Como resolver esta situaçao

caditonuno o problema que ele teem é daquelas coisas que podem acontecer a qualquer momento, é de facil reparação e nada teem haver com a caixa, estive a ver é comum o selector de mudanças partir ou ficar com folgas, dai ele quando comprou, o problema ainda não se tinha manifestado, logo que o melhor que ele fez foi pedir o maximo de opiniões, resolve os pequenos problemas e está andar...

no teu caso, é pá, é daquelas situações que já chegas-te a situação que já custa mais as reparações que o valor comercial do mesmo, mas se o carro está bom e não assim nenhuma fortuna trocar ou reparar a caixa, é sempre mais barato que ir comprar outro carro e não se saber o que nos pode calhar, resume-se a utilização que damos ao carro...

também tenho um chasso,um fiat uno de 91 chega e sobra para o gasto, ando pouco ou nada de carro, e pronto não me chateio...
quando berrar arranjo outro por tuta e meia, e não por isso que deixo de ir a cavalo de A a B quando preciso, tenho tudo ao pé da porta logo vou a pé, ter um caro melhor para estar na garagem parado não vale o investimento...

É comum nestes seat?

pelo que pesquisei sim, o motor é vw, o selector tem tendência a partir ou a ficar com folgas, se pesquisares pelo google encontras logo, não é nada do outro mundo, e foi o melhor que fizeste foi mesmo ter ido a mais que um mecanico, que o 1º gastavas uma fortuna sem necessidade nenhuma, quando o arranjo é apenas uma peça de caca entre a caixa e alavanca para selecionares as mudanças...

para teres uma ideia do que é:
http://olx.pt/anuncio/seat-ibiza-6k-selectores-mecanismo-mudanas-IDy1yx5.html#a916cbef11

pelo que pesquisei sim, o motor é vw, o selector tem tendência a partir ou a ficar com folgas, se pesquisares pelo google encontras logo, não é nada do outro mundo, e foi o melhor que fizeste foi mesmo ter ido a mais que um mecanico, que o 1º gastavas uma fortuna sem necessidade nenhuma, quando o arranjo é apenas uma peça de caca entre a caixa e alavanca para selecionares as mudanças...

para teres uma ideia do que é:
http://olx.pt/anuncio/seat-ibiza-6k-selectores-mecanismo-mudanas-IDy1yx5.html#a916cbef11

Curiosamente ja tinha visto esse anuncio [;)]

Tambem pus uma foto acima onde esta a tal peça do seletor que tem a folga..

Sim claro,joguei pelo seguro...

Alguem me sabe explicar quais sao os sintomas de quando o carro precisa de um apoio de motor ou de caixa?

Faço esta pergunta porque por vezes sinto um solavanco "brusco"...mormente a trocar de velocidade...podera ter a ver?

Pessoal,o meu seat ja veio hoje do mecanico com os problemas que tenho vindo a falar ja resolvidos.
Fiquei impressionado com a diferença que o cabo da embraiagem faz.. do dia para a noite mesmo. Ate agora estou bastante satisfeito,a situaçao das mudanças saltarem tambem ja ficou resolvido [;)]

Pessoal,o meu seat ja veio hoje do mecanico com os problemas que tenho vindo a falar ja resolvidos.
Fiquei impressionado com a diferença que o cabo da embraiagem faz.. do dia para a noite mesmo. Ate agora estou bastante satisfeito,a situaçao das mudanças saltarem tambem ja ficou resolvido [;)]

O apoio do motor danificado ou gasto, sentes com o carro parado, abana mais do que devia

View attachment 132443

Alguem tem uma dica para resolver isto em segurança?

referes-te ao bocal estar ferrugento???, ele não nas nasceu ai, logo deve dar para remover, usares lixa, lixar bem lixado, aplicar primário, pintar de preto e voltar a montar, se não quiseres ter tanto trabalho ou vais a seat ver se te vendem só o bocal, o que duvido que deve ser tudo até ao depósito, ou vais a uma sucata a procura de uma melhor estado...

referes-te ao bocal estar ferrugento???, ele não nas nasceu ai, logo deve dar para remover, usares lixa, lixar bem lixado, aplicar primário, pintar de preto e voltar a montar, se não quiseres ter tanto trabalho ou vais a seat ver se te vendem só o bocal, o que duvido que deve ser tudo até ao depósito, ou vais a uma sucata a procura de uma melhor estado...

Se der para remover seria o ideal porque assim resolvia facilmente e nao gastava dinheiro num novo ou usado...é que nao é muito bom ter isto assim [s)]

Se der para remover seria o ideal porque assim resolvia facilmente e nao gastava dinheiro num novo ou usado...é que nao é muito bom ter isto assim [s)]

tens de meter mãos a obra e ver como é que se desmonta o bocal, não deve ser dificil... a partida, penso que o bocal só deve estar encaixado, logo deve ser só puxar para fora com jeito...

Sim vou tentar retira-lo,ja estive a dar uma vista de olhos ao de leve e nao me pareceu ser muito facil..mas eu tambem nao sou nenhum expert na materia [:)]

Back