhor preenche as suas necessidades e não adianta vir para aqui com extremismos...

Assim como defendes tanto a aniquilação total dos comerciais, Zapiao, gostava de saber o que fariamos se defendesses com unhas e dentes que todos deveriamos andar de Ferrari vermelho... Será que seriamos obrigados a comprar Ferraris vermelhos? Ou quem andasse de Lamborghini amarelo continuava a ser parvo por andar só com um meio-carro e amarelo ainda por cima?

Há que respeitar as opiniões de cada um e ao dizeres essas coisas só demonstras falta de educação para com as opiniões dos outros e acabas por perder toda a credibilidade.

citação:Para acabar de vez com esta conversa (espero), vou deixar aqui o meu exemplo.

Neste momento, em minha casa, temos um carro destes:

minibus.jpg

Tem 6 lugares (3+3) e uma mala enorme. Serve para o meu pai trabalhar, carregar material e transportar pessoal, mas também serve para levar a familia a passear ao fim-de-semana, para levar a sogra e o sogro ao hospital, etc...

Eu ando à procura de um carro só para mim, porque também trabalho e preciso de um meio de transporte. Sou solteiro, namoro mas sem filhos, não tenho casa própria, logo para que quero eu um carro com 5 lugares? Os meus amigos têm todos carro e quando saimos, cada um leva o seu, porque moramos relativamente longe uns dos outros e não dá jeito nenhum andar a servir de motorista ou taxista para levá-los todos a casa... então, para que quero eu um carro com mais de 2 lugares, se apenas preciso desses mesmos 2 lugares, um para mim, outro para a minha namorada? Sendo assim, um carro destes bastava para mim:

seat%20inca_resize.jpg

É a gasóleo, o que para quem mora em Setúbal e tem a namorada em Lisboa é o ideal para poupar em combustivel, tem 2 lugares, o que é o suficiente para mim e ainda fico com uma mala enorme, para o caso do meu pai precisar de ajuda para transportar mais material do que aquele que cabe na mala da Ducato.

Um dia mais tarde, quando a familia aumentar, logo compro um carro de 5 ou mais lugares... mas mesmo nessa altura, irei andar a maior parte do tempo sozinho no meu, casa-trabalho-casa, logo continuarei a não precisar de um 5 lugares a tempo inteiro.

Estamos entendidos?

Cada um compra o carro que melhor preenche as suas necessidades e não adianta vir para aqui com extremismos...

Assim como defendes tanto a aniquilação total dos comerciais, Zapiao, gostava de saber o que fariamos se defendesses com unhas e dentes que todos deveriamos andar de Ferrari vermelho... Será que seriamos obrigados a comprar Ferraris vermelhos? Ou quem andasse de Lamborghini amarelo continuava a ser parvo por andar só com um meio-carro e amarelo ainda por cima?

Há que respeitar as opiniões de cada um e ao dizeres essas coisas só demonstras falta de educação para com as opiniões dos outros e acabas por perder toda a credibilidade.

O que é que chamas a isto??? Uma história da carochinha??? Ou só lês o que te interessa???

citação:Originalmente colocada por Indigo

Situação hipotetica. Faço sozinho 100 km por dia para a universidade ( felizmente a minha está a 3 km de mim )
Dá então 3000 mil km por mês, + de 30 mil por ano. Vou eu sozinho sempre no carro! Os outros lugares para que?
Pela tua ordem de ideias tens que comprar carrinhas com 7 lugares ( ou até mais! ) porque nunca se sabe..
Percebes?
É também tudo uma questão de prioridades. Se me compensa verdadeiramente, prefiro utilizar o dinheiro para uma casa por exemplo.
Tem razao caro amigo, mas nao me venham dizer k " nao precisam dos bancos traseiros" !!! Se assim fosse entao todos os fabricantes só construiam carros com 2 lugares nao ?
E por essa ordem de ideias assim tambem deixaria de haver pneu suplente visto k eu á partida nunca vou precisar dele. [8)]

Status
Not open for further replies.
Back