Como funcionam os Auto-Bronzeadores?

Flyer

New member
Hoje a rapariga deu-lhe na telha que tinha de comprar um auto-bronzeador, tinha de ser....enfim..

Pergunto eu: alguém sabe como funciona aquilo? Ou seja, precisa de apanhar sol, mantem o bronzeado mesmo sem sol? Pode ser prejudicial? Como usar?

Metade disto deve estar na papelada do creme, mas ainda n o vi ;)

Obrigado

Há alguns para usar ao sol... bronzeia mais rápido... e há aqueles para não usar ao sol...

Atenção a isso, porque se usares ao sol um que seja para usar em casa podes ficar com manchas na pele..

bem.
estão a fazer confusão penso eu.
auto-bronzeador propriamente dito é para usar, em casa, sem qualquer tipo de sol..

depois há outra coisa que são protectores solares que 'forçam' o bronzeamento, além do 'trabalho' do sol.

exemplos disso são os pizz buin...

são duas coisas diferentes.

basicamente um auto-bronzeador não é protector solar (podem ter protecção UV mas isso qualquer creme de corpo hoje em dia traz), mas o protector solar pode ser auto-bronzeador...

penso não estar a dizer klkr asneira.

ld

O que é para usar na praia não é auto-bronzeador mas somente bronzeador, alguns contêm niveis de de protecção. O Auto-bronzeador como ja foi dito é tipo graxa, metes em casa e ficas da cor pretendida so que ha pessoal que as vezes mete o mesmo tão bem que fica as manchas. :D

Eu uso um bronzeador da nivea que tem protecção e é muito porreiro, não apanhei qualquer escaldão (ao contrario de outros anos em que não usava este) e ficas com uma cor engraçada, para quem gosta claro.

Os autobronzeadores basicamente actuam por terem um produto que reage com as células mortas da pele (a camada mais superficial) e as tinge de castanho. É seguro e eficaz, e o seu efeito dura o tempo que a camada superficial da pele demora a renovar-se totalmente: aproximadamanet 8 dias. Por isso tem que ser aplicado quase todos os dias para se ver alguma coisa.

Eu uso o novo "Dove Sunshine Lotion". É de aplicação diária e bem suave, deixa-te a pele com um ar luminoso e nada de manchas. ;)

Também já usei um da Ambre Solaire para o rosto mas deixa a cara muito alaranjada e o efeito não é lá muito natural.

ya isso tb tem a ver com os tipos de pele e assim..

Eu por exemplo achei piada ao facto do migas ter um exemplo exactamente contrário ao meu... eu experimentei o Dove e não me dei bem, o meu actual é o ambre solaire perfect bronzeur ... é mesmo mto bom.

Kotxmc

O autobronzeador é branco [:P] é autobronzeador, não é base ;)

Não façam como eu que da primeira vez que usei, não lavei as mãos... Algumas horas mais tarde tinhas a palma das mãos mais bronzeadas que o verso.

cooperluke

Ha para "cara" e há para o "corpo". O da cara podes por no corpo... o do corpo é que não convém por na cara. :D

Por curiosidade... durante o dia levas com mais quimicos na pele do que com qualquer creme... mas tu é que sabes :D

Voltar
Superior