Como é descascado o camarão pequeno?

citação:Originalmente colocada por RedHeart

citação:Originalmente colocada por miguel santos
entao isso nem cabe na cova de um dente! as coisas que as pessoas se lembram de comer:D
para mim o camarao tem de dar para trincar;)

pah, aquilo era só para dar sabor à sopa!

olha que não serve só para a sopa;)...o meu padrinho no verão no algarve apanhava juntos ás rochas baldes e baldes desses camaroes, e digo-te que era com cada petisco[B)][B)]...são bastante saborosos e não dão trabalho nenhum:D:D:D...por serem tão "bébés" a casca ainda não está dura e por isso não há necessidade de os descascar[:p]

;)

Os camarões pequeninos, os "do rio", ou de Peniche, como também são conhecidos, não se descascam! Tira-se a cabeça e o rabo e comem-se assim ou colocam-se assim onde forem para cozinhar! ;)

Como se faz? Depois de cozidos apertas o camarão (sem cabeça e rabo) com o polegar e o indicador e o conteúdo sai todo! É moroso o processo mas tem de ser assim...

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Eu comi uns camaroes pequeninos cozidos em Alcacer do Sal/Setubal que se comia casca e tudo mas era mto pequenos(tipo os das tartarugas)

Os de Alcacer são muito bons....
Com uma Abadia deslizam que é um espectaculo [B)]

Eu não sei como são os das tartarugas, mas ontem ao jantar olhei para eles com olhos "métricos" e vi que não são maiores que a unha do polegar.

Talvez se comam mesmo com a casca. Não se dá conta de nada, mas como são ainda tão pequenos talvez a casca ainda não esteja completamente formada.

Voltar
Superior