Tenho um carro numa garagem subterrânea que anda muito pouco, de 15 em 15 dias ponho a trabalhar e ando uns 30 km.....está na altura de lhe mudar o óleo/filtro e comprei uma bomba no lidl.....pois não tenho como levantar o carro e retirar o parafuso no carter, nem estou com muita disposição para arranjar uma maneira......como aquilo é para ligar na bateria do carro tenho receio que quando acabar o serviço a bateria já era.....
1-Será que dá para ligar a bomba diretamente a uma fonte de alimentação de um computador (12 volts) e fazer o serviço?
2- Dá para retirar o óleo todo desta forma?
Obrigado.
Podes ligar a bomba à bateria,mas depois dá uma voltinha para carregar a bateria,essas bombas consomem poucos amperes.
Senão liga a bomba a um booster.
Consueguir tirar o óleo todo depende do teu cárter,eu tenho uma bomba que funciona a vácuo Pela 6000,e na minha Mazda 6 consigo tirar todo o óleo,mas tenho que levantar o carro para tirar o filtro de óleo.
Acabei por comprar uma Fumoto Quick Valve,assim ganho tempo,pois com a bomba preciso sempre de 30 min para "sacar" o óleo todo fora.
Faço-o na minha garagem e para não sujar o chão uso um cartão velho,assim não sujo o chão
As rampas fui eu que as fiz com tábuas de 5cm de espessura.
Usei 3 para fazer uma altura de 15 cm.
Ao usares a bomba aconselho-te a uma vez que saques fora o óleo todo a meteres um quarto de óleo limpo e o "chupares" outra vez,assim limpas o fundo do cárter.
Quando se muda o óleo por sucção este mesmo convém estar à temperatura de funcionamento por duas razões:
-Torna-se mais fácil a bombear.
-As particulas que contaminaram o óleo mantê-se em suspenção neste mesmo.