Como lidar com lavagem cerebral?

UserAHO

New member
Recentemente a minha irmã veio com uma conversa do estilo "sabias que a Maria tem poderes psíquicos?" "Ela é capaz de ler os pensamentos das pessoas!". A Maria é uma rapariga cujos pais estão envolvidos há anos no new age e oculto e sei lá que mais.

Eu disse à minha irmã "O quê? Mas tu acreditas nisso?" , "E provas?" , "Eu NÃO acredito.....".

Desde então a minha irmã (tem 26 anos) distanciou-se, diz que eu sou um céptico, que tenho de "abrir a consiência".

Isto é lavagem cerebral da pesada!!!

Chegas à beira da Maria e dás-lhe uma chapada. Se ela tiver poder psíquicos, ou se desvia ou até te diz "não faças isso!".

Se lhe acertares mesmo, mas mesmo, mas mesmo mesmo em cheio, não tem poderes nenhuns...

É só vantagens:
- Provas à tua irmã que a Maria é mentirosa
- A Maria aprende que mentir é feio
- Deste-lhe uma chapada no âmbito de uma "experiência científica"

Chegas à beira da Maria e dás-lhe uma chapada. Se ela tiver poder psíquicos, ou se desvia ou até te diz "não faças isso!".

Se lhe acertares mesmo, mas mesmo, mas mesmo mesmo em cheio, não tem poderes nenhuns...

É só vantagens:
- Provas à tua irmã que a Maria é mentirosa
- A Maria aprende que mentir é feio
- Deste-lhe uma chapada no âmbito de uma "experiência científica"

Com sorte até consegue arranjar alguém que financie o projecto [:D]

O que me preocupa mais é que isto tem contornos de fundamentalismo religioso visto que ficou ofendida por eu não partilhar estas crenças esquisitas.

Last edited:
Eu tive uma namorada com a qual tive grandes dicussões por causa do horóscopo. Ela ficava lixada por eu dizer que aquilo era tudo tanga e que só os otários acreditavam (indirectamente estava a chamá-la de otária) [:D]

Uma vez apos experimentar certas substancias tambem acreditei nisso.

Conclusao: E so meter mais tabaco nisso

Last edited:
E fazem reuniões?

desde que haja comida e bebida, eu vou a todas...[:D]

Agora a serio, ate o super homem, que tem super poderes, de vez em quando se aleija... Diz lá à tua irmã, que o que é lindo é para se ver, e que ela anda metida no oculto é porque é tudo muito feio...[:D]

Ate parece que é dificil ler os pensamentos das pessoas. Isso tambem eu faço, ora querem?

Todos que lerem o primeiro post vao achar a Maria de parva.

Digam la que nao vos li o pensamento?

Consultas so com marcaçao previa.

Eu tive uma namorada com a qual tive grandes dicussões por causa do horóscopo. Ela ficava lixada por eu dizer que aquilo era tudo tanga e que só os otários acreditavam (indirectamente estava a chamá-la de otária) [:D]

[:)][:)][:D]

Ate parece que é dificil ler os pensamentos das pessoas. Isso tambem eu faço, ora querem?

Todos que lerem o primeiro post vao achar a Maria de parva.

Digam la que nao vos li o pensamento?

Consultas so com marcaçao previa.

Não, toda a gente sabe que a Maria de parva não tem nada. [:D]

Boa sorte com as consultas!

Inicialmente também pensei que fosse mais nova mas nada me surpreende.

O que menos falta por aí fora são lavagens cerebrais de todo e qualquer tipo a pessoas de todas as idades..

Podia ser pior... Podia-lhe dar para ir a um sítio escuro e frio fazer rezas que ninguém entende a um deus que ninguém viu e que se faz representar por um filho que deixou morrer crucificado numa cruz... E ainda ter de pagar por isso...

Por isso deixa lá estar a tua irmã com a Maria que pode ser que não se meta em cenas ainda piores...

Recentemente a minha irmã veio com uma conversa do estilo "sabias que a Maria tem poderes psíquicos?" "Ela é capaz de ler os pensamentos das pessoas!". A Maria é uma rapariga cujos pais estão envolvidos há anos no new age e oculto e sei lá que mais.

Eu disse à minha irmã "O quê? Mas tu acreditas nisso?" , "E provas?" , "Eu NÃO acredito.....".

Desde então a minha irmã (tem 26 anos) distanciou-se, diz que eu sou um céptico, que tenho de "abrir a consiência".

Isto é lavagem cerebral da pesada!!!

Tá na hora de aconselhares uns documentarios engraçados à tua irmã. O massacre de Jonestown, a história de Charles Manson (que deu azo ao nome ao Marilyn Manson), a seita do Hale Bopp, etc,etc...pode ser que caia na real. Tambem há ai uns documentarios muitos bons da BBC sobre as ilusões desse tipo mas esqueceu-me o nome do tipo que os apresenta...[:D]

Há pessoas com capacidades especiais... Mesmo sendo homem da ciência, não posso nega-lo.

Back