Como descobrir autor de chamadas anónimas?

PedroGomezz

New member
Olá pessoal.

Como escrevo no título, gostava de saber se era possivél descubrir quem anda a mandar toques e a ligar constantemente em anónimo para o tlm de um amigo meu.
Quando liga ele atende mas ninguem fala e desliga logo.
Como devem compreender isto é muito chato e ele não suspeita de ninguem.
Agradecia que me dessem uma ajuda naquilo que posso fazer para que isto acabe![8b]

Obrigado pelas respostas.
De facto o proximo passo vai ser exactamente ele expor o caso á operadora.
Mas vou esperar por mais algumas respostas. Pode ser que alguem saiba alguma coisa.:confused:

cumprimentos e obrigado mais uma vez

Penso que não há maneira de saber. E mesmo que expliques a situação à operadora não te vão dizer de quem é o número. A pessoa se mete em anónimo é porque não quer que se saiba quem é e até agora não fez nada de mal.
Possivelmente dão o número se houver alguma ameaça ou algo do género.

A namorada de um amigo meu recebeu uma chamada anónima com ameaça de morte... de certeza que foi uma brincadeira de mau gosto. Ele ligou pra operadora e o que lhe disseram foi que nada podiam fazer, so com um documento qualquer da policia...

A namorada de um amigo meu recebeu uma chamada anónima com ameaça de morte... de certeza que foi uma brincadeira de mau gosto. Ele ligou pra operadora e o que lhe disseram foi que nada podiam fazer, so com um documento qualquer da policia...

Não é bem um documento da polícia, pelo menos quando lá trabalhei, só através de um procedimento judicial, eles revelam o número oculto, não sei se o termo será este, mas através de mandato judicial...

Mesmo assim pode não servir de nada, se fôr um telémovel pré-pago, comprado num quiosque qualquer, continuas sem saber quem é.

A minha sugestão não trata apenas de descobrir quem faz as chamadas, mas sim de procurar uma forma de as evitar/ignorar.

Há uma possibilidade, fazes uma queixa ao MP como andas a receber chamadas anónimas a ameaçar te.
Atenção que não é um processo simples , mas é possível.

A única solução nestes casos (além da de trocar de número de telemóvel) é apresentar queixa contra desconhecidos na polícia.

Se tudo funcionar como previsto, esta vai accionar um processo no ministério público, que vai notificar a operadora, através de mandato judicial para identificar o número que deu origem.

Esta identifica o número e a pessoa. Se for de outra rede, penso que não terá acesso e indica o operador.

Há milhões de telemóveis que não são registados.

Neste caso, a operadora, dá a morada da loja, onde o cartão foi vendido.

A loja vai ver na contabilidade se emitiu factura a alguém. É provável não haver qualquer nome na venda, pelo que o caso acaba ali.

Se fosse um crime grave, com judiciária ao barulho, estes poderiam recorrer ao cartão MB / conta bancária que carregou o cartão. E se carregasse em lojas, analisar em que lojas.

Porém, não se trata de um crime grave, e tudo isto demora anos. Sendo que a solução é uma de três, todas com inconvenientes:

Ignorar e esperar que passe;
Bloquear chamadas anónimas;
Mudar de número.

Last edited:
Tenham calma... a maior parte dessas misteriosas chamadas são de um sistema automático de recolha de números para futuras acções de telemarketing.

Eles ligam para números aleatórios e quando o receptor atende, esse número fica registado como estando activo.

Tudo dito pelo eu, a nova moda de vender listas de números para telemarketing é saber se o numero ainda está activo e a que horas a pessoa tem o telefone ligado, a que horas pode atender ou não, etc.
Eu tinha essas chamadas em casa varias vezes por dia, ao descobrir o que era deixei de atender números privados em casa e agora se tiver 1 por semana é muito.

Tudo dito pelo eu, a nova moda de vender listas de números para telemarketing é saber se o numero ainda está activo e a que horas a pessoa tem o telefone ligado, a que horas pode atender ou não, etc.
Eu tinha essas chamadas em casa varias vezes por dia, ao descobrir o que era deixei de atender números privados em casa e agora se tiver 1 por semana é muito.

Hmm, até pode ser isso. Mas constantemente? Todos os dias a quase qualquer hora?

GT4Pro - como bloqueio chamadas anónimas? é uma função do telemovel?

Agradeço todas as respostas.
Cumprimentos a todos!

Vai ao Ministério Público da tua zona e apresenta queixa contra desconhecidos pelo crime de ameaças. O telefone será, certamente, identificado...

Hmm, até pode ser isso. Mas constantemente? Todos os dias a quase qualquer hora?

GT4Pro - como bloqueio chamadas anónimas? é uma função do telemovel?

Agradeço todas as respostas.
Cumprimentos a todos!
Sim, há telefones que têm esse tipo de função.

isso é impossivel..

por alguma coisa sao anonimas, nao da para descobrires o numero :sh)

vais ter de aguentar.. nao és o unico a sofrer com chamadas anonimas de x em qnd pa

Vai ao Ministério Público da tua zona e apresenta queixa contra desconhecidos pelo crime de ameaças. O telefone será, certamente, identificado...

Sim, há telefones que têm esse tipo de função.

Sim, e se os telefone não tiver, podes pedir para a operadora bloquear, telefonando para a assistência a clientes.

Agora esta opção tem desvantagens: Por exemplo quem recebe no telemóvel chamadas de clientes, está em processos de recrutamento, ou mesmo tem um familiar marreta que insiste em telefonar sempre anónimo (ou recebe chamadas de pessoas que o fazem do emprego e este aparece anónimo, etc.)

Obrigado pelas respostas.
De facto o proximo passo vai ser exactamente ele expor o caso á operadora.
Mas vou esperar por mais algumas respostas. Pode ser que alguem saiba alguma coisa.:confused:

cumprimentos e obrigado mais uma vez

No meu caso andei a receber toques anonimos e depois desligavam....e vim a saber que era precisamente a operadora...[8b] a tentar-me impingir campanhas e promoções... muitas chamadas que fazem vem abaixo ao se atender o tlm...nao me perguntem porque...

Back