Como enganar sensor do abs

toze1

New member
olá a todos, tenho um nissan terrano 2 com abs, entretanto acendeu a luz do abs ,diagnóstico, sensor do abs fr. esq. avariado, custo 360€.
agora a questão é a seguinte tenho que ir á inspeção e recuso-me literalmente a dar 360€ por um sensor do abs (acho um roubo ) felizmente nem sequer é por dificuldades financeira.
a pergunta é como eliminar ou enganar a centralina , pôr um fio a chantar a ficha? uma resistência na ficha ? de que valor?.
ou terei que desmontar o quadrante e tirar a lampada.

agradeço desede já todas as ajudas

Vê se tem algum fusível apenas para o sensor do ABS. A desactivares, vais fazê-lo nas 4 rodas e não só em uma.

Mas também andar com a luz acesa no painel não é nada demais...

Experimenta simplesmente mandar desmontar e limpar ambos os sensores.

Sempre será melhor do que estares a faralhar isso....

agora a questão é a seguinte tenho que ir á inspeção e recuso-me literalmente a dar 360€ por um sensor do abs (acho um roubo ) felizmente nem sequer é por dificuldades financeira.

Há quem sustente burros a pão de ló, no teu caso recusas-te a sustentar um cavalo com palha.

Last edited:
Não sei se uma falha no ABS dá um chumbo, apenas uma notificação leve, ou nada. Poderíamos começar por aí.

Ou então desmontares o quadrante. Que deve ser uma coisa fácil...

Mas se não tens problema no dinheiro, respira fundo, acalma-te e pensa seriamente substituir o sensor ou o cabo de sinal. Para o caso tanto faz, pois os preços são semelhantes. Mas geralmente é o cabo. Já tive experiências a esse nível...

Geralmente há um fusível que desliga o ABS mas em certos carros continua a luz de painel acesa.

O que te aconselho é procurares numa casa de peças desmontadas por um sensor usado

o problema não é a luz é o chumbo na inspecção .
não dá chumbo ? isso é que era optimo.
provavelmente não me chocaria tanto dar 1000€ por uma centralina ,mas 360 pelo sensor choca-me e muito.
o meu cavalo merece o melhor ,mas não significa que tenha que comprar mal ,para o sustentar bem , até porque vai levar o sensor , só não o compro na nissan, talvez no ebay.

continuo a aceitar ajudas e a dispensar os comentários que não servem para nada a não ser fazer lixo no forum.
obrigado mais uma vez

tirar o fusivel não resolve ,a luz continua acesa e emite um apito permanente,limpar também já foi feito assim como vereficar se era o fio e chegou-se à conclusão que era mesmo o sensor.
o problema é mesmo a urgencia de ir à inspecção, com tempo mando vir de fora o sensor a um preço decente.

provavelmente não me chocaria tanto dar 1000€ por uma centralina ,mas 360 pelo sensor choca-me e muito.
o meu cavalo merece o melhor ,mas não significa que tenha que comprar mal ,para o sustentar bem , até porque vai levar o sensor , só não o compro na nissan, talvez no ebay.

continuo a aceitar ajudas e a dispensar os comentários que não servem para nada a não ser fazer lixo no forum.
obrigado mais uma vez

Não tinha reparado que o problema era esse!

Nesse caso a resposta é NÃO, comigo aconteceu o mesmo. A luz do ABS ora acendia, ora apagava e aquando a inspecção ela ia acesa e o inspector não implicou com isso.

Por isso acho que irás ter problemas com isso [;)]

Penso que estando a travagem dentro dos parâmetros definidos, o facto de não ter ABS não serve para chumbar o veiculo.

Pode é levar a anotação no verbete.

Penso que estando a travagem dentro dos parâmetros definidos, o facto de não ter ABS não serve para chumbar o veiculo.

Pode é levar a anotação no verbete.
Isso já lhe foi dito no início.

Talvez não queira gastar uma chamada telefónica para o Centro de Inpecções. [:D] [:p]

obrigado mais uma vez

Espero que a resposta não seja a mesma quando precisares do ABS e andares com o carro aos piões por te ter bloqueado só uma roda...

ora bem ,para encerrar o tópico e agradecer mais uma vez a todos os que me ajudaram ou tentaram, é so dizer que os srs. da inspecção de facto ,não ligaram puto à luz e passou na boa. fica a dica.

obrigado e abraço.

ora bem ,para encerrar o tópico e agradecer mais uma vez a todos os que me ajudaram ou tentaram, é so dizer que os srs. da inspecção de facto ,não ligaram puto à luz e passou na boa. fica a dica.

obrigado e abraço.

Ainda bem que assim foi.

Agora com calma, procura o dito sensor [;)]

olá a todos, tenho um nissan terrano 2 com abs, entretanto acendeu a luz do abs ,diagnóstico, sensor do abs fr. esq. avariado, custo 360€.
a pergunta é como eliminar ou enganar a centralina , pôr um fio a chantar a ficha? uma resistência na ficha ? de que valor?.
ou terei que desmontar o quadrante e tirar a lampada.

agradeço desede já todas as ajudas

Olá

Manda arranjar! Não brinques com a segurança activa do carro. Não penses em inspecção, pensa antes na tua segurança e na dos outros. Desculpa ter respondido assim, mas é o que penso e penso, também, ter ajudado[;)]

Last edited:
Back