Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
- praia ali ao lado
1) Clima - ameno, com as já conhecidas ventanias
2) Serviços de saúde - tenho médico de família desde que vim para cá (não sei como estão agora) e tens serviços privados
3) Cheiro da Celulose em Cacia (ainda persiste?) - tem dias, mas para chegar a Ílhavo tem de estar mesmo mau
4) Algo mais que achem importante - mais de 4 carros é considerado trânsitoe dependendo para onde vais e a que horas, diria que chegas lá em 15 minutos
De resto, em Aveiro:
- 2 shoppings (mas acho que ainda não há cinema)
- ovos moles
- praia ali ao lado
- boa gastronomia
Qualquer dúvida, apita.
É em Ílhavo!Então e o Face Oculta?
Chamar-lhe grande cidade...
3) Por acaso nunca senti das vezes que dormi em Aveiro, quer no centro, quer nas freguesias arredores perto do centro. E conheço bem o cheiro enjoativo das vezes que passava regularmente pela Navigator e a Celbi em Leirosa (Figueira da Foz), com um toque de maresia pelo meio.3) Cheiro da Celulose em Cacia (ainda persiste?) - tem dias, mas para chegar a Ílhavo tem de estar mesmo mau
4) Algo mais que achem importante - mais de 4 carros é considerado trânsitoe dependendo para onde vais e a que horas, diria que chegas lá em 15 minutos
![]()
Isso é sempre muito relativo.
Lembro-me de uma entrevista a uma turista em Lisboa em que ela dizia que era das cidades pequenas que ela preferia...
Provavelmente ele queria dizer capital de distrito.
On topic, Aveiro é uma das minhas cidades preferidas do país e estaria sempre no top de preferências se andasse à procura de local para assentar.
3) Por acaso nunca senti das vezes que dormi em Aveiro, quer no centro, quer nas freguesias arredores perto do centro. E conheço bem o cheiro enjoativo das vezes que passava regularmente pela Navigator e a Celbi em Leirosa (Figueira da Foz), com um toque de maresia pelo meio.
4) Passei algumas vezes no Centro alturas de fazer lembrar o Porto em hora de ponta.
PS: O Glicínias já está concluído ou continua um estaleiro por dentro?
No contexto português aceita se.Chamar-lhe grande cidade...
Das grandes cidades é a minha predilecta.
Isto depois de viver muitos anos no Porto e, essencialmente em Coimbra, constantemente sinto saudades de Aveiro, terra da minha primeira licenciatura.
Para já é uma cidade plana, o que aí ganha logo às restantes!
Pouco trânsito e com várias alternativas, tem um pouco de tudo sem exagero.
A praça do peixe está relativamente bem conservada e com dinâmica, tem vários spots de gastronomia deliciosos.
É uma cidade calma, limpa, sossegada!
Tem praia perto, a cidade em si tem zonas muito belas, é a Veneza portuguesa...
Depois existem zonas para uma pessoa descontrair que são fantásticas, bio-ria por exemplo, zonas de fauna e flora, etc.
Eu já disse à cara metade que, muito provavelmente, vamos acabar a viver em Aveiro...
Pontos negativos por vezes o cheiro, mas com máscara quase que nem se nota.
1) Clima - ameno, com as já conhecidas ventanias
2) Serviços de saúde - tenho médico de família desde que vim para cá (não sei como estão agora) e tens serviços privados
3) Cheiro da Celulose em Cacia (ainda persiste?) - tem dias, mas para chegar a Ílhavo tem de estar mesmo mau
De resto, em Aveiro:
- 2 shoppings (mas acho que ainda não há cinema)
- ovos moles
- praia ali ao lado
- boa gastronomia
Qualquer dúvida, apita.
On topic, Aveiro é uma das minhas cidades preferidas do país e estaria sempre no top de preferências se andasse à procura de local para assentar.