Como aumentar a potência?

citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

voltando À historia dos cavalos escondidos, entao porque é que será assim? porque é que uns veem com MUITO mais e outros veem com potencia certa ou até ligeiramente abaixo?
eu apenas digo que anda por ai mt banco a aldrabar, mas so acredita quem quer.
torna-se mais evidente quando se percebe que as marcas teem MESMO normas a cumprir.

eu sei que têm normas a cumprir. e quando falo em cv escondidos, não falo nas barbaridades que aqui se ouve, tipo o Tdi 130cv ter 160cv 170cv!
agora também é certo que "não saem" dois motores iguais da linha de montagem, e é natural existirem discrepâncias nos valores de potência, para mais ou para menos.
num carro com 150cv, o maximo ronda 155 e minimo 145, com uma ou outra unidade (UNIDADE, nao serie) a sair dai.

o nao cumprimento continuo implica, para a maior parte das marcas, o fecho IMEDIATO, de tao grandes que sao as penalizaçoes.

voltando À historia dos cavalos escondidos, entao porque é que será assim? porque é que uns veem com MUITO mais e outros veem com potencia certa ou até ligeiramente abaixo?
eu apenas digo que anda por ai mt banco a aldrabar, mas so acredita quem quer.
torna-se mais evidente quando se percebe que as marcas teem MESMO normas a cumprir.

eu sei que têm normas a cumprir. e quando falo em cv escondidos, não falo nas barbaridades que aqui se ouve, tipo o Tdi 130cv ter 160cv 170cv!
agora também é certo que "não saem" dois motores iguais da linha de montagem, e é natural existirem discrepâncias nos valores de potência, para mais ou para menos.
num carro com 150cv, o maximo ronda 155 e minimo 145, com uma ou outra unidade (UNIDADE, nao serie) a sair dai.

o nao cumprimento continuo implica, para a maior parte das marcas, o fecho IMEDIATO, de tao grandes que sao as penalizaçoes.

correcto.

mas já agora, é mais comum os a gasolina aspirados terem menos potencia que a declarada, ou é só impressão minha?

Começa pelo mais barato:

1o. Uma visita a um rolling-road, um banco de ensaios. Se te informares bem descobres algum que normalmente debite valores de potência mais elevados. Com o papel do teste na mão, talvez consigas convencer a tua namorada que o carro já tem potência suficiente.

2o. Se isso não resultar, tenta a segunda coisa mais barata. Um chip. 6 cavalos devem custar uns 350 Euros. http://www.superchips.co.uk/models.php

3º. Se isso não for suficiente, já estás nos milhares de euros e já compensa ir à VW e comprar um TFSI dando à troca o FSI.

Bem, já dá para tirar algumas conclusões. Creio que o TSI de 140 cv é mesmo a melhor opção...tanto mais que é ela que vai pagar[^]

Mas antes- e para não se arrepender de novo - ela que exija um test-drive.

E depois logo decide se chega ou se quer mais . . .

Troca isso por um 1.4GT 170cvs ou então faz o que o Petrus disse, mostra-lhe o garanhão que ela tem em casa e convence-a a não mexer na máquina.

Isso da conversa de precisar de ter mais cavalos num carro tão novo, isso tá preso quer é andar. ;)

citação:citação:
--------------------------------------------------------------------------------
Originalmente colocada por kn

Obrigadoooooooo a todos.
Big hug

--------------------------------------------------------------------------------

He la!!
Cautela com esses Big hugs

isto ta cada vez mais liberal:D:D

Elise o q dizes n é bem assim, mm cumprindo normas os motores debitam valores diferentes, e n é com o mito dos bancos viciados. ja motores testados na fabrica e dao valores bem diferentes dos q dizes ai.

Não me parece que a intenção seja trocar o carro.

Como tal, recomendava um bom filtro(pipercross\kn)linha completa(colectores,panela supersprint por ex), umas velas melhorzinhas e uma reprogramação feita á medida destas alterações...

Com tudo isto e mais uns truques "talvez" te aproximes de 140cv's.

citação:Originalmente colocada por dysplay21

Elise o q dizes n é bem assim, mm cumprindo normas os motores debitam valores diferentes, e n é com o mito dos bancos viciados. ja motores testados na fabrica e dao valores bem diferentes dos q dizes ai.
a formula de calculo permite alguns motores com potencias mais distantes. estamos a falar de unidades, um ou dois, nao um ou dois milhares ou milhoes.

um motor que sai da norma, em principio é desmontado ou levado para analise. grandes diferenças IMPLICAM SEMPRE GRANDES PROBLEMAS na linha de produçao. desta vez calha ser para mais, da proxima vai ser para menos. desta vez tem implicaçoes na potencia, da proxima vai ter implicaçoes na fiabilidade.

não é so a potencia que é controlada independentemente, tambem os consumos anunciados e emissoes sao testados por entidades independentes, senao isto era uma festa e teriamos Polos 1.0 atmosfericos, com restritores de 15mm e com 500cv.

QUALQUER discrepancia, qualquer tendencia para sair frequentemente do permitido, a marca é avisada e terá um tempo para detectar o problema e resolve-lo; ou entao fazer nova homologaçao com os novos valores.

citação:Originalmente colocada por BinoGTC

Boas Kn.
Eu nao sou um entendido nisso mas hoje em dia é corriqueiro fazer reprogramações em grande parte dos carros q circulam nas nossas entradas e penso q o carro q reefres é um deles.
Não sei onde vives mas esse género de coisas acontece um pouco por todo o país.

uma reprogramação no motor a gasolina atmosférico não arranca muito mais que 5cv.

Em geral cerca de 10% pelo que o carro tendo 115cv ficaria com cerca de 125cv, assim por baixo...

Mais uns pozitos aqui e ali e pode passar dos 130cv, o que torna desnecessária a troca pelo 1.4 de 140cv...

citação:Originalmente colocada por MarcoGT

citação:citação:
Originalmente colocada por kn

Obrigadoooooooo a todos.
Big hug

He la!!
Cautela com esses Big hugs

isto ta cada vez mais liberal:D:D

OK, não levem a mal os big hug's.
Cumprimentos para todos![:X]

citação:Originalmente colocada por Innuendo

Como tal, recomendava um bom filtro (pipercross\kn),linha completa (colectores, panela supersprint por ex), umas velas melhorzinhas e uma reprogramação feita á medida destas alterações...

Com tudo isto e mais uns truques "talvez" te aproximes de 140cv's.

Só juntaria a isto um catalisador de competição menos restritivo, substituição da panela intermédia (toda a tubagem em aço inox), substituição das árvores de cames por umas com maior cruzamento de válvulas, polies com verniers para um ajuste mais preciso das cames e voilá! 3 mil € devem chegar, depois é só montar tudo no sítio.

Compensa?

vê la se ela com a história de querer mais potencia no carro te quer dar algum recado indirecto!!!!! lollll!! será k ela tem unhas para conduzir um mais potente???!!115cv já não é nada mau!

Back