Como funciona a IPO?

Pela barulheira que fazia e a fumarada, devia estar como nova e acabadinho de sair da fábrica!

continuas sem me responder

achas mesmo que as coisas são feitas assim???
se o carro fosse para chumbar a folha não seria dada ali na frente das pessoas todas

eu antes ia ao centro de oeiras e podia la ir todos os dias que todos os dias ia achar la as mesmas caras, ai só não via quem não queria

agora dizeres que por o carro ser velho não tinha condições parece-me absurdom ainda para mais secalhar nem sabes avaliar o que aparece no computador nem sabes os limites

Já há uns anos (3) que não vou há inspeção pois despachei a minha lata, não acham que quando o carro está na máquina e aquelas placas onde estão as rodas se movem com alguma brutalidade lateralmente possa danificar a viatura

Já há uns anos (3) que não vou há inspeção pois despachei a minha lata, não acham que quando o carro está na máquina e aquelas placas onde estão as rodas se movem com alguma brutalidade lateralmente possa danificar a viatura

Eu acho que não.
Aquilo é uma pequena amostra das forças a que um carro está sujeito em estrada.
Mas, custa ver aquilo.[:D]

Na última IPO (que foi a 1ª do carro) tive 3 situações:

1ª - o carro tem vidros escurecidos atrás de origem, e o Xor. Inspector vira-se para mim e diz "Eh pá, películas é que não!", e a tentar descolar aquilo com o dedo. Lá lhe disse que aquilo era de origem, e ele diz-me que não há carros com películas de origem. Respondi-lhe "Nunca disse que as películas eram de origem, mas o escurecido dos vidros.".
Olhou para mim, voltou a olhar para os vidros, e mandou-me seguir... pensei logo "vais arranjar qualquer coisa..."

2ª - chega ao fim, onde me vem dizer para tirar o carro da linha e esperar pelo selo e diz-me assim "é preciso muita boa vontade para conseguir ver rasgos nos pneus da frente... já agora, como se tem portado o carro? o meu pai comprou agora um com 3 anos". Bem, aqui foi o quebrar o gelo, e estivemos cerca de 10 minutos a falar do carro.
Ao sair fiquei a pensar: se o pai dele não tivesse comprado o carro igual, será que tinha implicado com os pneus?

3ª - chego a casa, e ao arrumar a folha verde vejo que colocaram mais Kms que os reais (trocaram 2 números). Lá tive de fazer mais 8 kms (4 para cada lado) para resolver a situação...

Já sai de la com um braço de suspensão com folga. Antes de entrar nessa tal máquina não tinha folga nenhuma. Eu ando maioritariamente em estradas boas e sou muito cuidadoso com buracos e tampas. A suspensão estava impecável, depois de sair da inspecção comecei a ouvir um "toc toc toc" e passado uns tempos lá verifiquei que era um braço com folga e tive que trocar.

É para o que serve aquela porcaria, encher os bolsos aos mamões que ainda por cima nos lixam os carros.

3ª - chego a casa, e ao arrumar a folha verde vejo que colocaram mais Kms que os reais (trocaram 2 números). Lá tive de fazer mais 8 kms (4 para cada lado) para resolver a situação...

Oi ?

Não percebi, estavas a ser irónico, certo ?

1ª - o carro tem vidros escurecidos atrás de origem, e o Xor. Inspector vira-se para mim e diz "Eh pá, películas é que não!", e a tentar descolar aquilo com o dedo. Lá lhe disse que aquilo era de origem, e ele diz-me que não há carros com películas de origem. Respondi-lhe "Nunca disse que as películas eram de origem, mas o escurecido dos vidros.".
Olhou para mim, voltou a olhar para os vidros, e mandou-me seguir... pensei logo "vais arranjar qualquer coisa..."
.

eles bem que podem ir descolar as pliculas do carro da maria (vai ao ipo em janeiro) que podem ficar lá o dia inteiro

Fui ontem a inspecção, e pelo meu espanto passou sem nenhuma anotação, está velhinho mas...
Estava com algum receio de direcção desalinhada mas não acusou nada, disse apenas para começar a pensar em trocar os triângulos, mas nada de mais.
5d6c88da-74ee-7328.jpg

Última edição:
Voltar
Superior