Como posso programar chave virgem de Mercedes ?

• Thread starter Thread starter imported_Elvis_KIng
  • Start date Start date
I

imported_Elvis_KIng

Guest
Boas !

Passo a vida a perder a chave principal da minha carrinha Mercedes E-220CDi (ano de 2000).
Felizmente acaba sempre por aparecer, mas o pior é o entretanto ... é que no entretanto só tenho a chave suplente, a qual não tem comando das portas, o que em suma é uma bela bosta, pois tenho que fechar as portas uma a uma, isto sempre, pois quando entro para o carro ele abre todas, mas ao fechar com a chave manual, fecha apenas a do condutor .. e isto para já nem falar da fechadura da bagageira, que tá bué presa !

Em suma, preciso de fazer uma nova chave com comando !

Tem que ser mm na mercedes, ou tendo uma chave funcional, existem outsideres que as fazem também ?

E preços, alguem sabe quanto custa ?

A minha chave é similar a esta :

eagleday_1923_33756228

Deev custar uns 200€ na mercedes.

Mas o carro devia ter duas chaves com comando. Se só tens uma, alguém te ficou com a outra.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Deev custar uns 200€ na mercedes.

Mas o carro devia ter duas chaves com comando. Se só tens uma, alguém te ficou com a outra.

Pois devia, mas eu fui comprar a carrinha à alemanha, e uma delas veio com defeito.
Depois foi uma briga do caraças, para me mandarem uma chave, e mandaram-me uma chave nova.
Entretanto deixei cair a que estava boa, e partiu-se. Como sou engenhocas, saquei uma peça de uma nova que me enviaram entretanto da alemanha, e então tenho ali uma chave nova, por activar, mas sem a tal peça que saquei para a minha.

Já agora, alguem aqui sabe se é muito complexo activar uma chave que esteja virgem ???

É que se for fácil, posso ir a um sucateiro, compro uma chave usada só para lhe sacar a peça que saquei para a minha que se partiu.

Na altura em que me aconteceu isto, falei com a Tec-Atlantica, e pediram-me 40 contos para activar a chave, pois não tinha a outra a funcionar, então seria um processo feito a partir do nada, o que me leva a supor que se for activada a partir de uma que esteja funcional, que seja mto mais fácil ...

Como não estive para pagar essa quantia, meti-me a inventar e troquei a peça que se estalou quando a chave caiu ao chão, e quase tive um orgasmo quando topei que estava a funceminar, e que tinha poupado aquela guita toda !

Eu acho que na altura até escrevi um tópico sobre essa cena, mas não estou a conseguir consultar os tópicos antigos (deve ter sido há 2 ou 3 anos) .. será que o autohoje forum apaga automáticamente os topicos mais antigos ???

a carrinha deve ter imobilizador, pelo que para arranjares uma chave nova, essa vai ter de ser programada, pelo que tem de passar pela mercedes... o que vai custar um balúrdio.

a minah chavita do clio custou 100€ programada e tal... por causa da minha mae que pos a outra na maquina de lavar:|

caro amigo,

vai a um concessionário, na recepção pois nas peças não te vendem.

fica na ordem dos 150 euros, mas atenção que a chave metálica não costuma vir.

um abraço.

Mandei um mail para a casa das chaves do areeiro, e não fazem destas para mercedes.
Dizem-me que só na marca.

Em todo o caso ainda ali tenho uma virgemzinha, que só precisa de uma pecinha... por isso só tenho que tentar arranjar uma de um carro acidentado, sacar a peça da chave, e programar a chave virgem.
Alguem aqui está familiarizado com isto ?

Até vou mudar o nome do tópico ...

Elvis,

No caso do meu Renault, não é a chave que se programa para o carro mas o carro que se ajusta à chave. Ou seja, o carro tem uma centralzita de controlo que é programada para reconhecer umas dadas chaves.

fugindo ao topico mas deixando uma nota a chave do meu bolite foi cmg para dentro da piscina e 5 estrelas! funciona sem problemas eeheheh

Back