Como dizer que não a uma proposta destas??????

fjp335i

Banido
Normalmente não falo dos negócios que faço antes de os concretizar. Mas desta vez abro uma exceção, porque não estava própriamente nos meus planos fazer a troca do Corsa já. Talvez mais para o fim do ano/início de 2018.

Acontece que por causa dos dias para empresas Peugeot, acabei por configurar um 308 1.2 Puretech de 130cv, versão Allure, Branco Banquise, Couro/Alcantara, Driver Assistance Pack, Driver Sport Pack, Bancos dianteiros aquecidos com massagem, Park Assist, Sistema de Vigilância de ângulo morto, Câmara de Visão de traseira, Tecto Panorâmico e Leitor de CD.

Fui ver a proposta ao nível de desconto de frota, e fiquei logo bastante surpreendido. 31% de desconto. fica o carro em 22396€, quase 9000€ a menos.

Mas sempre pensei que me fossem dar muito pouco pelo Corsa Turbo de 115cv, Color Edition, de 02/16, e com 30500kms e que me custou 13400€.

mas proposta e contra proposta, e acabamos em 11000€ mais as duas primeiras revisões, que para mim me custariam uns 500€ ou até algo mais. Ou seja tenho que dar o Corsa e mais 11396€. E fico já com as revisões dos 2 primeiros anos pagas.

vender o Corsa particularmente está fora de hipótese porque este desconto só é válido até dia 22/03.

Como se pode virar costas a um negocio destes?

uma questão: é possível meter carros para empresa sendo estes a gasolina? sempre pensei que não! :confused:

quanto À proposta, realmente com esse equipamento e valores, além das duas primeiras revisões, é tentador, além de que é um segmento acima do corsa e o motor é mais potente e mais redondo em baixas também, parece-me

agora tu é que tens que fazer as contas e ver bem. com os tais 30 mil que fizeste num ano até justificava plenamente um diesel de baixa cilindrada, neste caso não é sacrilégio nenhum, só há o facto de ser mais caro na aquisição e se for para um uso de 2/3 anos nem te compensa o que dás a mais primeiramente.

Negócio?

A menos que precises de um carro maior, não vejo nenhum negócio.
Vais pagar para ter um carro melhor e não tão pouco quanto isso.

Acho que deves ver 1º qaunto tempo precisas apra juntar 11000€ e se o sacrifício vale o esforço. Se me disseres que é num piscar de olhos: tudo bem, ficas com um carro melhor e podes. O dinheiro serve para isso.
Se vais fazer um esforço grande, então: não vale a pena.

O Corsa é um carro excelente e dá perfeitamente conta do recado praticamente em todas as circunstancias de um 308.

uma questão: é possível meter carros para empresa sendo estes a gasolina? sempre pensei que não! :confused:

quanto À proposta, realmente com esse equipamento e valores, além das duas primeiras revisões, é tentador, além de que é um segmento acima do corsa e o motor é mais potente e mais redondo em baixas também, parece-me

agora tu é que tens que fazer as contas e ver bem. com os tais 30 mil que fizeste num ano até justificava plenamente um diesel de baixa cilindrada, neste caso não é sacrilégio nenhum, só há o facto de ser mais caro na aquisição e se for para um uso de 2/3 anos nem te compensa o que dás a mais primeiramente.

tambem eu pensei isso durante uns anos. Pensava que pagavam mais imposto. Mas desde que sejam ligeiros de passageiros não há diferença ser gasóleo ou gasolina.

eu prefiro a condução e a convivência com o motor a gasolina. Ando maioritariamente devagar, pelo que acredito que os consumos do 1.2 vao ser comedidos. Como o são no Corsa.

Negócio?

A menos que precises de um carro maior, não vejo nenhum negócio.
Vais pagar para ter um carro melhor e não tão pouco quanto isso.

Acho que deves ver 1º qaunto tempo precisas apra juntar 11000€ e se o sacrifício vale o esforço. Se me disseres que é num piscar de olhos: tudo bem, ficas com um carro melhor e podes. O dinheiro serve para isso.
Se vais fazer um esforço grande, então: não vale a pena.

O Corsa é um carro excelente e dá perfeitamente conta do recado praticamente em todas as circunstancias de um 308.

Precisar de um carro maior, não preciso efectivamente. É o carro de trabalho, ando quase sempre sozinho. Não estou insatisfeito com o Corsa, gosto do carro. Mas valorizo as comodidades que o Peugeot me podia trazer, maior conforto ( os bancos são muito melhores que os do Corsa ), no fundo melhor qualidade de vida em viagem.

Quanto a parte financeira e sempre complicado falar abertamente desse tema, mas não posso dizer que será um grande esforço ( apesar de também não ser num piscar de olhos[:D] )

Não esperes menos que 8/9 nesse motor..:sh)

Mesmo a andar nas calmas? Isso parecem me consumos a puxar muito pelos 130cv.

