Como bloquear acesso à internet?

LUSOPOWER

New member
Pessoal, não sei como conseguiram acesso sem eu ter facultado o código WPA, mas vi que estão a utilizar a minha net. Há alguma maneira de bloquear essa pessoa a aceder ao meu serviço?

O router tem alguma opção para bloquear tudo e colocar mac adresses como excepção? (Sim Nuno, eu sei que qualquer gajo habilidoso contorna isso).

Na parte de trás do modem/router deves ter um IP para aceder às configurações, lá tens as opções de encriptação e possivelmente dá para permitir acesso apenas por mac address que é o que eu recomendaria.

Pessoal, não sei como conseguiram acesso sem eu ter facultado o código WPA, mas vi que estão a utilizar a minha net. Há alguma maneira de bloquear essa pessoa a aceder ao meu serviço?

Que tal desancar todo o ser vivo que esteja num raio de 50 metros? [:D]

O router tem alguma opção para bloquear tudo e colocar mac adresses como excepção? (Sim Nuno, eu sei que qualquer gajo habilidoso contorna isso).

Na parte de trás do modem/router deves ter um IP para aceder às configurações, lá tens as opções de encriptação e possivelmente dá para permitir acesso apenas por mac address que é o que eu recomendaria.
Na parte de trás para além do SSID, WEP/WPA e Wireless PIN tem acima três códigos de barras com denominações BULK, MAC e Modem Acess Code e respectivos digitos. É isto?

estive a ver e não vejo mais opções nenhumas...

Last edited:
Na parte de trás para além do SSID, WEP/WPA e Wireless PIN tem acima três códigos de barras com denominações BULK, MAC e Modem Acess Code e respectivos digitos. É isto?

Tens que entrar no menu do router, normalmente é pelo browser (qualquer coisa como 192.168.1.1), e provavelmente tens que usar o modem access code para entrar na configuração, ou o que esteja no manual do router.

Nope.

Se estás a usar Windows (shame on you [:D]), basta abrir o Start Menu, escrever "cmd" (sem as ""), carregar em "Enter", escrever "ipconfig" (mais uma vez, sem as ""), seguido de novo "Enter"

O IP indicado em "Default Gateway" (Gateway predefinido?) corresponde ao endereço do router. Basta colocar esse endereço na barra de endereços do browser para aparecer o pedido de validação (username e password). Uma vez colocados, entras na página de configuração do router.[;)]

WPA2?

router com nome e password de origem? Se sim, isso pode ter simplificado e muito a vida a quem te entrou na rede, e era boa ideia alterares.

Se n trocaste a pass de "origem" é fácil pelo nome da rede descobrir a mesma na maioria dos routers dos operadores nacionais. Trocando o nome da rede ou ocultando a mesma (SSID), activando a filtragem por mac adress e mudando a password é o suficiente para n teres mais chatices, a menos que o vizinho do lado seja hacker.

Password fácil de decorar:

5<]!NF<{v
Mnemónica:
5 < ] ! NOVEMBER FOXTROT < { victor

Password fácil de decorar:

5<]!NF<{v
Mnemónica:
5 < ] ! NOVEMBER FOXTROT < { victor
694.png

liga-te por cabo ethernet e desliga o wireless [:D]

Agora a serio, muda a password regularmente que desistem logo.

Como é que se sabe, que entram na net, através do nosso router?

Nas paginas do router, de várias maneiras.
Ou ver os ip's que o dhcp atribuiu e a quem e na lista de conexões, para que ip's internos está a haver nat (ou seja o router a reenviar trafego de fora para dentro e vice-versa).

Em relação ssid not broadcasting (escondido) e mac address filtering, já usei isso em outros tempos. No meu router actual nem configurei, somente wpa2-aes.
Não compensa ligar coisas que demoram tanto ou mais a configurar do que a cracker. [;)]

Back