Como se calcula velocidades de internet ?

rca33

New member
A fazer um teste da minha ligação na Abeltrónica, dá-me os seguintes resultados:

Download - 403,28 kbps

Upload - 466,80 kbps

Ora, sendo isto uma ligação teórica de 8 Megas, como é que faço a conversão ?

8 bits = 1 Byte
8 Mbits = 1MByte

1MByte = 1024 KBytes

Basicamente dos 1024 teóricos tens 403. Agora esse Upload é que me parece um pouco anormal.. devia ser bem menos que o download.

8 bits = 1 Byte
8 Mbits = 1MByte

1MByte = 1024 KBytes

Basicamente dos 1024 teóricos tens 403. Agora esse Upload é que me parece um pouco anormal.. devia ser bem menos que o download.

:confused:

Não... ele tem 403 dos 8*1024=8192 Kbps... está muito baixo.

O upload está "normal"

Eu devo passar agora para o clix 2 megas.

A Netcabo é uma empresa que me irrita.

Deram-me um desconto de um ano para permanecer, quando eu me queixei (há um ano atrás) e disse que queria acabar com o serviço.

Agora acabou o desconto e não há ninguém para negociar.

Pagar 48 euros pelo pacote básico de televisão mais uma net fraca como esta não vale a pena.

Eu tenho Netcabo 8 Megas e recebo 2.9 de Download e 460 k de upload. Só não mudo para Meo porque apesar de fraca, a net é muito fiavel, e muito raramente cai.

Eu com clix a 24MB tenho:

Download: 1.068,40kbps
Upload: 493,68kbps

Mas esse site nunca me inspirou muita confiança!

Aqui:
421408501.png

Nesse site já me dá valores completamente diferentes:

Ou seja, 2,12 Megas.

Bem, de 8 anunciados...
Assim já parece mais normal.

anunciados, mas é o pico máximo! é ATÉ 8. Depende de muita coisa, densidade populacional, ligações simultâneas, etc etc.

Eu tenho 3,400 para uma ligação de 24Mb...

Para teres um resultado mais fiável, o melhor é efectuares testes em diferentes servidores.

Podes apanhar um troço de rede congestionado ou o servidor de testes estar a ser demasiado sobrecarregado e os resultados saírem falseados.

Por exemplo, no Speedtest.net já me aconteceu ter 2Mb para o servidor tuga (na altura ainda estava na NFSI se não me engano) e logo a seguir para um servidor em Londres tinha 8Mb (em 8).

Agora com a netcabo tenho 16Mb e como o cabo é partilhado até à central depende muito da utilização dos "vizinhos", já tive alturas em que apanhei 4Mb e noutras apanhei os 16Mb (aliás até mais um pouco).

Escritorio

Casa

Em casa o upload tá mto baixo ... Utorrent e Emule Ligados ... + a VPN para fazer o teste remotamente ...

Back