Como foi o vosso primeiro aTTascanço??

berguini

New member
O primeiro aTTascanço ... as emoções á flor da pele, as duvidas na capacidade do bicho, as duvidas no kit de unhas, a imagem mental de um maço de notas a voar para alem da linha do horizonte ... o suor, sangue e lagrimas derramados durante a operação ... a lavagem no final.
Contem a vossa primeira aventura sem medos nem tabus eheheh !!!!

Então cá vai o meu...

Pois, esta é a história do primeiro atascanço do meu furioso. Sim, DELE, pois eu ia á pendura [8)]
Então foi assim, papelada assinada no stand e ai vou eu todo lampeiro, "eh caraças, agora ninguem me agarra" e "Isto é um ganda canhão, eh, gandas slides ... eh olha uns montes, deixa lá ver a marca ao produto ehehe" "Fenomenal, o meu fiesta não fazia nada disto" e eis que me telefona o meu grande amigo de cóboiadas, o José Batista (Que depois da aventura comprou um sj413 por uma obra + 20 contos, mas isso são outros 500 paus).
"-Ó Bruno, tas onde pá??? Mamar umas bejecas heim???"
"-Epá, tenho uma ganda surpresa meu ... comprei um jipe!"
"-Eh, ganda maluco... passa lá ai para eu ver isso com os meus olhos .. eh, uma jipose."
"-OK, passo ai em tua casa."
Cóboiada, copos e lá se passou a tarde e boa parte da noite, até que o Zé no jipe lembra-se...
"-Epá, isto é muita louco, e sobe cenas ao relanti e tudo, dassseee óo meu, deixa lá dar uma voltita, só ali na praia (Copacabana beach - Barreiro city)"
"-Hummm, epá, olha .... tá bem, mas vê lá meu ... ainda não tá pago, nem ainda o começei a pagar."
"-Eh, ganda amigo!!!"
O Zé bué de contente, e eu tambem, pois tinha ali alguem que partilhava a minha euforia .... a minha alegria ... o meu gosto pelo TT, mas...
"Ó Zé, é para andar na areia, não te estiques no lodo, que ainda ficamos agarrados.... f#&%$ c#%$&& pá Zè, sai do lodo!!!! Rapido, não deixes o carro ir abaixo"
Bumba, o JOSÈ enfiou-se pelo lodo dentro (devia querer ir ao mexilhão [8]) e eu a ver a vida a andar para tras. A maré não tardava a subir, tava um frio do caraças (Fins de Novembro), eram 2 da manhã e eu ia entrar as 7h da matina, não tinha material nenhum pra desatascar ... e eu enfiado alguns 20 metros dentro do lodo, lodo esse que ia até quase á porta. E vira-se o Zé:
"-Epá, isto como se meteu, tira-se (optimista o menino)!!!! Bora lá empurrar que isto sai."
"-Zé, vai-te encher de moscas, isto não sai daqui sem ser rebocado. Os pneus são de estrada, e tu quase que nos puseste no seixal. Queres empurrar??? Então baza lá pra fora e dá ao canelo."
"-É pra já pá.... porra, até parece que tive a culpa ... tu é que disseste que isto era uma granda máquina ..."
Aí passei-me com o excelso pendura, e corri com o gajo lá para fora ...
passado um bocado do gajo ir empurrar o carro, aparece-me no vidro a figura do Zé todo cagado de lodo, na roupa, na cara e diz-me muito cabisbaixo...
"-Ó Bruno, perdi os sapatos.... tou cheio de frio, deixa-me entrar"
s105.gif
Hummmm, devo deixa-lo entrar... prós e contras, prós e contras .. ah, que se lixe:
"-Vá, não que mereças, mas entra lá e agarra na garrafa de vodka que tá debaixo do banco..."
Pronto, montes de telefonemas depois (bombeiros? Não desatascamos jipes!!! Proteção civil? Ahhhh, não temos veiculos disponiveis. Bófia? Nãã...é melhor não que ainda me passam uma multa por mau estacionamento .... reboque da assistência em viagem???? Eu bem tentei, mas os gajos disseram-me que só assistem ... na estrada.
Lá me safei com um contacto de um contacto de um contacto do filho da cunhada da leiteira, e lá se desencantou um reboque com 30 metros de cabo [:0]. Imaginam, as 4h da manhã um reboque á beira da praia a guinchar o meu belo samuca acabadinho de comprar e a maré a subir, e o gajo do reboque ... eh pá, quem ainda se atasca sou eu ... e melhor chamar outro com mais um cabo e tal, heim??? [xx(]??? Pois ... agora até acho graça, mas cada vez que vou limpar o samuca por dentro, há lá um cantinho que insisto em deixar um cadinho desse lodo para me lembrar: "Carros e gajas, nem aos amigos se emprestam"