Nao é fácil fazer um test Drive. São poucos dias para decidir, e não está fácil de arranjarem o carro. Ainda tenho até quarta que vem.

mas da informação que recolhi na net, em testes, vídeos, no spritmonitor, acho que conseguirei bem abaixo disso. Mas com uma condução cuidada e quase sem cidade.

Porque travam logo mal a primeira, ou porque sofrem de fadiga muito cedo?

Travões melhores é uma coisa que podes sempre meter, já percebemos que estás demasiado "excitado" com a possível troca, eu no teu lugar nem pensava duas vezes, a vida é demasiado curta para ouvir as opiniões dos outros, avança com essa m**** e boa sorte! [:p]

Gastar dinheiro em algo que não se precisa nunca é bom negócio. Independentemente de ser uma pechincha ou não é sempre dinheiro que sai do bolso sem necessidade. Se precisas realmente do upgrade é outra coisa, mas da maneira que escreves soa mais a capricho que a outra coisa qualquer. No final do dia tu é que sabes da tua vida, mas não tentes racionalizar algo que não é racional. [;)]

Gastar dinheiro em algo que não se precisa nunca é bom negócio. Independentemente de ser uma pechincha ou não é sempre dinheiro que sai do bolso sem necessidade. Se precisas realmente do upgrade é outra coisa, mas da maneira que escreves soa mais a capricho que a outra coisa qualquer. No final do dia tu é que sabes da tua vida, mas não tentes racionalizar algo que não é racional. [;)]

Esta agora foi gira "Gastar dinheiro em algo que não se precisa nunca é bom negócio" Deixa-me perguntar...não tens roupa/acessórios de marca? Que carro tens? Não sais com os amigos á noite para beber uns copos?

[:)]

Esta agora foi gira "Gastar dinheiro em algo que não se precisa nunca é bom negócio" Deixa-me perguntar...não tens roupa/acessórios de marca? Que carro tens? Não sais com os amigos á noite para beber uns copos?

[:)]

Bom negócio não é nunca... A razão deste tópico é precisamente o user ouvir que é bom negócio para não ter remorsos.

Porque isso só é bom negócio para Peugeot. Que vende o Peugeot caro e revendo o Corsa a custo Zero.

Tentem lá comprar um corsa de 2016 com 70 cavalos ( o 1,2 salvo erro) por menos de 11000. Não é fácil... Portanto esse modelo com 115Cv está sempe vendido.

Almoços gratis não existem...

Bom negócio não é nunca... A razão deste tópico é precisamente o user ouvir que é bom negócio para não ter remorsos.

Porque isso só é bom negócio para Peugeot. Que vende o Peugeot caro e revendo o Corsa a custo Zero.

Tentem lá comprar um corsa de 2016 com 70 cavalos ( o 1,2 salvo erro) por menos de 11000. Não é fácil... Portanto esse modelo com 115Cv está sempe vendido.

por acaso estás enganado. A razão do tópico e mesmo o inverso[:D]. A expectativa é poder ver outras opiniões que me possam fazer ver para lá dos números.

quanto a ser bom negócio. É um bom negócio tendo em conta que é um automóvel. Mas ao mesmo tempo, comprar um carro raramente é um bom negócio porque vais acabar por perder dinheiro.

so não percebo essa de a Peugeot vender o carro caro. Achas o desconto curto?

olha que há vários Corsas destes, de 2015, no standvirtual, abaixo ou a rondar os 12 mile já lá estão há alguns meses à espera de novo dono.

Pronto, chegaste à minha conclusão, o que quer que faças na vida, vamos dizer desta forma "para consumo próprio" nunca será um bom negócio, a questão do user prende-se mais com o desconto de 31%, pelo menos é essa a minha ideia, se ele tem possibilidade e quer avançar, porque não? É certo que há casos de problemas graves no 308, até mesmo no portal da queixa, mas por essa ordem de pensamento não se comprava nada..

Pronto, chegaste à minha conclusão, o que quer que faças na vida, vamos dizer desta forma "para consumo próprio" nunca será um bom negócio, a questão do user prende-se mais com o desconto de 31%, pelo menos é essa a minha ideia, se ele tem possibilidade e quer avançar, porque não? É certo que há casos de problemas graves no 308, até mesmo no portal da queixa, mas por essa ordem de pensamento não se comprava nada..

Tambem vi isso, um carro que não travava. Mas há assim tantos casos descritos?? Sem dúvida que é algo assustador, e não é algo que se resolva com um test Drive.

mas vejo tanto 308, carro e carrinha, que se fosse algo muito frequente já tinha tido outras consequências e outro falatório nos midia. Digo eu.

Voltar
Superior