Companhias Aereas Low - Cost

Obrigado pelas respostas. Eu já tinha visto essas medidas, mas estava na duvida quais se referiam à altura, largura e profundidade.

Ryanair alguém pode ajudar?

Vou passar uns dias de ferias a Barcelona no fim do mês e pela 1ª vez viajo pela Ryanair.

Agora surgem as duvidas, acontece que fiz a reserva ontem(04-08-09) ao fim da tarde e ainda não recebi a confirmação por email (será normal demorar tanto tempo).

Outro aspecto é o facto de ter mencionado na net que levaria só uma mala(porão), se levar um pequeno saco/mochila menos de 10kg e dentro das medidas que eles exigem para a cabine terei que mencionar 2 malas ou a bagagem de cabine é um processo á parte .

agradecia algum retorno , obrigado..

Última edição:

Vou passar uns dias de ferias a Barcelona no fim do mês e pela 1ª vez viajo pela Ryanair.

Agora surgem as duvidas, acontece que fiz a reserva ontem(04-08-09) ao fim da tarde e ainda não recebi a confirmação por email (será normal demorar tanto tempo).

Outro aspecto é o facto de ter mencionado na net que levaria só uma mala(porão), se levar um pequeno saco/mochila menos de 10kg e dentro das medidas que eles exigem para a cabine terei que mencionar 2 malas ou a bagagem de cabine é um processo á parte .

Viajei ontem pela 1a vez com a Ryanair. Eles enviam mails de confirmação da reserva. Depois tem que se fazer o check-in online, que passou a ser obrigatório para reservas feitas depois de Maio. Acho que não ter recebido o mail ainda não é motivo para desesperar.

Podes sempre ir ao site, e com o nº de reserva que dá logo no momento do pagamento, ver se está tudo ok.

Wuanto ás malas, uma de cabine é sempre admitida, por isso acho que essa situação é um processo à parte.

Já agora, quanto ao serviço, estava um pouco reticente, mas as coisas lá correram bem. Fui a Madrid e vim à noite, e foram 2 voos muito tranquilos. A metodologia dos bancos, é que pronto,,, é tudo em fila atentar chegar primeiro para voar o mais à frente possível... Nada de especial.

Como já tinha dito antes, ja la vão 3 dias e nada não ha forma de ter o email de confirmação ou nao confirmaçao! será algum problema com o banco/ryanair?

Pelas vossas experiencias quanto tempo tem demorado a chegar o email de confirmação, é assim demorado .

A viagem é já no fim do mes e tenho receio de não conseguir outro voo para os mesmos dias ou mesmo de ficar sem ferias
Sabem se no aeroporto do porto existe um balcão de informações desta companhia ou alguém que pude-se dar uma explicação, valeria a pena la ir.

Outro problema é quando acedo ao manage booking da ryanair selecciono "view my booking" e da-me este erro:

An Error Has Occurred

"An error condition exists which is preventing you from continuing. You may wish to start over and try again.
If you continue to get this error message, please contact the airline".

alguem com situação semelhante como a resolveu ..

obrigado

Como já tinha dito antes, ja la vão 3 dias e nada não ha forma de ter o email de confirmação ou nao confirmaçao! será algum problema com o banco/ryanair?

Pelas vossas experiencias quanto tempo tem demorado a chegar o email de confirmação, é assim demorado .

A viagem é já no fim do mes e tenho receio de não conseguir outro voo para os mesmos dias ou mesmo de ficar sem ferias
Sabem se no aeroporto do porto existe um balcão de informações desta companhia ou alguém que pude-se dar uma explicação, valeria a pena la ir.

Outro problema é quando acedo ao manage booking da ryanair selecciono "view my booking" e da-me este erro:

An Error Has Occurred

"An error condition exists which is preventing you from continuing. You may wish to start over and try again.
If you continue to get this error message, please contact the airline".

alguem com situação semelhante como a resolveu ..

obrigado

As companhias low cost não tem balcões de serviços nos aeroportos.

Tenta uma destas agências: Ryanair - FAQS : Reservation Contact Numbers

As companhias low cost não tem balcões de serviços nos aeroportos.

Tenta uma destas agências: Ryanair - FAQS : Reservation Contact Numbers

Isso não é totalmente verdadeiro: em Madrid, tem pelo menos a Ryanair e a EasyJet.

Quanto ao problema, o melhor é mesmo contactar a companhia e dar o número de reserva, para ver se está tudo ok. Esse erro é estranho... No meu caso, não tive qualquer problema...

Isso não é totalmente verdadeiro: em Madrid, tem pelo menos a Ryanair e a EasyJet.

Quanto ao problema, o melhor é mesmo contactar a companhia e dar o número de reserva, para ver se está tudo ok. Esse erro é estranho... No meu caso, não tive qualquer problema...

Faltou-me o "Em Portugal, ". [;)] [:p]

Algumas das companhias low-cost em Portugal são representadas nos aeroportos pelo balcão da Groundforce.

Algumas das companhias low-cost em Portugal são representadas nos aeroportos pelo balcão da Groundforce.

Mesmo para vendas de bilhetes?

Acho que Groundforce fornece serviços de terra a todas as companhias não representadas no aeroporto e que prestam serviços lá, tipicamente para perdas de bagagens e cancelamentos e alterações de vôos, mas acho que não tratam da bilhética e serviços de venda.

Mesmo para vendas de bilhetes?

Acho que Groundforce fornece serviços de terra a todas as companhias não representadas no aeroporto e que prestam serviços lá, tipicamente para perdas de bagagens e cancelamentos e alterações de vôos, mas acho que não tratam da bilhética e serviços de venda.
em Março vi lá alguem na Portela a comprar bilhetes nesse balcões, para a easyjet.
é também o sitio onde se faz o pagamento das bagagens de porão (ou peso extra)

Ryanair Duvida:

Após fazer check-in online pela Ryanair e reparar se todos os dados da viagem estavam correctos e estava tudo bem, fiz o "print"

Agora surge a duvida, vamos duas pessoas para barcelona com saída do porto, mas só imprimi duas folhas uma minha com os meus dados outra da minha irmã, ate aqui tudo bem, o problema é que cada folha só faz referencia (visivel) á viagem de ida mas não tem nenhuma referencia a viagem de regresso.

Para quem tem mais experiência diga se é mesmo assim que funciona ou esta a falhar algo?

Ps: no dia da viagem os unicos documentos necessarios sao B.I e estes "passes" que se imprimi ou é mais alguma coisa?

Fazes check-in, agora para a viagem de regresso e imprimes.

Quando fazes check-in é apenas e só para esse voo, vais fazer uma viagem com ida e volta, tens que fazer check-in para os dois.

blue air alguem conhece?

blue air alguem conhece?

boa noite, vou dentro de pouco tempo para bucareste mas as ligações de portugal via avião para la são muito escassas a única que encontrei ate agora foi a blue air uma companhia low cost romena alguém conhece ou pode me dar informações sobre a mesma?
cumprimentos

boa noite, vou dentro de pouco tempo para bucareste mas as ligações de portugal via avião para la são muito escassas a única que encontrei ate agora foi a blue air uma companhia low cost romena alguém conhece ou pode me dar informações sobre a mesma?
cumprimentos
Bastava ter usado a pesquisa...

Fundido.

Voltar
Superior