o router tem alguma opção para bloquear tudo e colocar mac adresses como excepção? (sim nuno, eu sei que qualquer gajo habilidoso contorna isso).
Pessoal, não sei como conseguiram acesso sem eu ter facultado o código WPA, mas vi que estão a utilizar a minha net. Há alguma maneira de bloquear essa pessoa a aceder ao meu serviço?
Não difundir o SSID e ter um macfilter é a melhor solução
O router tem alguma opção para bloquear tudo e colocar mac adresses como excepção? (Sim Nuno, eu sei que qualquer gajo habilidoso contorna isso).
Na parte de trás para além do SSID, WEP/WPA e Wireless PIN tem acima três códigos de barras com denominações BULK, MAC e Modem Acess Code e respectivos digitos. É isto?Na parte de trás do modem/router deves ter um IP para aceder às configurações, lá tens as opções de encriptação e possivelmente dá para permitir acesso apenas por mac address que é o que eu recomendaria.
Tens que entrar no menu do router, normalmente é pelo browser (qualquer coisa como 192.168.1.1), e provavelmente tens que usar o modem access code para entrar na configuração, ou o que esteja no manual do router.Na parte de trás para além do SSID, WEP/WPA e Wireless PIN tem acima três códigos de barras com denominações BULK, MAC e Modem Acess Code e respectivos digitos. É isto?
estive a ver e não vejo mais opções nenhumas...
Nope.Na parte de trás para além do SSID, WEP/WPA e Wireless PIN tem acima três códigos de barras com denominações BULK, MAC e Modem Acess Code e respectivos digitos. É isto?
estive a ver e não vejo mais opções nenhumas...
Password fácil de decorar:
5<]!NF<{v
Mnemónica:
5 < ] ! NOVEMBER FOXTROT < { victor
Pessoal, não sei como conseguiram acesso sem eu ter facultado o código WPA, mas vi que estão a utilizar a minha net. Há alguma maneira de bloquear essa pessoa a aceder ao meu serviço?
Boa pergunta![:blush:]Como é que se sabe, que entram na net, através do nosso router?
Como é que se sabe, que entram na net, através do nosso router?