[Economia] Comissões devido a transferências bancarias

CO2

Banido
Boas

Tal não é o meu espanto que faço uma transferência nacional de 5€ e é me cobrado 1.30€!

Desde quando é que isto entrou em vigor???

Na CGD transferências para bancos diferentes são 0.52€, independentemente do valor, pelo menos falando em termos de valores "normais" do dia-a-dia.

Já aos anos que não fazia transferências bancarias, apenas recebo, na CGD são alguns 52cent, mas 1.30€ é um abuso
No santander tenho ideia que ja cobram há 1 a 2 anos ou perto disso. Os outros vão começando a copiar, uns mais outros menos.No caso deste 1,30€ é um roubo! Dizem que é para tapar buracos...

Os bancos agora tem destas coisas. É só pedir e o pessoal paga.
Se a moda pega, qualquer dia os operadores de TV cobram pelo ZAPING...

Juros 0%, brincam com o dinheiro da malta e depois ainda cobram estes serviços.
Era bonito se a nivel mundial o pessoal tirasse maior parte do dinheiro dos bancos.
(basta alguém se lembrar e dar uma notícia em rodapé num domingo à noite na TVI para um banco fechar)

Aconteceu-me o mesmo, há uns meses. O pior é que eles tem um tipo de conta onde não cobram essas comissões, "mundo123" creio. Logo, burrice do gestor de conta em não ter sugerido.
Vão perder um cliente de vários anos.
Ando a pesquisar o mercado para ver qual o banco que oferece o que pretendo, basicamente não pagar taxas nenhumas, por nada [;)]. Neste momento o BPI parece-me o mais indicado.

Todas as transferências feitas em ATM são gratuitas no BCP. Via APP é 1 euro.
Está no precário.

No BPi pago 0.00 , mas é conta de empresa.

Em termos particulares, também pago 0.00 mas é um banco "virtual".

Mas lembro-me de ter conta num banco em que era "chulado" valores semelhantes para transfs.

Boas

Tal não é o meu espanto que faço uma transferência nacional de 5€ e é me cobrado 1.30€!

Desde quando é que isto entrou em vigor???

Foi por causa dessas porcarias, taxas de manutenção (devem mudar o óleo e os filtros ao dinheiro), e outras intrujices que tal é que tirei TUDO da CGD e fui para o Activo.

Voltar
Superior