Comida de cantina: Os efeitos

Jfire

Banido
Este tópico pretende debater os efeitos secundários, ou a ausência deles, daqueles que comem em cantinas.

Desde criança que admito detestar comer em cantinas. O cheiro, o aspecto, a má comida, tudo sempre me levou a evitar comer neste lugar comunitário. Contudo, à cerca de um ano e meio que me vejo por motivos de força maior a comer na cantina do meu emprego.
Todos os dias, sem excepção, saio de lá com a barriga inchada, sensação de enfartamento e um mau estar enorme. Inicialmente, por vergonha, não contei isto a ninguém, mas um dia lá falei com o meu colega de escritório sobre como me sentia, até porque ele come no mesmo sítio. Para meu espanto, relatou exactamente os mesmos sintomas.
Durante a semana passada, teve até um ataque de regurgitação após o almoço, sentido-se mal, começando a transpirar bastante.
Devo dizer igualmente, que ao longo deste período, comecei a ter problemas de prisão de ventre, e todos os desconfortos associados. Estando em casa de férias por exemplo, todo este quadro gastrointestinal problemático alivia, não existindo qualquer problema a seguir às refeições...

Perante isto, que raio de coisas deitam na comida para que isto aconteça?
A cantina master diz que não adiciona soda à comida...[s)]

Já não falo do cheiro terrível que fica na roupa após a breve estadia comensal...

Alguma cantinas têm várias opções de menus, mais simples e leves.

Outras têm um preço fixo que tem tudo incluido. POr norma nesses casos o pessoal já que pagou abusa e come sopa, pão, prato (bem cheio), sobremesa, salada, e dois copos de tinto. Depois acredito que seja normal estarem enfardados.

Alguma cantinas têm várias opções de menus, mais simples e leves.

Outras têm um preço fixo que tem tudo incluido. POr norma nesses casos o pessoal já que pagou abusa e come sopa, pão, prato (bem cheio), sobremesa, salada, e dois copos de tinto. Depois acredito que seja normal estarem enfardados.

Sim, isso acontece. Mas não ali.
Ainda a esta refeição comi muito pouco. Vitela cozida e uns legumes. Nem batatas. Sopa e duas metades finas de ananás...Bebi água, como faço sempre. Aliás, para os desportos que pratico, isto é manifestamente pouco ao almoço. Não é por aí.

A seguir às refeições:

media.axd

Perfeitamente normal, deduzo que seja uma empresa de catering que forneça o serviço. Têm que manter o custo controlado, de acordo com o que foi contratado. Se tiveres algum local onde aquecer, leva de casa.

No meu local de trabalho a cantina tem todos os dias 4 ou 5 pratos à escolha, até comida vegetariana [:D]

Não tenho conhecimento de que alguém tenha esses sintomas que descreves.

Quando estava na faculdade, havia uma correlação não nula entre estes dois eventos:
- Cortar a relva dos jardins do campus.
- Servir "caldo verde"* na cantina.

* NOTA: não sei o que estava nesse "caldo verde", mas couve não era de certeza!

Quando estava na faculdade, havia uma correlação não nula entre estes dois eventos:

Isso era mítico na minha também [:D]

Às tantas andamos na mesma[;)]

Por brincadeira costumava dizer que, quando havia um restaurante chinês na praceta onde moro, havia por ali menos cães e gatos.

Mas tive de abandonar esta brincadeira porque a maior parte das pessoas achava que eu estava a falar a sério. :sh)

Das várias cantinas que experimentei até hoje, houve apenas uma que me agradou. Foi da a da ANA Aeroportos, mas o preço não são 2€...

A pior foi sem dúvida a do ISEL. Durante 2 anos tive que jantar naquela espelunca e é indescritível.

Em Coimbra tinha cantinas decentes, com pratos e preços diferenciados.
Tinha o de 2€ e tinha depois mais opções noutras cantinas.
Agora é 2.40 e todas (as do prato social) servem vegan.
A qualidade eu peso ser excelente! Até ver ainda não tive razão de queixa face ao preço/qualidade.
Mas eu como de quase tudo, agora conheço malta que coloca defeitos em tudo. Mas lindo é: Ah e tal vamos ao snack que o prato social não presta.
A realidade é que há mais variedade no social que no snack.

ahaha na minha tb!! ou então: ''Desapareceram os cães vadios da zona, há hamburguer na ementa!''

Agora é 2.40 e todas (as do prato social) servem vegan.
A qualidade eu peso ser excelente! Até ver ainda não tive razão de queixa face ao preço/qualidade.
Mas eu como de quase tudo, agora conheço malta que coloca defeitos em tudo. Mas lindo é: Ah e tal vamos ao snack que o prato social não presta.
A realidade é que há mais variedade no social que no snack.

Quando lá estudei tinha cantinas decentes.
Agora julgo que tem menos cantinas, não sei.
Também se comia decentemente na minha faculdade.
Sei lá, em Coimbra tem muitas opções...
O mauzinho eram mesmo os restaurantes. Esses normais, muito mau.Então os vinhos normais de "casa" de comibra, lol. horrivel.

Jfire, quem é responsável pela cantina, uma cozinheira ou uma empresa externa?

Se for empresa externa, tenta obter mais opiniões de outros colegas, se forem muitos com esse problema, tentem falar com as chefias, pois normalmente são contratos anuais para que tentem mudar. podem sempre argumentar, que em conversa todos notavam que depois de almoço são menos produtivos e chegaram a conclusão de é do almoço [:p]

Voltar
Superior