Como proceder quando encontramos um carro literalmente enfiado no nosso?

blakke

New member
Olá e-amigos.

Digamos que estava no estacionamento privado de um museu enquanto estava de visita a esse mesmo museu.
Cheguei, estacionei num lugar livre (e os lugares á volta também estavam livres) e fui embora. Quando cheguei tinha uma renault master estacionada em frente ao meu mas com o para choques encostado au meu jazz. Partiu-me a placa de matricula e ficou um bocado riscado. Tirei foto do carro dele (que não está danificado) espetado no meu onde se vê bem a situação e a placa de matricula.

Vale a pena tentar obter a activação do seguro do exelentíssimo senhor que não sabe estacionar, ou com apenas uma foto, mais vale estar quieto?

O título do tópico é enganador: é como um gajo dizer que apanhou a mulher com os três buracos bem preenchidos quando afinal ela nem sequer tinha iniciado os preliminares....

E porque nao ter chamado logo a autoridade?

Mesmo assim eu preenchia a papelada e metia ao seguro

Eu metia para o seguro,mas cada um sabe de si

A questão é:

Pego nas fotos e envio para o meu seguro e digo que tenho o carro danificado? É que eu nem vi o gajo do outro carro. Simplesmente dei á sola depois de tirar as fotos. Se der para fazer alguma coisa ótimo, se não der, que se lixe. Não é agora que o carro tem 15 anos que me vou chatear com uma racha na matrícula [:D]

Dizes que é na matrícula, mas sabe se lá com que força foi, podes ter algo estragado e não se nota sem tirar o para choques

A questão é:

Pego nas fotos e envio para o meu seguro e digo que tenho o carro danificado? É que eu nem vi o gajo do outro carro. Simplesmente dei á sola depois de tirar as fotos. Se der para fazer alguma coisa ótimo, se não der, que se lixe. Não é agora que o carro tem 15 anos que me vou chatear com uma racha na matrícula [:D]

Se realmente achas que é só a racha da matrícula nem percas tempo com isso,se for mais quem vai ficar com o prejuízo és tu.
Na altura devias ter chamado a polícia,mas podes sempre explicar as coisas a tua seguradora,como tens fotos também vês aquilo que eles te aconselham.
Tive uma situação em que deram um toque no carro da minha mulher,e a minha mulher inocentemente não fez a participação amigável porque quem lhe bateu disse que pagava do seu bolso bla bla,tudo treta ficou de ir ter connosco para combinar o arranjo e deixou de atender as chamadas.
Eu liguei com a minha seguradora expliquei o que se passou,ela pediu-me a matrícula e resolveu o casal e eu nem prova tinha porque nem fotos havia,passado uns dias telefona-me o tipo eu literalmente mandei o gajo para aquele sítio que podem imaginar.
Conclusão o seguro dele pagou e eu nem me chatei mais,por isso tu agora é que vês o que é melhor para ti.

Last edited:
já me aconteceu.

Chamei a policia. O agente aconselhou-me a falar com o individuo primeiro. Se não resultasse e como tinha testemunhas e fotografias podia fazer uma participação na policia, tinha x dias para isso.
Assim o fiz. Deixei um bilhete e o tipo ligou-me logo de imediato a desculpar-se. pediu-me um orçamento, arranjei um e pagou-me o arranjo do carro, cerca de 100 euros.
tanto te pode calhar um tipo correto como uma besta

Back