Como retirar chiclet da sola do calçado?

ZylmhuinVII

New member
Pois, o título diz tudo...

Que "receitas" conhecem para retirar chiclet da sola do calçado, principalmente das sapatilhas com solas mais "trabalhadas"?

Uma nota negativa a quem deita as chiclets para o chão...[8b][8b][8b]

Há um tempo aconteceu-me o mesmo com uns ténis que tinham pouco tempo.

Só que a mim a pastilha não foi só para a sola, foi também para a parte lateral dos ténis, e como os ténis são em pele de Pêssego, já não saiu a marca da pastilha.

Eu passei com bastante água quente e com uma escova dos dentes velha que já não tinha uso.

Aplicar frio sobre a pastilha (um daqueles sprays de desportistas é o ideal), fazendo com que ela congele. Depois, é só tirar.
Tempraturas quentes não são boas para isso, pois a pastilha é como se estivesse na boca: fica maleável e deforma-se muito.

Simples poes os tenis no congelador, a pastilha fica em pedra congelada e sai facilmente com uma espatula.

Bom bom é uma pastilha elastica colada no cabelo de alguem especialmente alguem com uma grande carapinha[:)]

Ia sugerir isso mesmo, um cubo de gelo é o que se usa para tirar pastilha de todo o lado, inclusive da roupa[;)]

Isso do frio funciona quando a chiclet já tem cerca de uma semana na sola, com todo o tipo de pedrinhas agarradas?

Tenho de experimentar...

É das coisas que mais me irrita!! Acho que nesse aspecto, Portugal devia adoptar medidas mais drásticas para quem gosta muito de poluir a via publica.

Back