Como limpar INOX [com fotos]

GJP

New member
boas pessoal,

Tenho um fogareiro totalmente em inox daquele que para furar é preciso água e uma broca de tugsténio bem afiada e ainda muita paciência com um berbequim de baixa RPM para furar a Coisa...

portanto já estão a ver que tipo de inox é... é do bom e do rijo...

o que se passa é o seguinte... ele está sujo de gorra e queimado das brazas... mas eu esfreguei um pouco e o inox fica logo à vista, portanto... não está assim muito agarrado...

há assim algum produto que eu possa aplicar para ajudar a tirar a gordura e o encrustrado?

eu tenho aqui o Mr. Forza para forno...

mais alguma coisa?

lembrei-me de ácido muriático [:D]

Last edited:
Queres que isso fique mesmo bem limpinho??

Usa uma destas!!

7378285551-Escova+em+aco+circular.jpg

st020.jpg

[:p]

Queres que isso fique mesmo bem limpinho??

Usa uma destas!!

7378285551-Escova+em+aco+circular.jpg

st020.jpg

[:p]

tinhas de "ajavardar" [:D]
creio que não é preciso isso...

mas tens de ir ver o bicho! a base (cuba do carvão) tem 2mm de espessura [:D]
as costas tem 0.5mm

só os pés são em ferro e a grelha tenho de mandar fazer em inox! [:D]

se alguém tiver uma tábua de passar a ferro velha que queira deitar fora, eu recebo-a para compor os pés do fogareiro ou então quem tiver tubos em inox mesmo que não sejam muito grandes agradeço tb para poder fazer pés decentes e que não se desfaçam.

Se a coisa está assim tão má, podes sempre tentar Gavecal ou Arrancal, de certeza que te deixa o fogareiro a brilhar, o problema é que não sei se estragará o inox, porque isto é usado para limpar o chão e é mesmo dose de cavalo.

Se isto não resolver, não estou a ver nada que o faça. Limpo fica, pode é o inox sofrer.

6048203_4.jpg

Outro produto que sei que é mesmo muito bom, é o Agerul, e não é tão violento. Para remover gorduras é do melhor que anda por aí.

Em hipermercados não deves encontrar nenhum dos dois, apenas em Drogarias especializadas.

20111026121726-quitagrasas-pistola-copia-web.png

Last edited:
tinhas de "ajavardar" [:D]
creio que não é preciso isso...

mas tens de ir ver o bicho! a base (cuba do carvão) tem 2mm de espessura [:D]
as costas tem 0.5mm

só os pés são em ferro e a grelha tenho de mandar fazer em inox! [:D]

se alguém tiver uma tábua de passar a ferro velha que queira deitar fora, eu recebo-a para compor os pés do fogareiro ou então quem tiver tubos em inox mesmo que não sejam muito grandes agradeço tb para poder fazer pés decentes e que não se desfaçam.

A minha resposta foi em tom de brincadeira mas acredita que resulta, ainda por cima num fogareiro que é para usar e sujar outra vez.

Ainda o mês passado limpei o escape da minha mota e os colectores com um disco daqueles. Tem é em atenção que existem 2 tipos, os de aço como os das fotos e outros que não me lembro agora ao certo para que são mas em vez de amarelos são cor de metal.

A lama que estava incrustada saiu toda e ficaram como novos os colectores, os escape não ficou como novo mas ficou bem melhor.

SS25 o melhor. Usado para retirar a massa grafitada dos cabos das gruas.

Chemsearch

Se encontrares compra que a gordura ate foge só de ver o frasco.

A minha resposta foi em tom de brincadeira mas acredita que resulta, ainda por cima num fogareiro que é para usar e sujar outra vez.

Ainda o mês passado limpei o escape da minha mota e os colectores com um disco daqueles. Tem é em atenção que existem 2 tipos, os de aço como os das fotos e outros que não me lembro agora ao certo para que são mas em vez de amarelos são cor de metal.

A lama que estava incrustada saiu toda e ficaram como novos os colectores, os escape não ficou como novo mas ficou bem melhor.

nem brinques... foi mesmo o que usei... ja vou postar 2 fotos

Aqui vão:

Antes

421569_10150699754125140_584305139_11570395_107542270_n.jpg

Durante
425824_10150699754010140_584305139_11570394_2118489865_n.jpg

Depois:
424023_10150699754220140_584305139_11570396_858978454_n.jpg

O Fogareiro mais ou menos desmontado e polido do lado direito

421555_10150699754355140_584305139_11570397_1326214839_n.jpg

Last edited:
para tirar os parafusos foi a carga de trabalhos...

era medida inglesa
3/8 na cabeça do parafuso
1/4 (creio) na porca (sim, era bem mais pequena)

Last edited:
isto tem anos no churrasco...

Eu sei estava a brincar.. ;)

O SS25 que postei resulta muito bem, encontras em drogarias e é barato.

Depois de cada churrasco, borrifas e deixas actuar uma hora. Depois é soó passar agua com uma mangueira e esta novo outra vez.

Back