Ainda hoje o Zé se queixa dos sapatinhos que perdeu no lodo ... ele diz que eram uns Armani ehehehehe..... Ah, o reboque foi ele que pagou, e visto que já não ia dormir antes de ir trabalhar, fui lavar o carro ... e o Zé [:p]

O meu primeiro atascanço foi mesmo de principiante e burrice.

Já tinha o Terrano há uns tempos, mas nunca o tinha levado para os montes nem nada parecido, pois o bicho vinha rasteirinho, tinha uns pneus Bridgestone Dueler H/T, ou seja 100% estrada, medida 255/60 r15, portanto altura do pneu baixa tambem, o carro estava todo rasteirinho.

Foi na zona de Vila Verde, numa altura chuvosa, juntá-mos 3 jipes e lá vamos.

Logo ao inicio do percurso, apanha-se um caminho estreito de tractores, ou seja, daqueles que tem o meio bastante alto, e a zona onde passam as rodas bastante fundo, lá vou ainda sem percepçao das coisas, quando fico sem tracção, (raios partam os pneus, pensava eu), tudo a sair dos carros, (xii, como é que este gajo se atascou aqui) quando olho para as rodas, ficaram as 4 no ar, hhhmmmmm, bem bom.
O pior de tudo é que quem me desatascou, foi uma gaja :( que tripulava o Terrano II.

Nao tenho fotos do atascanço, só do após
t59sn.jpg

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

O meu primeiro atascanço foi mesmo de principiante e burrice.

Já tinha o Terrano há uns tempos, mas nunca o tinha levado para os montes nem nada parecido, pois o bicho vinha rasteirinho, tinha uns pneus Bridgestone Dueler H/T, ou seja 100% estrada, medida 255/60 r15, portanto altura do pneu baixa tambem, o carro estava todo rasteirinho.
Mas antes de ir ainda lhe torci um pouco as barras de torçao para levantar a frente, parecia que ia levantar voo.

Foi na zona de Vila Verde, numa altura chuvosa, juntá-mos 3 jipes e lá vamos.

Logo ao inicio do percurso, apanha-se um caminho estreito de tractores, ou seja, daqueles que tem o meio bastante alto, e a zona onde passam as rodas bastante funda, lá vou ainda sem percepçao das coisas, quando fico sem tracção, (raios partam os pneus, pensava eu), tudo a sair dos carros, (xii, como é que este gajo se atascou aqui) quando olho para as rodas, ficaram as 4 no ar, hhhmmmmm, bem bom, o carro acentou no meio.
O pior de tudo é que quem me desatascou, foi uma gaja :(

Nao tenho fotos do atascanço, só do após
t59sn.jpg

Excelente topico! [^][^]

Aqui vai a minha contribuição![8D]

O meu 1º atascanço foi no meu GrandVitara em 2001. Um ano após ter adquirido o bicho.[8)]
Numa bela noite de Primavera logo após o jantar, diz-me a patroa assim.
"Vamos dar uma voltita de jipe!"
Respondi prontamente:
"Bora lá! E onde queres ir? pra cidade, pro campo ou pra praia?"[B)]
Diz ela:
"Tá uma noite porreira! Olha vamos até há praia!"[:0]
E aí vamos nós os dois direitos há "Alcochete beach"!

