Como renovar o Passaporte?

Hecho

Well-known member
Não é a coisa mais urgente do mundo, mas tenho o passaporte a expirar e assim na loucura queria o renovar.

Mas parece que é complicado.

- Em Portugal no Algarve, só tenho vaga segundo o agendamento do IRN para 11 Março 2021.
- Rede consular, acho que morreu, apenas com pre-marcação, mas não respondem nem a emails nem a telefonemas, mas ai de quem aparecer lá sem marcação, leva logo um sermão que tem de marcar por telefone ou email.

Nem quero pensar como é que vou fazer para conseguir certidões de nascimento.

Enfim, existe alguma maneira de renovar passaporte até ao final de Janeiro? não me importo que seja renovação de emergencia e mais caro, mas não estou a ver de todo como o conseguir.

Quando renovei, ainda foi antes das restrições, mesmo no limite, e foi chegar lá cedo e tirar a senha, mas tinha muito menos gente que nas Lojas do Cidadão, por exemplo.

Agora parece que é por marcação, mas se calhar consegues mais rápido do que noutro local.

Não vou viajar para fora da UE, mas vivo fora de Portugal (na UE), e o passaporte dá bastante jeito e é muito melhor aceite que o cartão de cidadão.

Mas não está fácil para o renovar. Parece que vou ter de viver apenas com cartão de cidadão nos próximos tempos.

Se estiveres em Portugal, vai a uma loja do cidadão mesmo sem marcação. Muitas pessoas faltam...

Além disso, se falares com alguém, podem fazer o favor.

Só para actualizar a história.
Entretanto, amigo do amigo do amigo, lá arranjou um jeito, e apesar de pelos meios normais só haver vagas em Março, já tenho o passaporte novo em casa.

Enfim.

Voltar
Superior