Companhias Aereas Low - Cost

Normalmente não há problema!

Concordo, só tive um problema com eles uma vez. O pequeno trolley de mão que levava tinha aproximadamente 2cm a mais e não cabia entrando direito naquele sistema de verificação da dimensão das malas... Inclinei-o para conseguir entrar e a senhora disse "You can't tilt the luggage" e eu disse-lhe, ok não há problema, se me arranjar um martelo eu arranco as rodas (estava a brincar e ela percebeu perfeitamente) e deixou-me embarcar com ele, mas se não deixasse enviava no porão e pagava e não tinha nada de me queixar...

Abraços
XO

Andava eu aqui a fazer uma limpeza à caixa de email e dei com isto:

TUIfly a viajar para o mundo

Pelos vistos já temos uma low cost a ligar continentes (que eu saiba é a única certo?).

México
USA
Tailândia
Maldivas [br:)]

Pelos preços que vi acho que vou começar a preparar umas férias para Dezembro [:cool:]

Outra cena estranha, Lisboa -> Ponta Delgada na TAP só tem 2 classes de preços, 220€ em tap plus e 260€ em executiva, mesmo em reservas para 2010... É o conluio com a SATA que tem os mesmos preços.

Menos mal, sempre é a oportunidade de viajar em executiva por pouco mais.

Outra cena estranha, Lisboa -> Ponta Delgada na TAP só tem 2 classes de preços, 220€ em tap plus e 260€ em executiva, mesmo em reservas para 2010... É o conluio com a SATA que tem os mesmos preços.

Menos mal, sempre é a oportunidade de viajar em executiva por pouco mais.

existe ai alguma coisa que não bate certo
porque o tap plus não é 1º classe
chamam tap plus mas vais nos mesmos lugares que são de economica

a easy-jet costuma ser mto chata com as malas de mão?
tenho uma que excede em 1 cm a altura máxima (e só excede por causa da pega)
Depende do funcionário que fizer o Check-In, uma senhora e a filha estavam à minha frente na fila e a funcª mandou colocar a bagagem no "molde", como era maior, tiveram que pagar extra :(

Depende do funcionário que fizer o Check-In, uma senhora e a filha estavam à minha frente na fila e a funcª mandou colocar a bagagem no "molde", como era maior, tiveram que pagar extra :(

quando fui para o funchal nem me viram a mala... podia ter levado um camião que embarcava à mesma...

quando voltei do funchal só ligavam ao número de volumes... mesmo que a mala fosse 1 camião, mas fosse só 1 passava... ah, e as malas de mão de senhora, por mais pequena que fosse, contava como um volume... basicamente toda a gente na fila tirou as carteiras e os telemoveis... guardou a mala dentro da outra... passou no check-in com os telemoveis e carteiras na mão.. e assim que chegaram ao avião voltaram a pôr tudo como estava.

ja agora achas bem ou mal que eles tenham pago o preço extra???
As malas que elas transportavam eram maiores(via-se a olho nu) que as medidas máximas permitidas para bagagem de mão, logo, tiveram que ir para o porão, pareceu-me correcto o pagamento, mas se tivessem apanhado outro funcionário menos zeloso provavelmente não teriam pago nada, elas argumentaram que as malas tinham vindo para cá e não tinham pago nada, acho mal esta dualidade de critérios.

Eu tive o cuidado de levar uma com as medidas permitidas, logo, não paguei nada :)

As malas que elas transportavam eram maiores(via-se a olho nu) que as medidas máximas permitidas para bagagem de mão, logo, tiveram que ir para o porão, pareceu-me correcto o pagamento, mas se tivessem apanhado outro funcionário menos zeloso provavelmente não teriam pago nada, elas argumentaram que as malas tinham vindo para cá e não tinham pago nada, acho mal esta dualidade de critérios.

Eu tive o cuidado de levar uma com as medidas permitidas, logo, não paguei nada :)

eu so perguntei o que achavas porque as pessoas reclamam porque tem de pagar mais por terem peso a mais, ou pelas malas serem maiores do que se pode.
mas tambem reclamam porque depois alguem tem as malas muito grandes e depois ja não conseguem meter nada nos cacifos dos aviões porque as malas grandes ocupam muito espaço

afinal reclama-se por se pagar e por não se pagar

http://www.correiomanha.pt/noticia....ontentid=4AABB3FB-92FC-4197-9F5B-DBDB358D7EA4

A companhia aérea Ryanair está a apostar em nova campanha drástica, ao oferecer um milhão de lugares para viajar para mais de 500 destinos europeus até ao final do ano.

No nosso país, a 'low cost' irlandesa disponibiliza viagens com partida do aeroporto Sá Carneiro para destinos como Madrid, Barcelona, Marselha e Milão, enquanto que a partide do aeroporto de Faro é possível viajar para o Porto e Glasgow.
“A Ryanair disponibliza um milhão de lugares gratuitos para viajar nas terças, quartas e quintas-feiras de Novembro e Dezembro”, explicita em comunicado.
De acordo com o mesmo documento, “os bilhetes têm todas as taxas incluídas se os passageiros optarem por pagar com Visa Electron, levando apenas uma mala de mão e abdicando de embarque prioritário".

Comprei um mala da decathlon com a dimensão de 56x33x22 cm (35 litros). Será que vão implicar por ter mais 1 cm a mais ? Já tentei ver se conseguia de alguma maneira comprimir um bocadinho mais, mas é impossivel.

PS: Vou viajar na ryanair.

Comprei um mala da decathlon com a dimensão de 56x33x22 cm (35 litros). Será que vão implicar por ter mais 1 cm a mais ? Já tentei ver se conseguia de alguma maneira comprimir um bocadinho mais, mas é impossivel.

PS: Vou viajar na ryanair.
Por 1cm não implicam. Já implicaram com uma mala minha (que era bem maior do que as medidas permitidas) e mandaram-me metê-la naqueles recepientes deles a ver se cabia. Até saltei em cima dela para comprimir aquilo tudo, e após algum esforço lá coube.

E lá segui viagem. [:cool:]

Muito obrigado pela resposta, é que tenho que comprar outra para mim (esta é para o meu irmão) estava com medo.

Já agora, compraram alguma mala em especial para viajar ?

Para viagens curtas como é que costumam fazer para os produtos de higiene? Existem embalagens de espuma de barbear, pasta de dentes, etc com menos de 100ml. O problema são as lâminas de barbear. Para comprar 1 descartável no destino mais vale pagar o preço da mala em algumas companhias.

Para viagens curtas como é que costumam fazer para os produtos de higiene? Existem embalagens de espuma de barbear, pasta de dentes, etc com menos de 100ml. O problema são as lâminas de barbear. Para comprar 1 descartável no destino mais vale pagar o preço da mala em algumas companhias.

Compra uma máquina de barbear!! É o que eu uso!

Só o facto de não ter de ir para o chekin e de não esperar pela mala é um alívio para mim!

Voltar
Superior