Quando lá cheguei meti-me por um trilho, que eu já conheçia, e ligo a tracção não vá o diabo tece-las.;)

Qual é o meu espanto quando vejo que o trilho tá todo batido, dou-lhe gás para tentar passar e "splash".

Digo eu:
" Já está!"[xx(]
Diz a minha patroa:
"Já está, o quê?"
"Já ficamos atascados!" Respondi eu.
"E agora!" Pergunta ela.
"Sei lá! Vou tentar andar para trás!" digo eu.

Tá bem! Tá! Com os Bridgestone Dueler, mais valia estar quieto!

Saio cá para fora e tento meter coisas, tipo tapetes, bocados de madeira, etc, e nada. Assentou o peito de tal maneira.[8]

Bem telemovel na mão e ligo para um amigo meu que tinha um Freelander.

"Epá, podes vir desenrascar-me? Fiquei atascado aqui na praia! Corda? Tenho cá! Ok, até já!"

Passado algum tempo, ele aí!

Diz ele assim:
"Agora atamos aqui a corda e o Ingles puxa já o japuna daí pra fora!"[:X]

Brum! Brum!:D

Nada! O Japuna nem mexia! Já cheirava a ferodo da embraiagem do Ingles. [:0]

Digo eu:
"Olha, não vale a pena! Isto nem mexe! Temos de arranjar outra solução!"[8]

"Vamos lá tentar mais uma vez!" Dizia o meu amigo!

Brum! Brum!

Nada! Solução?

"Epá, vou telefonar ao meu cunhado e ele vem cá com o tractor!"

E assim foi! Só com o belo do Tractor é que o Japuna saiu do sitio e fomos todos para casa.

Nota: Escusado será dizer que ao fim de um bocado de estar em casa me liga o meu amigo do Freelander a dizer que ia a caminho de casa e ficou sem embraiagem.[:0][:0]
tive de o ir levar a reboque até casa.
A sorte é que o jipe dele tava na garantia e levou uma embraiagem nova há borlix!

Peço desculpa pelo testamento, mas temos de relatar as coisas ao pormenor.:D

Das três histórias há uma coisa em comum .... os pneus eheheh
É que eu tambem tinha uns Bridgestone Dueler na altura... se bem que nem com uns Super Swamper de lá saía.

O meu está aqui documentado

http://www.forum-tt.com/album.show.cgi?album=xpsatvcwtf&nrSeq=7

Foi um pouco burrice porque entrei devagar e em 1ª alta, de viesse em 2ª baixa a dar gas tinha passado na boa, ja la tinham passado 3 UMM's antes de mim..

Tambem com uns goodyear AT o que é que eu queria ??

antes disse andámos em trabalhos forçados a tentar sacar um outro UMM dum sitio que parecia fácil.. http://www.forum-tt.com/album.show.cgi?album=xpsatvcwtf&nrSeq=1

Note-se que era o meu segundo jipe, o cournil nunca foi rebocado..

Mas esse foi soft, um mes depois prai, tive um daqueles de demorar uma manhã a sair de lá..

http://www.forum-tt.com/album.show.cgi?album=fmvgcdnwag&nrSeq=1 tem a sequencia de umas 10 fotos do acontecimento

á conta desse dia fiz um negocio daqueles, arranjei logo 5 jantes com 5 firestone SAT montados pelo preço de um pneu novo.. hehehe nunca mais o umm foi o mesmo..

mas ha mais... hehehe

http://albertosequeira.no.sapo.pt/TT/TTUmmPegoesAlcacer/UMMPegoesAlcacer03.html

O meu primeiro atascanço foi propositado por uns "amigos da onça" que teimaram que tinham que baptizar-me e ao Frigo.

Sugeriram-me um caminho ali em S. Marcos, perto do TagusPark.

Eu: " - Mas é mesmo para ir por ali?!"

Um dos mitras: " - Claro que é, então não vês que é o único caminho?"

Eu: " - Mas ali há outro caminho, um estradão de terra..."

