Comercial ou Normal?

Status
Not open for further replies.
citação:Originalmente colocada por Jarod

http://www.autohoje.com/novos.aspx?ve=843819c5

131500802.jpg

Toyota Dyna NOVA com 3 lugares!!!

Tipo de carroçaria Chassis Cabina
Nº portas 2
Nº lugares 3
Preço (euros) 17.770,00

muito menos que o 307, o Focus van, etc.

Pela vossa lógica (preço), é melhor isto do que uma viatura ligeira de passageiros de 1 ano com as garantias da marca, completamente revisto pela marca, etc.

Eu cá quero é um carro civilizado
E mais jarod assim com essa dyna ja nao podes levar mais ninguem ctg :D

Agora a sério... eu pratico surf e até agora tenho ido com um amigo no carro dele (normal, de 5 lugares e por acaso a gasóleo semi-novo e nunca lhe deu problemas porque comprou com garantia da marca e revisões da marca etc. como já referi).

A prancha cabe lá dentro na boa pois os bancos de trás dobram e ~tal. Como é que eu faria isso num comercial?
Epá isso terás k perguntar aki á malta pró-comercial porque a isso nao sei responder! Mas imagino k devam andar com 1 serrote e cola rapida sempre atrás [}:)]

http://www.autohoje.com/novos.aspx?ve=843819c5

131500802.jpg

Toyota Dyna NOVA com 3 lugares!!!

Tipo de carroçaria Chassis Cabina
Nº portas 2
Nº lugares 3
Preço (euros) 17.770,00

muito menos que o 307, o Focus van, etc.

Pela vossa lógica (preço), é melhor isto do que uma viatura ligeira de passageiros de 1 ano com as garantias da marca, completamente revisto pela marca, etc.

Eu cá quero é um carro civilizado
Vai ser fixe ver o pessoal a mudar para dynas :D, com jantes especiais, a/c e farois xenon [}:)]
Melhor k isto só 1 golf van

citação:Originalmente colocada por Zapiao

Agora a sério... eu pratico surf e até agora tenho ido com um amigo no carro dele (normal, de 5 lugares e por acaso a gasóleo semi-novo e nunca lhe deu problemas porque comprou com garantia da marca e revisões da marca etc. como já referi).

A prancha cabe lá dentro na boa pois os bancos de trás dobram e ~tal. Como é que eu faria isso num comercial?
Epá isso terás k perguntar aki á malta pró-comercial porque a isso nao sei responder! Mas imagino k devam andar com 1 serrote e cola rapida sempre atrás [}:)]

eu é assim que faço, mas cada um faz como quer....

citação:Originalmente colocada por Indigo

Vamos a um exemplo mais básico para ver se entende. Suponhamos que 99% das vezes que utilizo o pc é para processamento de texto e navegar na net. Ora, queria um pc novo. Compro então algo que custe um balurdio e seja o ulltimo grito em tecnologia? Ou compro algo que corresponda as minhas necessidades?
Com o carro é a mesma coisa, se anda só lá uma pessoa ou 2, para que + lugares? Os tempos estão dificeis, a carteira agradece :)
[}:)]
E pensa entao assim: mas se eu comprar 1 bom pc entao provavelmente nao comprarei outro tao depressa, e até poderei usá-lo para outras coisas e nao só navegar na net e processamento de texto. Como aumenta as capacidades, aumenta tambem a polivalencia da maquina, coisa k 1 rasco nao faz. Num comercial é igual, aumenta os bancos aumenta a capacidade de transporte e a familia/amigos agradecem !;)

citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos
...Eventualmente se for necessário um carro maior para ir de férias, os meus pais têm uma carrinha.

Pois... mas se tivesses um carro com 5 lugares não tinhas que levar o carrinho dos papás... isto vem outra vez comprovar que aquela história do "o carro é para MIM e EU é que sei, etc. é uma tanga pois quando é necessário socorres-te da "carrinha dos papás".

Agora estiveste mal.

E continuo sem um único argumento que justifique a compra do comercial.

Eu vejo tantos na rua, mas pelos vistos toda a gente podia muito bem ter escolhido um carro igual com 5 lugares e até podiam andar sempre com o banco de trás rebatido e apenas usá-lo quando fosse mesmo necessário. E não digam que em toda a vossa vida de andarem de comercial NUNCA precisaram de um banco de trás, pois estão a mentir e sabem-no.

- O factor "preço", já vimos que é uma ilusão: carros iguais semi-novos de 5 lugares, certificadíssimos pela marca, com todas as garantias valem o MESMO. (basta procurar)
- o factor "utilidade" não existe... o comercial nem é útil para bagagens nem é útil como veículo pessoal pois não consegue levar o que um carro normal consegue (tanto em termos de pessoas como em termos de bagagens)
- o factor "consumos" é outra ilusão, pois podemos poupar por ser a gasóleo mas a verdade é que há muitas ocasiões em que se leva o carro quando era escusado fazê-lo, como o caso de viagens com amigos ou familiares por esse país fora passíveis de serem feitos apenas num carro e não em "cada um leva o seu"
- o factor "mandar uma" é... discutível. Arranjem um quarto.

