Como acabar com um Carro: Restyling (pag. 8 - Jaguar XJ8 e X-Type)

citação:Originalmente colocada por MAzdaNIAx

citação:Originalmente colocada por GTTDI

Porque é que a Renault mexeu no Clio.Mas valia terem ficado quietos !

20051120155427_clio3.jpg

:(
agora sim está um carro

MAZDA RULEZ

Mto melhor agora! [^]

Não posso deixar de colocar esse exemplo;
O Honda Accord vendido no Brasil, para mim, sempre foi uma referência em estilo, até que chegou o facelift no começo desse ano; com isso, passou deste belo modelo

aco_img_1.jpg

ft_traseira.jpg

para esse lixo:

large9.jpg

large10.jpg

:([8][:o)]:([8][:o)][xx(]

citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

Mas melhorou muito!
O modelo 2005 tem agora uma nova tecnologia a bordo - o SIPASED - Sistema Integrado de Protecção a Sistemas Eléctricos Defeituosos.

Um Uno com extintor deve ter aí umas 10 estrelas nos testes NCAP! [:I]

A Renault já viu isto?

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Grilo

Não posso deixar de colocar esse exemplo;
O Honda Accord vendido no Brasil, para mim, sempre foi uma referência em estilo, até que chegou o facelift no começo desse ano; com isso, passou deste belo modelo

aco_img_1.jpg

ft_traseira.jpg

para esse lixo:

large9.jpg

large10.jpg

:([8][:o)]:([8][:o)][xx(]
acho exactamente o contrario lol

O problema do restyling do passat aí apresentado, é que mandou às urtigas a simplicidade, rigor alemão e lógica racionalista, em troca de floreados decorativos não essenciais, indicativos da barroquisação estética levada a cabo pelos alemães. Tudo bem, o problema é ter como base o harmonioso pre-restyling.

Cromados um pouco por todo o lado, uma excessiva complexização do "esquema" dos farolins traseiros, a grelha desnecessariamente maior e faróis de aspecto mais requintado, mas que não contribui positivamente para o estilo.

O original poderia ser banal , mas sentia-se à distância o cuidado posto nas proporções, todos os elementos constituintes jogavam harmoniosamente uns com os outros, e era um dos melhores exemplos do rigor germãnico, apostando em formas geométricas "mais" puras.
O restyling apenas torna-o mais "cliché". E continua banal, mas de uma forma barata.

E o novo Passat.... sem comentários. Um claro retrocesso em termos estéticos, apostando em novos valores como ostentação decorativa.

desculpem la...

mas o novo passat bate aos pontos o passat antigo.

nm2005_vw_passat_a_4.jpg

O VW Polo novo tb bate aos pontos o "quatro-olhos" sapudo da anterior versão.

A nova a4 tb bate aos pontos a A5 antiga

1600_9mg.jpg

A4-1.jpg

O a3 o mesmo.

audi_a3_02bis_big.jpg

Audi-A3-2006.jpg

incluindo claro a minha adorada Sportback, que é linda.

audi-a3-01.jpg

Quanto ao Alfa:

Isto é um carro estrabico

alfa_147.jpg

isto é algo bem melhor (ainda com uma trombinha mto sui generis, mas é o melhor que Alfa consegue fazer num carro daquele tamanho):

alfa_147_front_1.jpg

O MG ZR que apresentaram aí, se o encarnado vai ser o novo, então bate aos pontos o antigo. Tem mais classe e está com um look mais desportivo-refinado do que o seu antecessor das redezinhas e apliques à "boné" (este só precisa de um chassis e de um motor)- ve-se uns toques de "Focus" aí...

Os novos BMs estão melhores que os antecessores, abrindo excepções para o S-1... que não tem antecessor nem devia ter sucessor (ehhe) e para a traseira do S-3 que parece um Nissan.

O megane que se falou, está mto mto melhor que o seu antecessor em todas as versões. O "hatch" ficou mais bonito, o Coupe-chunga (amarelo) desapareceu assim como o Cabrio-de-chulo-de-3ª-divisão (amarelo está claro) para dar lugar a um CC com classe e posição (perdeu foi os clientes dos cabelos aos caracolinhos pretos com gel, bigode, blaser e camisinha aberta de flores com os pelos do peito e o belo fiozinho de ouro). A renault no Megane está de parabens. E Pelos vistos no Clio tb.

O Clio novo está MUITO MUITO MUITO mais bonito que o antigo...

Na Fiat o Punto dos farois horizontais era mto mais bonito que o seu sucessor... quanto ao novo "mini-maseratti" ainda não me habituei... mas é melhor que o "olhos esbugalhados"

O SLK novo bate aos pontos o SLK antigo.

O S2000 "mais novo" tb é mais bonito que o "mais antigo", se bem que aqui.. é indiferente lol

O nosso Accord "novo" tb está melhor que o antigo.

Concluindo...

Sinceramente, vejo mais mudanças positivas que negativas. O Saab é realmente dos unicos que piorou substancialmente... O vectra novo tb bate aos pontos o antigo.

Agora podem-me bater e apedrejar por ter dito o que disse de alguns:D:D:D

Fica(ra)m melhor (para mim):

A3
A4 / A4 Avant
C3 2005
C5 2004 (se bem que continua a não ser nenhum espectáculo)
Grande Punto
Clio II fase B (também não era difícil, que o fase A era de fugir)
Passat
307
Saab 9-5
Ibiza 2006

Pioraram:
Alfa 156 pós-restyling
BMW série 7
Punto MkII b (perdeu agressividade e ficou demasiado parecido com o Polo 2000)
Fiesta (cada vez pior...)
Clio III
Vectra
Polo 2002

Estou a misturar restylings com novas gerações, mas como a apreciação é meramente estética acho que não há mal nenhum nisso.

Voltar
Superior