Companhias Aereas Low - Cost

Boas,

Alguem me consegue explicar como faço para comprar uma passagem pela ryanair aqueles voos de 8 euros etc?

Ainda ontem tentei e quando faço a simulação dentro do horario de voo, o preço nao é de 8 euros mas sim o preço normal fora da promoção.

Vejo tanta gente a dizer que aproveita essas promoções mas eu nao tou a ver como aproveitar.

Abraços

Mais uma vez...

As promoções da Ryanair não se aplicam a todos os voos dentro do período da promoção. O que realmente se passa é haver determinados voos em determinadas rotas aqueles preços. É uma questão de procurar, sendo que quem tem datas fixas para realizar a viagem se torna muito mais dificil de conseguir os preços indicados.

Sim, já fui a Madrid por 2 euros, por 12 euros, barcelona por 20, londres por 20 etc...é uma questão de perder tempo a procurar e ter alguma disponibilidade de datas para realizar os voos.

Cumprimentos

Boas,

Alguem me consegue explicar como faço para comprar uma passagem pela ryanair aqueles voos de 8 euros etc?

Ainda ontem tentei e quando faço a simulação dentro do horario de voo, o preço nao é de 8 euros mas sim o preço normal fora da promoção.

Vejo tanta gente a dizer que aproveita essas promoções mas eu nao tou a ver como aproveitar.

Abraços

Tens aqui voos do Porto para Madrid a 9€. Tens de reservar até amanha e o período de viagem terá de ser no mês de Junho. (Excelente promoção diga-se...)

http://www.ryanair.com/pt/voos-baratos-porto-portugal-madrid-espanha

Preciso aqui de uma ajudinha: é permitido levar comida na bagagem de mão (tipo bolos secos, pasteis,lol)?
O voo vai ser pela easyjet!

Gostaria de ir ao Brasil e lembrei-me de fazer pesquisa no Rumbo com partida em Madrid em vez de partir de Portugal e constato que o preço é muito mais baixo.
Posso comprar sem ter nenhum impedimento? é que ta a parecer bom demais poder poupar tanto...

Seria um voo pela alitalia com escala em roma

Gostaria de ir ao Brasil e lembrei-me de fazer pesquisa no Rumbo com partida em Madrid em vez de partir de Portugal e constato que o preço é muito mais baixo.
Posso comprar sem ter nenhum impedimento? é que ta a parecer bom demais poder poupar tanto...

Seria um voo pela alitalia com escala em roma

Em principio não há problema, mas tente ir ao site da Alitalia e compare os preços.

Se for uma diferença grande compensa, contudo ter que ir até madrid, daí "andar para trás" 2 horas até roma, para depois sim, fazer a viagem para o brasil...

Eu, que adoro andar de avião não tinha qualquer problema, mas existem pessoas que não se sentem tão à vontade...

No site da alitalia fica mais caro que no rumbo :confused:

É normal! Eu consegui melhores preços na Edreams do que no site da Virgin Atlantic e com diferenças na ordem dos 100-200€. Só arrisquei porque já tinha comprado passagens aereas com esta companhia e, tirando algumas confusões com as facturas (voei na British Airways e na factura colocaram Iberia [:D]), sempre cumpriram e nunca tive nenhum problemas com bilhetes, já tendo usado este site por mais de 5 vezes.

Podes crer!
Lá vou ter que ir ler aquilo, loool

Olha que na Ryanair descobri que mesmo que vás acompanhada, não podes partilhar a tarifa de bagagem. Por exemplo, se tu levares 5 kgs e quem for contigo levar 11kgs na bagagem de mão, tem de pagar uma sobretaxa. Eu estava habituado na Tap a fazer essa brincadeira porque tenho malas mais leves e só depois de ler as condições é que me apercebi.

Olha que na Ryanair descobri que mesmo que vás acompanhada, não podes partilhar a tarifa de bagagem. Por exemplo, se tu levares 5 kgs e quem for contigo levar 11kgs na bagagem de mão, tem de pagar uma sobretaxa. Eu estava habituado na Tap a fazer essa brincadeira porque tenho malas mais leves e só depois de ler as condições é que me apercebi.

