Como é que lavam o vosso carrito ??

SepulRise

New member
Tive a ver e a ler atentamente o topico referente ao Detalhe.

Mas continuo com algumas duvidas que são: que produtos usar para descontaminar os vidros e descontaminar a viatura em si (pintura, etc...) e tb como por as ópticas como novas?

Fala-se muito em "isolar" certas parte do carro com fita adesiva, talvez devido ao polimento. Mas não sei bem.

Se me pudessem esclarecer em relação a este assunto agradecia imenso.

Para descontaminares as superficies (vidros e pintura), utilizas uma argila, a tal clay-bar, muito confundida com plasticina :D, que irá remover os contaminantes e poluição incrustrados na pintura, e que a tornam aspera.

Para isso tb é necessário um agente lubrificante, para que a clay-bar deslize sobre a superficie, podendo ser apenas agua com shampoo, ou um Quick-Detail. Claro que a descontaminação é efectuada depois de lavar bem o carro.

O isolamento recomenda-se mais quando se trabalha com polidora rotativa, para evitar possiveis danos sobretudo nos plasticos bem como nalgumas arestas.

Mais duvidas, chuta :)

Como é que lavam o vosso carrito ??

Pois é, eu nunca me importei minimamente com a limpeza do meu carro...
Acho que em 4 anos lavei o meu sunny umas 4 vezes :sh)
O meu pai é que o ia lavando, senao coitado...

Mas agora que tenho um carrito meu ( sem ser o do cota ) quero que esteja limpinho, e gostaria de saber como é que lavam os vossos carrinhos ?

Tipo que produtos usam, que materiais usam para lavar, etc :)

Eu não ligo anda a isso. O meu carro tem os cuidados minimos necessário.
Sacudo os tapetes e quando mais precisa aspiro.<
Em relação a lavar, lava-se À chuva e ainda fica mais porco... [:)][:)]
O que eu costumo fazer é passar uma mangueirada de água e depois passo um pano seco. E fica logo pronto.
A unica coisa que tenho a preocupação de ter limpa é os vidros que limpo com limpa vidros e uma folha de jornal.

Elefante azul (lavagem e aspirador), água, "Ajax" limpa-vidros e um pano de lençol (para não deixar muitos pêlos).

Na lavagem auto...

Aquilo tem 3 programas: 1º lavagem com àgua comum, 2º àgua + detergente e no fim uma àgua qualquer para não ficar com manchas ou "escorridos" da àgua na pintura.

Ao contrário do que se pensa é muito mais prático e barato do que lavar em casa. A minha mãe costuma sempre gastar 2.5€ na lavagem auto, com o carro dela, mas eu com 1.5€ despacho o meu bólide [:cool:]

De resto também é o belo do limpa-vidros nos vidros, sacudir os tapetes e tá pronto para outra!
É nestas altura que me sinto feliz por ter um carro de 3 metros e meio! LOOL

Última edição:
Eu não ligo anda a isso. O meu carro tem os cuidados minimos necessário.
Sacudo os tapetes e quando mais precisa aspiro.<
Em relação a lavar, lava-se À chuva e ainda fica mais porco... [:)][:)]
O que eu costumo fazer é passar uma mangueirada de água e depois passo um pano seco. E fica logo pronto.
A unica coisa que tenho a preocupação de ter limpa é os vidros que limpo com limpa vidros e uma folha de jornal.

Tens que trabalhar mais um bocadinho para chegar aos minimos[:p]

O meu carro é um menino mimado, onde só tocam produtos de qualidade inquestionável.

Por acaso, já não lavo há um mês, o que não é habitual.

Todas as semanas é bem lavadinho e aspirado!! apr:)
hum hum e enquanto estou parada nos semáforos, vou passando com o pano... ou os dedos(:o ) para tirar aquele pólen amarelo que me dá cabo dos nervos... uma vez por mês limpo os vidros com rolo de cozinha e ajax limpa vidros... [;)]

se eu tivesse um espaço , tipo quintal que desse para lavar o carro certamente tinha mais cuidados....

mas assim realmente não há condições!

quase que aposto que se fizerem um cruzamento de dados, entre quem lava o carro com mais cuidados e quem tem um quintal, garagem individual em casa, ou algo do género............vão encontrar uma relação concreta!

é óbvio

se eu tivesse um espaço , tipo quintal que desse para lavar o carro certamente tinha mais cuidados....

mas assim realmente não há condições!

quase que aposto que se fizerem um cruzamento de dados, entre quem lava o carro com mais cuidados e quem tem um quintal, garagem individual em casa, ou algo do género............vão encontrar uma relação concreta!

é óbvio

Isso é verdade. Quando tinha garagem independente com boca para a rua, lavava o carro com a máquina de pressão todas as semanas e aspirava. Sem garagem para ligar as coisas e arrumar o material, não dá.

Voltar
Superior