Como desligar airbag do passageiro?

1Bsantos

New member
Boas

:confused:

Tenho uma duvida que só me surgiu agora em virtude da necessidade, como desligar o airbag do passageiro, para assim poder transportar o meu filho no banco do passageiro em segurança. O carro em causa é um VW Passat 1.9 TDI de 1997.

Boas

Tenho uma duvida que só me surgiu agora em virtude da necessidade, como desligar o airbag do passageiro, para assim poder transportar o meu filho no banco do passageiro em segurança. O carro em causa é um VW Passat 1.9 TDI de 1997.

Isso vai de carro pa carro, no meu renault clio é com a chave num canhão propio perto do puxador da porta do passageiro, se tiver manual lá diz de certeza...

Boas

Pode nem ser desligável. Nesse caso o melhor mesmo é usar os bancos traseiros.

Em muitos carros, é com a chave do carro, naquela parte do tablier que fica tapada pela porta do passageiro quando a fechas. Mas em caso de dúvida, leva o miudo atrás, como já foi dito. [;)]

Boas

Se não der costuma tar a dizer na pala do passageiro ou nessa zona do táblier![;)]

Pelo que vem no manual só indo a um consessionário VW quer para desligar quer para voltar a activar o airbag.
Eu sei que o transporte no banco traseiro é perferivel, mas o problema é que o bébé vomita muito [:vm)] quando anda de carro e como ando sozinho com ele tenho medo que se engasgue. :(

TKS pelas ajudas!

Last edited:
Boas,

Tenho um bébé com seis meses e tentei fazer isso para o Opel Corsa que é de 2002, e a Opel recusou-se a fazê-lo porque não queria assumir a responsabilidade se alguma coisa corresse mal. Parece que é coisa de centralina ou algo assim. No entanto, foi-me dito no concessionário Opel que há pessoal na candonga a proceder a estas alterações...

E se alguma coisa corre mal?

Mas eu tenho a sorte do bébé ser impecável e normalmente dormir em viagem.

Back