Já se sabe: as low-cost são muito boas quando se compra com antecedência e tal, mas depois também tem muitos pormenores, aos quais os passageiros devem prestar atenção [;)]

Lembrei-me de mais uma coisa... Deve ser umapergunta parva, mas nunca se sabe.
Pretendo levar um leitor de dvd's portátil e a minha máquina digital reflex. Acham que há problema? Ou devo levar as facturas?

Lembrei-me de mais uma coisa... Deve ser umapergunta parva, mas nunca se sabe.
Pretendo levar um leitor de dvd's portátil e a minha máquina digital reflex. Acham que há problema? Ou devo levar as facturas?
Em viagens na europa não tens problemas nenhuns com esses aparelhos.
Á partida tens é que os meter na mala de mão, ou seja, não podes levar uma mala com cada coisa, pelo menos na Ryanair, obrigam grande parte das vezes a meter tudo na mala.
Podes levar comida à vontade... já cheguei quase a fazer piquenique num vôo da Ryanair para Madrid com mais 7 amigos, só faltava mesmo as bebidas.

Em viagens na europa não tens problemas nenhuns com esses aparelhos.
Á partida tens é que os meter na mala de mão, ou seja, não podes levar uma mala com cada coisa, pelo menos na Ryanair, obrigam grande parte das vezes a meter tudo na mala.
Podes levar comida à vontade... já cheguei quase a fazer piquenique num vôo da Ryanair para Madrid com mais 7 amigos, só faltava mesmo as bebidas.

Era mesmo o que eu precisava de saber! [;)]
Isso é que foi fazer a festa, lol.
A ver se arranjo espaço para pôr tudo dentro da bagagem de mão. Com a máquina vai ser mala dentro de mala [:D]

Uma pergunta parva, mas para a qual acho que já sei a resposta. É só para confirmar!
Easyjet: fazer o check-in é, simplesmente, imprimir o cartão de embarque, certo?

Err....não.
São coisas diferentes.
Para fazeres o check in tens de ir ao balcão. Imprimir o bilhete, imprimes em casa.
Sendo electrónico basta até só levares BI e o numero da reserva.
Se não tiveres bagagem de porão, o check in é online e vais reto para o terminal.
Se tiveres bagagem, tens de ir ao balcão fazer o check in.

Resumindo.

Com bagagem de porão - Check In no balcão no Aeroporto com BI/Passaporte e com numero de reserva / Bilhete electrónico.
Sem bagagem de porão - Check In Online (em casa ou lá nas maquinas) e segues para o terminal. (não tens de levar cas filas nos balcoes)

Falo da EasyJet, Sata e Tap.[;)]

Bem, tive o meu primeiro dissabor com a Ryanair.

Tinha as férias da familia marcadas para o Verão. Ontem recebi um mail a dizer que tinham alterado a data dos voos, avançaram 1 dia. As viagens são somente para Agosto e ao menos fizeram-no (aviso) com bastante antecência (15 dias é o limite minimo imposto pela UE para que não sejam pagas indemnizações). Como manda a lei, fui informado que caso queira posso reaver todo o dinheiro das viagens de volta.

As viagens que vamos realizar incluem uma escala em Madrid à ida e à volta, por sorte ainda não tinha marcado as viagens de PT para Madrid, pois se tivesse lá se ia o dinheiro (aqui sim entra o factor low-cost- devido a não ser possivel comprar a viagem com escalas numa só reserva). Também por sorte a reserva que fiz na rent a car permite alterar/cancelar a reserva sem pagar nada por isso.

Por ainda mais sorte temos casa no destino, logo não houveram complicações nesse campo.

Agora as coisas más, no dia da chegada supostamente já haviam mtas coisas marcadas, pelo que se vai ter que descmarcar. Pedir o reembolso e alterar as datas ou tentar noutra companhia aerea está fora de questão, por uma simples razão, o preço das viagens daqui para Madrid, de Madrid para o destino e o carro para 15 dias fica ao preço de 1,5 Bilhete em qualquer outra companhia. Alterar na RYR para outras datas também não é possivel porque está quase tudo cheio e as tarifas pedidas são absurdas.

Concluindo, um pequeno dissabor que podia ter tido consequências graves mas que por uma série de coincidências só causou um pequeno mal estar.

Cumprimentos

Voltar
Superior