Como regular as portas?

Pcustodio

New member
Boas,

Já há algum tempo que não gosto muito do som das portas a fechar... sei que é possível regular isto de modo a melhorar o fecho, mas como?

A minha primeira sugestão é o ferro, onde o trinco fecha, que está na carroçaria. Possívelmente se desapertar os parafusos devo ser capaz de poder deslocar uns milimetros esse mesmo ferro.

Algumas sugestões?

Relativamente ao seu Post,è importante considerar que o som das portas, pode ser próprio do nivel de construção do automóvel que tem.Depois tem que considerar se fecham bem ou não e se estão alinhadas com a carroçaria quando fechadas. Sugiro que reaperte todos os componentes e ai vai verificar se algum está desapertado.Se tal se verificar pode experimentar aliviar os parafusos e empurrar tipo um milimetro para o interior e ver se altera alguma coisa.

O nível de contrução não é dos melhores, mas as portas antes fechavam com um som melhor. Nestem momento apenas as portas de trás, que têm muito menos uso, é que continuam a fechar com o som de "origem".

Os parafusos estão todos bem aparafusados e a porta fecha muito bem... o interesse em regular é apenas por causa do barulho.

Se a porta for fechada apenas com um impulso a uns 10 cm de distância, está óptimo. Se o impulso for normal, ou seja, a distância necessária para uma pessoa entrar, então parece o portão da quinta.

É capaz de ser o desgaste das borrachas das portas. Não sei qual a idade e km do carro (e, portanto, o uso equivalente das duas portas da frente) mas é capaz de estar relacionado com a já maior deformação (menor resistência à compressão) dos perfis de borracha.

O material é capaz de não ser muito barato... mudar mudas tu, em princípio não terá nada de muito transcendente.

Em auto-estrada? ruidos de ar pelas portas?!
é q o meu tem!
Tentei ajustara, mas os parafuso estão apertados de mais!

tenho k arranjar uma alavanca...

O barulho de ar nas auto-estradas è sinal de que as borrachas já perderam a sua forma original. Logo se as trocarem, resolvem o assunto. Se a porta fechada estiver alinhada com a carroçaria e fechar bem, não è solução afinar.

Quando falas em "portão da quinta" não tem a ver com as dobradiças? Fazer uns estalos e etc? Se for há que aplicar WD-40 nas dobradiças, elas adoram.
No trinco, recomendaram-me massa de grafite. Tens é de ter cuidado para depois não tocares com a roupa no trinco, pois fica uma m*%#.
Costumo usar massa normal.

As portas do meu também parecem um portão de quinta.:D
Mas pior é o barulho do deslocamento de ar que se ouve em andamento no pilar C e olhando pra lá com a porta fechada vê-se o exterior:(

Alguém tem ideia de quanto custa mudar as borrachas??

;)

Se o carro não bateu e ficou mal aranjado... a causa do vento ou agua é borrachas estragadas ou mal colocadas.
Sobre os barulhos deve ser quese de certeza falta de lubrificação

as portas nao ganham ruídos por alma do espirito santo:D foi a lubrificação que secou;)

citação:Originalmente colocada por CM

As portas do meu também parecem um portão de quinta.:D
Mas pior é o barulho do deslocamento de ar que se ouve em andamento no pilar C e olhando pra lá com a porta fechada vê-se o exterior:(

Alguém tem ideia de quanto custa mudar as borrachas??

;)

No meu Fiesta de 91 mudei as borrachas de uma porta da frente e de outra de trás, gaste cerca de €30...

Alguns carros têm cavilhas nos esticadores das portas, que quando se desgastam começam a fazer ruido (estalos) quando se abrem, substituir essas cavilhas deve resolver o problema.

Back