Volto a pedir que jusitifiquem apenas NESTES TERMOS, a compra de comercial em detrimento de carro normal. É que se no início eu tinha bastantes dúvidas e estava inclinadíssimo para o comercial agora não tenho essa certeza.

citação:Originalmente colocada por Ricardo_Santos
...Eventualmente se for necessário um carro maior para ir de férias, os meus pais têm uma carrinha.

Pois... mas se tivesses um carro com 5 lugares não tinhas que levar o carrinho dos papás... isto vem outra vez comprovar que aquela história do "o carro é para MIM e EU é que sei, etc. é uma tanga pois quando é necessário socorres-te da "carrinha dos papás".

Agora estiveste mal!

E continuo sem um único argumento que justifique a compra do comercial.

Eu vejo tantos na rua, mas pelos vistos toda a gente podia muito bem ter escolhido um carro igual com 5 lugares e até podiam andar sempre com o banco de trás rebatido e apenas usá-lo quando fosse mesmo necessário. E não digam que em toda a vossa vida de andarem de comercial NUNCA precisaram de um banco de trás, pois estão a mentir e sabem-no.

- O factor "preço", já vimos que é uma ilusão: carros iguais certificadíssimos pela marca, valem o mesmo.
- o factor "utilidade" não existe... nem é útil para bagagens nem é útil como veículo pessoal pois não consegue levar o que um carro normal consegue (tanto em termos de pessoas como em termos de bagagens)
- o factor "consumos" é outra ilusão, pois podemos poupar por ser a gasóleo mas a verdade é que há muitas ocasiões em que se leva o carro quando era escusado fazê-lo, como o caso de viagens com amigos ou familiares por esse país fora passíveis de serem feitos apenas num carro e não em "cada um leva o seu"
- o factor "mandar uma" é... discutível. Arranjem um quarto.

Volto a pedir que jusitifiquem apenas NESTES TERMOS, a compra de comercial em detrimento de carro normal. É que se no início eu tinha bastantes dúvidas e estava inclinadíssimo para o comercial agora não tenho essa certeza.
Caro amigo eu devo estar a falar pó boneco, nao????
Leia tudo o k aki postei e vá correr comprar 1 carro normal ;)

eu continuo a afirmar ke (la vem o maldito k outra vez) se mandarem a trancada num comercial,NAO se segurem a grelha!

citação:Originalmente colocada por Zapiao

Vai ser fixe ver o pessoal a mudar para dynas :D, com jantes especiais, a/c e farois xenon [}:)]
Melhor k isto só 1 golf van
[}:)][}:)][}:)][}:)][^]
Olhe até lhe digo mais: compre 1 Z4, ou um SLK, houve aí alguem k os enumerou e divirta-se. SIM porque esses tambem sao considerados comerciais [8][8][8][8][8][8][8][8][8]

citação:Originalmente colocada por Daemonarch

Se praticas surf, compra uma Partner ou Berlingo HDi. Prática e funcional, bom motor, e confortável.
Epá mas é 2 lugares na mesma [xx(].....

Outra coisa que não percebo.

Tanta gente aqui já disse que o carro é para uso pessoal, e na maior parte das vezes andam sozinhos. Se assim é, porque raio hão-de querer banco de passageiro?

Porque é que não há Comerciais Comerciais, de apenas 1 lugar e com uma grelha interior com formato de "L" em volta do banco do condutor?

Isso pelos vistos era o sonho de muitos

mas voltando a vaca fria,aki pela minha terrinha,a moda é andar de atra GTC comercial...pois bem,nao levem a mal o ke vou dizer,(vou arrancar o F.D.P. da tecla K )ACHO MAL!O pessoal so compre astra GTC comercial porke nao tem guito po VERDADEIRO GTC de 5 lugares!Alias,eu gostava de ver a mala de um GTC comercial...se tem escadote desdobravel ke sai toda a hora da mala como faço no meu comercial da empresa...gostava de ver o escadote a roçar nos plasticos...gostava de ver.sim,porke a minha empresa usa comerciais pa tranportar material e nao ar!Sim porke alguem ja me disse pessoalmente ke o comercial dele NUNCA vai levar nada atras.quando ele me disse akilo,percebi ke tava em sofrimento e atalhei,"ó xxxxxx,foste burro comó c*****lho!compraste um comercial para levares ar atras?para isso compravas baloes ke ficam mais baratos!"

Outra coisa que não percebo.

Tanta gente aqui já disse que o carro é para uso pessoal, e na maior parte das vezes andam sozinhos. Se assim é, porque raio hão-de querer banco de passageiro?

Porque é que não há Comerciais Comerciais, de apenas 1 lugar e com uma grelha interior com formato de "L" em volta do banco do condutor?

