Comic Books - O TÓPICO

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Sendo assim, desisti de coleccionar comic books americanos em papel, até porque aqui em Setúbal só há uma livraria que os vende e nem tem todos... passei a sacar scans da net... eu sei que não é legal, mas é a única solução para quem vive neste bocado de terra...

Talvez consigas arranjar uma loja aí perto que te envie à cobrança. Isto se quiseres é claro. Aqui no Porto, a loja onde compro os meus livros, tem tudo o que é livro americano e se não houver arranja-se.
Eu também já comprei bastantes comics, principalmente Batman e Superman mas tive que optar entre os comics e o manga porque não tinah tempo nem dinheiro para dar atenção a tudo o que saía e sendo assim escolhi o manga.

citação:Originalmente colocada por Henkel V6

• A colecção do Sandman, do Neil Gaiman (premiado com tudo o que há por aí em BD, romances de fantasia, etc.)
  • Watchmen, do grande, grande Alan Moore (talvez tenham visto V de Vingança no cinema - também é dele)

Para que tiver facilidade de ler em Inglês, peguem nestes dois - não exagero se disser que vão mudar a vossa vida.

O sandman é mesmo espetacular.

Adoro quase todo o tipo de comic books, mas ultimamente tenho andado desligado disso(os €€€ começaram a pesar).

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Já cá fazia falta um tópico exclusivamente dedicado a comic books, principalmente aos americanos, porque na Europa chamam-se BD's e no Japão Manga...

Ora bem, se gostam de ler comic books, deixem aqui as vossas mensagens, tudo o que vos vier à cabeça, imagens, torrents, rapidshares, etc...

Eu sou fã de comic books desde pequeno, desde os 10 anos que leio comic books...

Ainda me lembro daquelas revistas pequenas da Marvel e da DC, editadas pela Abril brasileira e mais tarde pela Abril-Controljornal... agora tudo passou para a Devir, que tem feito um trabalho de M***A...

Sendo assim, desisti de coleccionar comic books americanos em papel, até porque aqui em Setúbal só há uma livraria que os vende e nem tem todos... passei a sacar scans da net... eu sei que não é legal, mas é a única solução para quem vive neste bocado de terra...

Falando no que interessa:

Agora ando a acompanhar a saga Civil War da Marvel.
200610518535_Civil War.jpg

Para quem não sabe a história:

Depois de um ataque por parte da equipa de super-heróis New Warriors ao super-vilão Nitro, este faz-se explodir, levando consigo centenas de crianças que estavam numa escola perto...
O governo dos USA decide então implementar um Acto de Registo de Super-heróis, o que leva os mesmos a dividirem-se entre apoiantes do Acto e rebeldes que não aceitam tal lei...
Nesta saga, é super-herói contra super-herói...

Muito boa a história e os tie-ins, vale a pena ver onde isto vai parar, principalmente porque muita coisa já aconteceu, alguma de deixar toda a gente de boca aberta (vide o Spider-man, que revelou a sua identidade secreta ao mundo)...

Outra saga que também ando a acompanhar, até porque se adivinha uma interligação com a Civil War, é a Annihilation Wave.
2006105181224_annihilation.jpg

Aqui, a acção passa para o espaço... THE FINAL FRONTIER... LOL

O vilão extraterrestre Annihilus anda pelo espaço a destruir tudo o que encontra pela frente e, com ele, vem uma armada de seres extraterrestres poderosissimos... o seu objectivo? Conquistar todos os planetas e a destruição de todo o universo...

A fazer oposição a tal vilão encontram-se alguns super-heróis, como por exemplo Nova e o Silver Surfer...

Tudo indica que no final esta saga irá interligar-se profundamente à Civil War, até porque a segunda tem ramificações na Negative Zone, que é a dimensão-natal de Annihilus...

