Como escolher injetores

oliveira4747

New member
Boas, visto que andei a pesquisar e nao fiquei muito esclarecido decidi lançar a perguntar. Como escolher os injetores? Visto que existe muitas adversidades entre bombas, injetores e blocos.
Por exemplo um motor 1.9td da renault com bomba bosch aplicada?

Escolhes...os originais?

Se estamos a falar de motores modificados, escolhes com base no caudal de combustível pretendido.

Como por exemplo, se quiser mais perfomance quais escolho? Todos os injetores dao para qualquer motor? Ou existem varias medidas? Visto que este motor vem com bomba lucas e eu apliquei uma bosch porque a outra estava com problemas e como ja era para dar um bocadinho mais de performance decidi aplicar esta com os seus injetores, o problema é que acho que os injetores estao meios estragados e para limpar ja coloco uns melhorzitos.
Entao e quais escolheres? Ate quanto debito aguenta o bloco 1.9?

O bloco aguenta o débito que quiseres, precisas é de ar para queimar o gasóleo, vais trocar as árvores de cames e o turbo também?

A bomba é que dita quanto vai injectar, injectores maiores só vão fazer diferença se os que tens agora forem muito pequenos para a bomba. A bomba é toda mecânica ou tem controlo electrónico? Se for electrónica, vais ter que reprogramar a unidade para uma bomba diferente da original.

Se trocaste a bomba por uma equivalente mantens os injectores que tens ou trocas também por iguais ou equivalentes, não te metas em aventuras se não sabes muito bem o que estás a fazer. Quando se chega ao ponto de trocar injectores por maiores num motor destes já se trocou muita coisa pelo meio.

Última edição:
A bomba é toda mecanica, o unico problema é que o motor esta fazer um barulho tipo trator em baixas ate entrar o turbo, e ja me disseram que é dos injetores e que se coloca se uns de um motor 1.6 fazem menos barulho e aguentam mais pressao dai eu perguntar quais os melhores para aplicar. E se tem de ser da bosch visto que a bomba é bosch ou se pode ser de outra marca?

Podem ser quaisquer injectores compativeis, podes é não arranjar compatíveis de outras marcas. Procura injectores com o mesmo caudal e mesma pressão de abertura.

Isso pode ser a bomba fora do ponto.

Voltar
Superior