Isso pelos vistos era o sonho de muitos
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
Caro amigo permita-me oferecer-lhe 1 copo por essa !!![^]

citação:Originalmente colocada por bobi

mas voltando a vaca fria,aki pela minha terrinha,a moda é andar de atra GTC comercial...pois bem,nao levem a mal o ke vou dizer,(vou arrancar o F.D.P. da tecla K )ACHO MAL!O pessoal so compre astra GTC comercial porke nao tem guito po VERDADEIRO GTC de 5 lugares!Alias,eu gostava de ver a mala de um GTC comercial...se tem escadote desdobravel ke sai toda a hora da mala como faço no meu comercial da empresa...gostava de ver o escadote a roçar nos plasticos...gostava de ver.sim,porke a minha empresa usa comerciais pa tranportar material e nao ar!Sim porke alguem ja me disse pessoalmente ke o comercial dele NUNCA vai levar nada atras.quando ele me disse akilo,percebi ke tava em sofrimento e atalhei,"ó xxxxxx,foste burro comó c*****lho!compraste um comercial para levares ar atras?para isso compravas baloes ke ficam mais baratos!"

Brutal.

Eu já vi esses Opel's ... é o cúmulo! [8]

Oh Jarod! Tu já decidiste desde de inicio que era um carro de 5 lugares! Que necessidade tens tu de agora andares com essas "bocas"?

Se o pessoal quer um carro novo, e não tem dinheiro para o de 5 lugares, ou até tem, mas encontra no 2 lugares aquilo que precisa, porque não o comprar?
Pelas diferenças que o pessoal aqui deu (desde 3000 euros até 5000 euros), parece que não mas é dinheiro! E esse dinheiro, pode ser o suficiente para aquela viagem que queriam, ou montar o tal negocio por conta própria, pagar umas prestações da casa.

E digo-te mais, para dar 15 mil euros por um carro de serviço, prefiro ir a Alemanha buscar um Volvo S60 D5!

Cada qual é livre de escolher aquilo que quer! E sensato é aquele que compra aquilo que quer e precisa pelo melhor preço! E não aquele que compra um carro de 5 lugares só porque tem medo de ser gozado por gente como ele no stand!

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

Oh Jarod! Tu já decidiste desde de inicio que era um carro de 5 lugares! Que necessidade tens tu de agora andares com essas "bocas"?

Se o pessoal quer um carro novo, e não tem dinheiro para o de 5 lugares, ou até tem, mas encontra no 2 lugares aquilo que precisa, porque não o comprar?
Pelas diferenças que o pessoal aqui deu (desde 3000 euros até 5000 euros), parece que não mas é dinheiro! E esse dinheiro, pode ser o suficiente para aquela viagem que queriam, ou montar o tal negocio por conta própria, pagar umas prestações da casa.

E digo-te mais, para dar 15 mil euros por um carro de serviço, prefiro ir a Alemanha buscar um Volvo S60 D5!

Cada qual é livre de escolher aquilo que quer! E sensato é aquele que compra aquilo que quer e precisa pelo melhor preço! E não aquele que compra um carro de 5 lugares só porque tem medo de ser gozado por gente como ele no stand!

Volto a dizer... factor preço já vimos que não conta pois para isso em vez de andarem de Golf Van (20 000 euros para cima) andavam todos de Toyota Dyna D-4D (17 000)

Bem-vindo ao tópico e não, não estou decidido. Se é tão óbvia a compra de comercial, devia ser fácil explicar por quê e sem rodeios de "ir à Alemanha", "cada um é que sabe", etc.

E para além disso, com o tal dinheiro que se poupa (que já vimos que é uma ilusão a médio prazo), vai-se fazer o quê? Uma viagem com os amigos e/ou a família? NÃO

Comerciais diesel NOVOS, com performances, consumos e níveis de conforto muito razoáveis e com capacidade para transportar uma prancha de surf. Valor até 15000€:

Citroen Berlingo 2.0 HDi 90cv - 14565€
Fiat Dobló 1.9 multijet 105cv - 14589€
Fiat Strada 1.3 Multijet 85cv - 14468€
Opel Combo van 1.7 CDTi 100cv - 14630€
Renault Kangoo 1.5DCi 85cv - 14600€
Skoda Fabia Break van 1.4TDi 70cv - 14253€

Todos estes comerciais têm capacidade para transportar uma prancha de surf e restantes acessórios, que o Jarod conhece melhor que eu. E o Jarod também sabe que ter o material com areia e sal degrada os lindos estofos de veludo dos veículos de passageiros. Aqui, todo esse material pode ser transportado em melhores condições, uma vez que são veículos vocacionados para transportar mercadoria. E mais baratos pelo menos 5000€ que as versões correspondentes de passageiros.

A título de exemplo:

Skoda Roomster 1.4 TDi 80cv - 19330€

Status
Not open for further replies.
Back