Como acabo com esta maré de azar?

petrus

Well-known member
Desculpem-me vir para aqui choramingar, mas este forum serve um pouco para tudo, relacionado ou não com automóveis e eu venho desabafar um pouco!!!

Não me considero uma pessoa, nem sortuda, nem azarada, mas parece que alguém me lançou um "mau olhado" ou me anda a fazer uma "makumba" das grandes!

Para terem uma ideia, só nesta semana já vai em 3 coisas más:

Morreu um tio meu num dia;
No dia seguinte a minha magana (que eu tanto gabo) começou a aumentar brutalmente o ruído de direcção (já tinha sido reapertada) e lá tive que ir à marca. Resultado: caixa da direcção nova! Entre mão-de-obra, alinha direcção, peças e afins, mais 600 e tal áereos (já reclamei como a casa mãe, vamos ver como corre, mas com a minha sorte...).
O pior vem agora: como relatei em tempos era para ir começar a trabalhar em Évora (moro em lx.) hoje, dia 1, e já tinha tudo pronto (felizmente não tinha alugado casa) e recebo uma chamada ontem... a dizer que fico em Lx! Ou seja, menos de 24 horas antes fico a saber que afinal fico por cá! Até já tinha feito almoço de despedida e blá, blá...

Isto numa semana! Até tenho medo de sair de casa, daqui a pouco!

Se acrescentar que, neste ano, a minha esposa perdeu o bebé durante a gravidez, que me tentaram assaltar em pleno dia, que rescindiram com a minha colaboração em part-time numa empresa e que houve suspeitas de eu ter um tumor na garganta (depois dos exames viu-se que não era nada)... que mais me irá acontecer?

Quando estão em maré azar costumam fazer alguma coisa? Para mim já são coisas a mais para ser coincidência! Será que tenho que ir à bruxa fazer uma "benzedura"? Estarei só a ser paranóico? Preciso de ser internado? Parti algum espelho e vou ter 7 anos de azar!!!

Desculpem lá o tópico, mas sinto-me mesmo perdido...

NO LO CREO EN BRUJAS!!! PERO QUE LAS AI, AI !!!

Há muita gente má neste mundo com disposição e vontade de te f0d3r a vida, não duvides [;)]

Eu tive uma cena do género, sempre que alcançava algo de positivo na vida, levava a seguir com um balde de água fria, andei assim uns anos, até que alguém diagnosticou e me indicou o local a ir, fiz um tratamento e tudo mudou, ainda tive o bónus de saber que alguém muito próximo de mim era cínica e má, shit happens :(

Tens saúde e estás vivo? Então não te queixes...

O resto, são tudo coisas que acontecem...

NO LO CREO EN BRUJAS!!! PERO QUE LAS AI, AI !!!

Há muita gente má neste mundo com disposição e vontade de te f0d3r a vida, não duvides [;)]

Eu tive uma cena do género, sempre que alcançava algo de positivo na vida, levava a seguir com um balde de água fria, andei assim uns anos, até que alguém diagnosticou e me indicou o local a ir, fiz um tratamento e tudo mudou, ainda tive o bónus de saber que alguém muito próximo de mim era cínica e má, shit happens :(

Podes desenvolver.[;)]

No dia seguinte a minha magana (que eu tanto gabo) começou a aumentar brutalmente o ruído de direcção (já tinha sido reapertada) e lá tive que ir à marca. Resultado: caixa da direcção nova! Entre mão-de-obra, alinha direcção, peças e afins, mais 600 e tal áereos (já reclamei como a casa mãe, vamos ver como corre, mas com a minha sorte...).

...

quanto ao resto é a vida....

mas isso do carro acho que foste roubado e facilitaste...[;)] isso podia ser resolvido por mto menos dinheiro, até porque o que não falta é peças usadas e recicladas para meganes e mesmo com peças novas numa oficina multimarcas te faziam isso por metade do preço[;)]

No meio de tanto azar, há que tentar ser optimista relativamente ao futuro...[:cool:]

Só não percebi se para ti, era melhor ficar em lx ou em évora.:confused:

Boa sorte.[;)]

Podes desenvolver.[;)]
Não posso me alargar muito mais, só posso dizer que aprendi na primeira pessoa, que há muita gente neste mundo que está disposta a f0d3r o próximo, é só isso.

