Como é possível? - Funcionários Públicos

andred

New member
Hoje fui buscar uma certidão a Direcção Geral dos Notários nas Patameiras(Odivelas)! [:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)]

Nunca vi tantos casos tão graves ao mesmo tempo! Espera-se uma eternidade para sermos atendidos, que vocês não acreditam. Por exemplo, pelas senhas, só existem 2 pessoas para atender e cada uma só para cada tipo de senhas. O acontece, é que a maioria das pessoas só vão para uma e a outra fica a mulher sem atander ninguém! Depois demoram tanto tempo a resolver as questões, que até mete raiva.

O que vou contar, vocês não vão acreditar! Como é isto possível?

Fui para o balcão para levantar a certidão(fila única sem senhas). Chego lá e sou o único! Fiquei 20 minutos a espera que me atendessem! Depois, andaram 10 minutos a procura da certidão! :(:(:(:(

Conclusão tive 30 minutos a espera para levantar uma certidão ao qual era o único na fila!

Pior ainda, quando cheguei a casa e dei a minha esposa, ela viu que eles enganaram-se no nº do andar(para uma escritura de uma casa)!

Sinceramente, estes gajos são o cumulo do comudismo que existe na função pública!

Engraçado o horário de abertura... 09:00 ás 16:00...

Quem necessitar ir lá, que leve algo para se entreter... [8][8]

*comodismo

A última que tive que ir a uma loja do cidadão buscar um certificado, fiquei impressionado pela rapidez com que me atenderam, tive no total lá uns 10 min porque ainda fiquei em espera que aquilo estava com muita gente. Isto foi na dos restauradores

Há funcionários e funcionários ;)

citação:Originalmente colocada por Suarez

*comodismo

A última que tive que ir a uma loja do cidadão buscar um certificado, fiquei impressionado pela rapidez com que me atenderam, tive no total lá uns 10 min porque ainda fiquei em espera que aquilo estava com muita gente. Isto foi na dos restauradores

Há funcionários e funcionários ;)

A loja do cidadão em esse aspecto é muito melhor do que as outras repartições públicas, mas aquela que mencionei é demais! Todas as pessoas que conheço que lá foram, dissem o mesmo.´

E o pior de tudo quando se junta o comodisdo com a incompencia ou irresponsabilidade! [8][8]

Só uma achega? Esse Notário é uma repartição pública? é que muitos foram privatizados...

Só mais uma:

Já fui extremamente mal atendido em empresas privadas!!

não generalizemos!![:p]

O que é que isso tem a ver com comodismo e com os FP em particular...

Se só há 2 a atender é pq alguém disse que era para ser assim, e não é culpa dos coitados que lá estão.

Tens todo o direito a te queixares e eu tb o faria, agora culpares quem lá está a fazer o seu trabalho... Culpa antes quem manda nos que lá estão.

citação:Originalmente colocada por andred

Hoje fui buscar uma certidão a Direcção Geral dos Notários nas Patameiras(Odivelas)! [:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)][:o)]

Nunca vi tantos casos tão graves ao mesmo tempo! Espera-se uma eternidade para sermos atendidos, que vocês não acreditam. Por exemplo, pelas senhas, só existem 2 pessoas para atender e cada uma só para cada tipo de senhas. O acontece, é que a maioria das pessoas só vão para uma e a outra fica a mulher sem atander ninguém! Depois demoram tanto tempo a resolver as questões, que até mete raiva.
Só com duas pessoas o serviço não tem possibilidade de andar mais depressa, sobretudo num serviço desses...

Mas as coisas ainda vão piorar, quando um desses dois passar a supranumerário...

citação:O que vou contar, vocês não vão acreditar! Como é isto possível?

Fui para o balcão para levantar a certidão(fila única sem senhas). Chego lá e sou o único! Fiquei 20 minutos a espera que me atendessem! Depois, andaram 10 minutos a procura da certidão! :(:(:(:(

Conclusão tive 30 minutos a espera para levantar uma certidão ao qual era o único na fila!
Idem aspas...

citação:Pior ainda, quando cheguei a casa e dei a minha esposa, ela viu que eles enganaram-se no nº do andar(para uma escritura de uma casa)!
Um lapso passível de reclamação, mas muitas vezes as pessoas não o fazem, por comodismo!...

