Como gasta mais? Ponto morto a descer ou engatado?

que grandes confusões mas qual oleo?[:I]...o servo freio funciona por vacuo do motor...se roda produz vacuo.;)

o fenomeno[:0] é alguem achar que um carro desce sem queimar combustivel, desligado portanto...[8D]

Há aqui malta mesmo muito ignorante... que persiste em se manter na idade da pedra.

Eu nas descidas levanto o pé e deixo-o engatado. Mas se em 5ª descer abaixo dos 50kms/h, logo aproximando-me do regime de ralentim, guess what??? Sente-se uma ligeira aceleração!!! Hummm... nah n pode ser, os carros ainda n são assim tão inteligentes.

Por acaso, mas apenas por acaso uma das situações criticas porque passa um motor é exactamente a do ralenti, onde o motor se vê obrigado a trabalhar em condições pouco ideais...

Geralmente, e para que o motor se aguente a trabalhar, injecta-se mais combustível...

o motor a trabalhar gasta sempre combústivel, seja em ponto morto ou em ralenti.
O que acontece quando o CB mostra 0,00l/100 diz que não está a ser injectada gasolina nesse momento, o que é um erro, é sempre injectada ( erro do CB).
O que se lêem nos manuais é tudo verdade..então acreditam que os consumos que eles dizzem lá são verdadeiro?

Mesmo assim..o carro engatado num descida sem carrgar no acelarador ( nos carros modernos) gasta menos que em ponto morto.
Ainda me lembro do 127 que nas descidas desligava-se o motor para não gastar.

Eu não acredito que ao fim de tanta discussão sobre o assunto, ainda há dúvidas....

Nephilim, o teu argumento do fumo é incrível... Antes de mais tens de saber o que é fumo, porque se for vapor de água então não vem necessariamente da combustão, depois também há sempre a possibilidade de ser algum óleo queimado.... mas a GRANDE questão é como é que viste isso??? Combinaste com um amigo e foste atrás dele?

Ora bem :

Isto é um Fórum Automóvel !

Daqui, deduzo, que quem o frequente, pelo menos em comum com todos, tem gosto e interesse pelo que se relaciona com o automóvel, a todos os níveis - no caso o seu funcionamento...

Agora, o que pode diferenciar os Users, a meu ver é apenas :

1 - Aqueles que, estão cá e percebem de Automóveis
2 - Aqueles que, vieram cá porque querem perceber e APRENDER

Tanto a uns como a outros, será também satisfatório que a SABEDORIA, seja alimentada continuamente e não se cinja a este Fórum - Há muitos "Sites", Livros, locais, etc, onde podemos aprender se quisermos...

...Mas Não, Alguns são TORRÕES e não querem "ver mais longe" :(

Então, por que raio estão neste Fórum ? [8)]

NOTA FINAL :

Um Carro, com Injecção electrónica, numa descida, quando engatado, a uma rotação superior à exigida pelo "ralenti" adequado ao automóvel em causa, Não gasta SÓ MENOS, que em Ponto Morto, mas GASTA 0...

...conforme aqui já foi Muito Bem Explicado por muitos USERS. Por isso abstenho-me de mais explicações e RECOMENDO VEEMENTE que se INSTRUAM !

;)

citação:Originalmente colocada por Sun

Isto é um Fórum Automóvel !

Daqui, deduzo, que quem o frequente, pelo menos em comum com todos, tem gosto e interesse pelo que se relaciona com o automóvel, a todos os níveis - no caso o seu funcionamento...

Agora, o que pode diferenciar os Users, a meu ver é apenas :

1 - Aqueles que, estão cá e percebem de Automóveis
2 - Aqueles que, vieram cá porque querem perceber e APRENDER

O pior é que nem sempre se pertence só a estes 2 grupos... Aliás, eu acho que aqui todos pertencemos ao segundo, podendo eventualmente saber mais ou menos de algum tema específico.

Por favor, nunca circulem com o carro em ponto morto, que é para evitar de matarem alguém está bem?
Com o carro em ponto morto, vocês deixam de mandar na situação.

Pois a discussão do costume.
O carro a descer não gasta combustivel, não lança fumo. Ele roda porque as rodas estao ligadas à transmissão, que por sua vez estão ligadas ao motor. Será dificil entender isso?
Imaginem um triciclo: das aos pedais e a roda roda. Roda-se a roda e os pedais rodam!

[8)]Devem ter muto que fazer para estar aqui a gastar tanta letra para discutir um consumo de combustivel que se calhar não chega a 0.5 litros aos 100 km/s.Ou seja andar ou não em ponto morto não vai fazer gande diferenca nos consumos finais,se calhar nem se nota.[xx(]

Epa simples querem fazer o teste?

Arranjem uma descida com segurança e em 5º desliguem o motor ...... guess what..... o carro continua a andar so pela inercia que passa das rodas para o motor fazendo-o rodar sem combustivel logo o mesmo aconteçe com o motor ligado nao gasta combustivel

mas porque raio insistem nessa teoria parva que tem de gastar a força

Não percebo esta dúvida. É óbvio que o motor pode rodar sem combustivel desde que receba energia das rodas/transmissão.

Edit: Olhem, é o que acontece quando se tenta por a trabalhar um motor sem haver combustivel no depósito. Neste caso o motor roda sem combustivel porque recebe energia do motor de arranque e enquanto a bateria aguentar o motor vai continuar a rodar.

2º Edit e mais um exemplo maluco: ;)

Num TDI (que é barulhento até dizer chega e por isso é bom para estas experiências :D) também se percebe que nas descidas, engatado o motor produz memos ruído do que ao ralenti. O que é que faz barulho num TDI? Se calhar é a combustão/injecção. Quando aceleramos faz barulho, quando desaceleramos deixa de fazer e ao ralenti volta a fazer. Façam a experiência. É o teste do algodão. :)

citação:Originalmente colocada por Lostfan

Epa simples querem fazer o teste?

Arranjem uma descida com segurança e em 5º desliguem o motor ...... guess what..... o carro continua a andar so pela inercia que passa das rodas para o motor fazendo-o rodar sem combustivel logo o mesmo aconteçe com o motor ligado nao gasta combustivel

mas porque raio insistem nessa teoria parva que tem de gastar a força
Nao vale a pena eles nao entendem, tem sempre de gastar alguma coisa [}:)]
Pronto vou dizer a verdade gasta sim, travoes e pneus!!![}:)][}:)]

cm é q é possível, numa descida, c uma mudança engrenada ter um regime de rotações baixo o suficiente para haver o "tal" corte na injecção? desculpem mas ñ consigo acreditar nisso!!

citação:Originalmente colocada por zZzUmBii

cm é q é possível, numa descida, c uma mudança engrenada ter um regime de rotações baixo o suficiente para haver o "tal" corte na injecção? desculpem mas ñ consigo acreditar nisso!!
É ao contrário. Por causa do regime não ser baixo é que se pode dar o corte.

Voltar
Superior