Pelo relato dele, não me parece normal que tanta porcaria seguida possa acontecer assim a uma pessoa, posso estar errado...

Desculpem-me vir para aqui choramingar, mas este forum serve um pouco para tudo, relacionado ou não com automóveis e eu venho desabafar um pouco!!!

Não me considero uma pessoa, nem sortuda, nem azarada, mas parece que alguém me lançou um "mau olhado" ou me anda a fazer uma "makumba" das grandes!

Para terem uma ideia, só nesta semana já vai em 3 coisas más:

Morreu um tio meu num dia;
O pior vem agora: como relatei em tempos era para ir começar a trabalhar em Évora (moro em lx.) hoje, dia 1, e já tinha tudo pronto (felizmente não tinha alugado casa) e recebo uma chamada ontem... a dizer que fico em Lx! Ou seja, menos de 24 horas antes fico a saber que afinal fico por cá! Até já tinha feito almoço de despedida e blá, blá...

Isto numa semana! Até tenho medo de sair de casa, daqui a pouco!

Se acrescentar que, neste ano, a minha esposa perdeu o bebé durante a gravidez, que me tentaram assaltar em pleno dia, que rescindiram com a minha colaboração em part-time numa empresa e que houve suspeitas de eu ter um tumor na garganta (depois dos exames viu-se que não era nada)... que mais me irá acontecer?

Quando estão em maré azar costumam fazer alguma coisa? Para mim já são coisas a mais para ser coincidência! Será que tenho que ir à bruxa fazer uma "benzedura"? Estarei só a ser paranóico? Preciso de ser internado? Parti algum espelho e vou ter 7 anos de azar!!!

Desculpem lá o tópico, mas sinto-me mesmo perdido...
O facto de não ires para Évora até me parece ser de grande sorte...

Não posso me alargar muito mais, só posso dizer que aprendi na primeira pessoa, que há muita gente neste mundo que está disposta a f0d3r o próximo, é só isso.

Pelo relato dele, não me parece normal que tanta porcaria seguida possa acontecer assim a uma pessoa, posso estar errado...

Eu percebo o que estás a dizer, mas se explicas demais entras numa polémica desgraçada.

Se eu tivesse uma foto "jocosa" do socrates no avatar, também andaria em maré de azar que aquele homem não brinca em serviço [:D][;)]

Agora a sério, são fases, é preciso é pensamento positivo e nunca se baixar os braços, que as coisas naturalmente acabam por se inverter e a correr bem.

cumpts

petrus, também me considero uma pessoa "normal", ou seja, nem muito sortuda nem muito azarada.

Depende do ponto de vista pelo qual se vêm as coisas.

Também tendo a pensar por vezes que existem coisas como maus olhados, bruxedos, etc, mas depois penso que isso só existe porque se lhes dá uma importância que não merecem.

Eu chamo-lhe fases. Umas positivas e outras menos positivas, compostas por uma série de acontecimentos infelizes que parece que se abatem sobre ti.

Mas que mais não são do que infelizes coincidências.

Em vez de pensares "porque é que isto me aconteceu ou está a acontecer" tenta pensar "como é que eu vou dar a volta a isto?" ou seja, como é que vais compensar de alguma forma a coisa menos boa que aconteceu.

Sobre o que mencionaste apenas me posso pronunciar sobre a questão da magana. Eu também já tive de reclamar com a casa mãe (importador nacional) da Renault por uma situação em que achei considerei que fui roubado.

E fiz depender disso a minha continuação como cliente da marca (tanto para aquisição de veículos, como, principalmente, para o pós-venda).

Como a resposta não me agradou, nunca mais fui a uma oficina Renault. À conta disto já consegui poupar umas centenas de euros que de alguma forma compensaram todo o prejuízo que tive com aquela situação (porque agora à conta disso faço questão de pedir orçamentos e comparo sempre) e sou muito melhor atendido agora. [;)]

Mantenho o meu Clio mas a Renault perdeu definitivamente um cliente e ganhou mais um pessoa que nunca há-de dizer bem da assistência deles, por muito bons que sejam os produtos.