citação:Sinceramente, estes gajos são o cumulo do comudismo que existe na função pública!
Errado. É quem gere os serviços e coloca os meios (humanos e materiais) que tem culpa! Com o PRACE as coisas ainda vão piorar, mas, depois, como é habitual e mais fácil, o funcionário público é que é o culpado! A análise mais abrangente deste grave problema tem sido, amiúde, aqui feita, sempre com as conclusões habituais de que há funcionários públicos a mais. Como se vê, neste bom exemplo, nada de mais errado e de análise superficial!

citação:Engraçado o horário de abertura... 09:00 ás 16:00...
É a lei que o estipula, não os funcionários.

citação:Quem necessitar ir lá, que leve algo para se entreter... [8][8]
Vivemos numa sociedade em que é possível reclamar e fazer sugestões, para além das críticas, com vista a melhorar o que está mal, e muita coisa está mal...

O que é engraçado é a ligeireza das pessoas em criticarem os funcionários públicos.
Se vão a um banco ou a um médico (ainda mais comum) ou até a uma oficina e têm de esperar 2 e 3 horas (já me aconteceu no médico), ninguém reclama.
Agora quando é numa repartição pública, toda a gente acha que tem de ser imediatamente atendido...
(PS: eu não sou funcionário público).

citação:Originalmente colocada por zerorpm

Epá, mas não há FPs a mais... Não vão despedir 11 mil funcionários?

Porque é que não fizeste uma queixa no livro amarelo?

Tem de se fazer esperar o zé povo para mostrar que há poucos funcionarios!;)

Isso depende de serviço para serviço e de repartição para repartição... Como já tinha referido num tópico acima, tenho uma familiar que trabalha no registo civíl. É muito fácil criticar quem está do outro lado do blcão, mas também os funcionários estão sujeitos a todo o tipo de público e chegam ao fim do dia estoiradas. Chega-me a contar que é com cada um que chega à conservatória! Então aqueles que se julgam famosos só por aparecerem na Televisão são do piorio.

Conta-me também que aquela conservatória até nem é das piores no atendimento visto possuir o quadro completo, mas confessa que há muitas outras pelo país fora que não estão na mesma situação. E como já disse é em todos os serviços públicos (Rpartições, Registo comercial, etc.)

citação:Originalmente colocada por Leonardo Sinisgalli

O que é engraçado é a ligeireza das pessoas em criticarem os funcionários públicos.
Se vão a um banco ou a um médico (ainda mais comum) ou até a uma oficina e têm de esperar 2 e 3 horas (já me aconteceu no médico), ninguém reclama.
Agora quando é numa repartição pública, toda a gente acha que tem de ser imediatamente atendido...

Exactamente...

citação:Originalmente colocada por FGO

Daqui para a frente ainda se vai esperar mais, só para mostrar que não se fazem omeletes sem ovos.

Infelizmente os tugas deste país ainda acreditam que não.

Agora quando é numa repartição pública , toda a gente acha que tem de ser imediatamente atendido...

banco é particular, se não gostamos vamos a outro.
médico é particular, se não gostamos vamos a outro.
oficina é particular, se não gostamos vamos a outro.

repartição pública é publico, pagos com o nosso dinheiro tem obrigação de atenderem como deve ser, temos o direito de sermos bem e melhores atendidos que no pivado.

citação:Originalmente colocada por Nthor

Daqui para a frente ainda se vai esperar mais, só para mostrar que não se fazem omeletes sem ovos.

Infelizmente os tugas deste país ainda acreditam que não.

Só uma perguntinha... por acaso sabe a relação de funcionarios publicos (repartições publicas)/utentes (povo)?

Estou em crer que, apesar da demora com que os utentes são atendidos, o que é sempre de lamentar, os funcionários a quem coube a "sorte" de estarem no atendimento ao público ficam arrasados ao fim de cada dia de trabalho e levam para casa um ordenado de miséria. Enfim, pormenores...

Agora quando é numa repartição pública , toda a gente acha que tem de ser imediatamente atendido...

banco é particular, se não gostamos vamos a outro.
médico é particular, se não gostamos vamos a outro.
oficina é particular, se não gostamos vamos a outro.

repartição pública é publico, pagos com o nosso dinheiro tem obrigação de atenderem como deve ser, temos o direito de sermos bem e melhores atendidos que no pivado.

Banco, pagas e não bufas
Médico, pagas e não bufas
Oficina, pagas e não bufas

Repartição pública, bufas e não pagas... os impostos.

Voltar
Superior