Por fim, temos esta pequena pérola.
2006105182051_hulkcover.jpg

Também tem as suas ligações, embora ténues à Civil War...
Tudo começou quando a SHIELD e o Iron-man decidiram livrarem-se do Hulk de uma vez por todas, enfiando-o numa cápsula espacial e lançando-o ao espaço profundo...
A cápsula acabou por cair num planeta habitado por seres extraterrestres, muito semelhante à antiga Roma...
Agora, o Hulk vai ter que encontrar aliados e lutar contra os poderes que governam com mão de ferro este planeta estranho...

Aqui também há rumores de que no final o Hulk irá regressar à Terra precisamente no climax da Civil War... e quando ele voltar, de certeza que virá sedento de vingança pelo que o seu ex-companheiro de equipa lhe fez (tanto o Iron-man como o Hulk foram membros fundadores dos Avengers)...

Como já se aperceberam, sou fã de comic books, mas principalmente da Marvel... é por isso que este tópico precisa das vossas opiniões, para que juntos possamos descobrir outros comic books tão ou mais interessantes e até trocar torrents, rapidshares e links...

Vá lá, pessoal, agora é a vossa vez... [:X]

Pedrocas L I N D O!!!

olha ja arranjaste as ultimas do Civil War?? Ja procurei na net e zero [xx(]

Eu queria revistas Marvel mais do que rebuçados!!!

Ai ai, a saga com o Adam Warlock e o Titâ e os Avengers e coiso! Ai jasus! Sabes tenho uma ediçao extra XPTO dos X-men que ja me disseram valer mais 200 dolares :(

Abraço!

Caros amigos,

tb leio alguma coisa e tb em formato digital.

recomendo vivamente, a serie "PREACHER" podem procurar no pasto por isso pq nao encontram à venda.
É a melhor BD que alguma vez li. é inclusive superior à serie Sin city q tb gostei.

Então, meus colegas de leitura, o que andam a ler agora???

A saga Civil War da Marvel já vai sensivelmente a meio!!! E nem imaginam o que já aconteceu...

Para quem quiser estar a par das ultimas novidades, é só perguntar...

[:X][:X][:X]

Eu era seguidor das sagas de Batman e Homem Aranha, mas já há muito q não compro comics de nenhum.

Actualmente ando a fazer estas colecções:

babyblues.gif

(desta já tou um bocado farto [8)])

Mutts.gif

bookCover-StoneSoup.png

0740713922.01._BO2,204,203,200_PIsitb-dp-500-arrow,TopRight,45,-64_AA240_SH20_OU01_SCLZZZZZZZ_.jpg

(infelizmente desta colecção só encontrei o 1º)

E o meu preferido [8D]

foxtrot.600percen.increase.gif

citação:Originalmente colocada por jts

Aqui há uns anos, para mim, não havia NADA melhor do que isto:

pt_hiper-disney2.jpg

(por acaso até tenho - ou tinha, podem ter-mo deitado fora - esta preciso número :))

Aquela sensação de ter um livro novo para ler era inigualável. Sobretudo um Hiper Disney.

Depois não sei se fui só eu se mudei, ou se não resisti à mudança que se deu nos livros... por exemplo o Hiper Disney começou a basear-se muito mais em histórias do Mickey [:o)] do que do Donald e Patinhas. Havia uma série de histórias, não sei se seria do Carl Banks, em que o Patinhas arranjava sempre um qualquer veículo XPTO feito pelo Pardal e lá recrutava o Donald para ir em aventura, ora a outro planeta, ora ao centro da terra, e por aí fora :D

Outros tempos...

Tb adoro Disney, principalmente as histórias escritas e desenhadas pelo Don Rosa (como a saga do Tio Patinhas), q têm um humor subtil (patente nas expressões dos personagens) espectacular :)

Há uns anos houve uma série de histórias no Hiper Disney passadas em Anderville, com o Mickey, com um cenário muito "dark", tb achei uma lufada de ar fresco.

Infelizmente agora apostam no Zé Carioca e nas BD's dos novos desenhos animados (kim possible, etc), numa tentativa de voltar a cativar as crianças para as revistas Disney. Deixei de comprar o Hiper por causa disso [xx(]

Back