Eu percebo o que estás a dizer, mas se explicas demais entras numa polémica desgraçada.
Exacto, bota polémica nisso.

A verdade é que eu próprio nunca pensei nessas coisas, mas felizmente que alguém que pensa nessas coisas se apercebeu e me ajudou, agora, cada um é livre...

Não há coincidências, segundo dizem!!

Se eu tivesse uma foto "jocosa" do socrates no avatar, também andaria em maré de azar que aquele homem não brinca em serviço [:D][;)]

Agora a sério, são fases, é preciso é pensamento positivo e nunca se baixar os braços, que as coisas naturalmente acabam por se inverter e a correr bem.

cumpts

Desde já obrigado a todos pelo encorajamento e simpatia!

A minha primeira medida para deixar esta onda de azar já está feita:

Mudei agora mesmo de avatar! Em vez da foto jocosa do nosso PM optei por uma janela aberta para um lugar maravilhoso! Quem sabe se não era ele que me andava a enviar "ondas negativas"!

BTW, Farang, se quiseres, podemos "falar" por pm! Não me considero supersticioso, mas...

Casualidade...

Casualidade...

Existem certas alturas na vida de uma pessoa lixadas...
Aproveita a oportunidade para mostrares o que vales e saires por cima...
No ano de 2004 descobri que a minha ex-mulher me traia com um ex-amigo (por isso os ex...), tive um acidente de mota que ia morrendo (um carro veio para cima de mim), depois de arranjar (5.000€ de arranjo) a mota roubaram a di-ta (CBR 600 RR azul, linda [s)] ), tinha um emprego da porcaria (trabalhava muito, ganhava uma miséria)... Etc... Etc... Parecia que o mundo estava contra mim...
O que eu fiz?
Mudei tudo na minha vida, tirei um curso, esforcei-me para mudar e agora tenho uma mulher linda que amo muito (fazemos no proximo mês um ano de casados), tenho um emprego onde ganho bem... E tenho horario (o que me permite ter vida propria...
Até o meu numero de telemovel mudei... Lutei...
Faz isso, luta, não te deixes ir ao poço...
Quanto a bruxarias tenho a proteção de Deus... [;)]

Olha, tens companheiro para as desgraças...[s)]

A mim tudo o que é mau acontece, o que é bom, é como dizes, ou não chega a acontecer, ou acontece e depois vem uma coisa pior a seguir...

Mas eu sei de quem tenha andado, ou ande, com m*rd*s em bruxas e o raio para a familia, e para mim de certeza também... só sei que nada me corre bem, é tudo assim assim, ou escapa, ou entao mal...[8b]

amigo so tenho uma coisa a dizer, força e nao desanimes...

as minhas duas ultimas semanas tem sido negras, mas mesmo assim, ando com um sorriso na cara, assim quem me deseja mal ou me quer mal fica piurso e acaba por desistir de o desejar.
para veres:
- parti o motor do meu carro que comprei ha 1 mês :S
- um inundação em casa, que tiveram de rebentar quarto e casa de banho para se descobrir de onde vinha, veio se a descobrir que vinha de uma caixa de aguas residuais que nao foi finalizada pelo contrutor e acabou por ceder - os estragos são grandes( guarda fatos+casa de banho, tijoleira, paredes+pintura)
- Carrinha da mae que ia ficar ao meu serviço por tar sem carro da o peido, no dia anterior a eu ficar com ela para ir para o trabalho... felizmente o que se temia e que todos apontavam nao aconteceu, mas para dar uma ideia ja tinhamos um orçamento de 1200€ de reparação(bomba injectora) felizmente foi so uns tubos de retorno e a bomba de puxar gasoleo que se desligaram.

Como tu ves, sao fazes, caga e anda pa frente, vais ver que se tiveres esta atitude tudo melhora ;)

abraço

Percebo que estejas chateado, mas são coisas da vida que podem acontecer a qualquer um, a ti foi tudo num espaço reduzido de tempo.

Melhores tempo virão com certeza.

Apesar de complicado pode a despesa do carro seja assumida.
Quanto ao emprego não o perdeste? apenas não mudaste de zona, certo?

Há é que levar a vida para a frente...

(Eu tive 2 assaltos ao carro, num espaço de 15 dias +-)

Back