Outro mitra: " - E tu por acaso vieste aqui para andar em alguma auto-estrada? Vai por ali já e mai' nada!"

E fui. Resultado: atascanço até ao puxador da porta do pendura, UMM tombado e uma baita de uma festa. :D

PS: Na altura não achei graça nenhuma...

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Outro mitra: " - E tu por acaso vieste aqui para andar em alguma auto-estrada? Vai por ali já e mai' nada!"

Deixa-me adivinhar.. era um dos tres que geralmente saiam ao fs e se metiam em aventuras malucas.. eles proprios se intitulavam os tres encrencas.. hehehe

citação:Originalmente colocada por sitefixe

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

Deixa-me adivinhar.. era um dos tres que geralmente saiam ao fs e se metiam em aventuras malucas.. eles proprios se intitulavam os tres encrencas.. hehehe

Ora nem mais! ;)

Bem aqui vão as fotos do 1º Atascanço...Para gozarem um bocado.

Local : Barragem do Caia junto a Campo Maior/Alentejo
Situação : Nenhuma em especial aconteceu devido à falta de conhecimentos , ia apenas ver o outro lado da barragem e siga...fiquei atascado,tive duas horas para sair dali. sai graças à ajuda de um pastor que andava por ali e conhecia um tipo que tinha um tractor.
Ja agora os pneus também eram e são os DUELER:D

grandvitara17ti.jpg

grandvitara24ez.jpg

grandvitara36vs.jpg

grandvitara0xi.jpg

hehehhehehehehehehehe gosto do pormenor dos sapatos NMC! :D

Mas o amigo NMC agora a serio... Esse barro... Grande maluco!;)
Tava-se a adivinhar, ainda por cima devagarinho!!

Davas-lhe gas e era ver barro pelo ares a o GV a sair disparado!

Tenho de pôr aki o meu primeiro atascanso, ja foi a uns aninhos..

Pois..ainda por cima ia tão à vontade que ia so de tracção a tras...[8] Os sapatos tiveram mesmo que sair...senão ficavam lá debaixo da lama...:D O melhor foi tomar um banho às 21h00 na barragem...que agua tão quentinha;)

Aquilo era lama por todos os lados , era braços era pernas...a sorte é que estava de calções...Deviam ver a cara do homem da recepção do hotel quando lá cheguei...2h30m antes todos bonitinhos meninos da cidade...depois todos sujos de lama[:o)]...o homem nem queria olhar até desviava a cara para não se rir...:D

O meu foi assim.

Tinha eu os meus 17 anos ou assim e andava mto contente com o meu Pai e mais uns amigo de jipe pelos matos perto de Santo Andre.... Éra um dia de inverno e chuvia mto e havia mta lama.... Eu ia a conduzir o Patrol 3.3 [B)] lá de casa com o meu pai ao lado, e os amigos num Maverick novinho, alias acho ke tinham sido lançados nesse ano.... Nem carta tinha ainda como e obvio pela idade...

Mais poça menos poça, mais lama menos lama, td na boa.... Ate que chegamos a uma altura em que apanhamos uma arvore atravessada no meio da picada, ali pros lados da Serra da Cascalheira, entre Deixa-o-Resto e a Abela... heheheheheh tão a ver né ....

Eu olho pro meu Pai e ele diz-me para tentar passar ao lado da arvore, e eu mto bem.... Bora lá então... Low no 3.3 e meto-me fora de estrada, onde o terreno tinha sido "gradado" e onde tinha chuvido mto em cima depois, logo tava mto fofo.... Foi so entrar com as 4 rodas na terra mole e o patrol afundo ate ao chassis! Mesmo assim akela besta ainda andava pra tras e pra frente ai uns 40 cms mas n era possivela sair dali, nem mesmo com a ajuda do maverick saiu... Teve de ser um tractor a puxar. Para piorar eu zangado com o facto de ter atascado, fechei a porta do condutor com força demais e parti o vidro! [8)] O meu Pai ia-me matando! :D

Back