Companhias Aereas Low - Cost

Nunca viajei para os EUA com a TAP, mas comparado com a British Airways e a Virgin Atlantic, as Americanas (AA, Us Airways e Continental) perdem por cabazada. Suponho que a TAP seja igualmente superior.

Não é difícil superar o serviço oferecido pelas companhias aéreas americanas, mesmo em voos internacionais. Se bem que a BA e VS estão bem acima da média.

Há uns tempos tive que ver preços também para Washington DC e a US Airways foi a que ficou mais em conta.

Não é difícil superar o serviço oferecido pelas companhias aéreas americanas, mesmo em voos internacionais. Se bem que a BA e VS estão bem acima da média.

Há uns tempos tive que ver preços também para Washington DC e a US Airways foi a que ficou mais em conta.

Eu estive a ver em agências de viagens norte-americanas. O preço fica-se pêlos 600 euros c/taxas. Nas portuguesas, o mais barato que encontrei foi 700 e tal. Acho que o melhor mesmo é comprar o bilhete online a uma companhia norte-americana.

Nós viajamos para a Madeira com a Easyjet, a nossa filha também ainda não tinha o CC(apenas Certidão de Nascimento),

a funcionária que estava no check-in não queria deixar embarcar a criança sem um documento de identificação com fotografia, tive que me chatear,

Fica o aviso, se poderes, vai tratar do CC, assim não vais ter qualquer problema de certeza, agora com a Certidão podes ter problemas ou não, é uma incógnita...

desculpem estou a alucinar.....uma criança precisa de documento com fotografia para viajar. Senão, fulano X rapta a criança Y, arranja uma certidão de nascimento qualquer com o nome Diogo ou Xavier ou whatever, como é que o funcionário de check in sabe que aquela criança é de facto a que está mencionada na certidão?

Nas tuas palavras tu é que tiveste de te "chatear" por estarem a insistirem em assegurar a segurança da tua criança e de todas as crianças que viajam de avião.

Para mim nem importa o destino, ok era só para a Madeira, mas da Madeira podem levar crianças para muitos sítios....

Com uma questão tão importante não percebo como é que vocês acham que os funcionários estão a "implicar".

Pessoal, vou fazer uma viagem pela 1ª vez pela Easyjet e já reservei os bilhetes (vou eu e a minha namorada), mas não acrescentei bagagem... Digam-me uma coisa, cada um de nós tem direito a levar um trolley, não é assim?

Thanks!

Pessoal, vou fazer uma viagem pela 1ª vez pela Easyjet e já reservei os bilhetes (vou eu e a minha namorada), mas não acrescentei bagagem... Digam-me uma coisa, cada um de nós tem direito a levar um trolley, não é assim?

Thanks!

Têm direito a levar uma peça de bagagem de mão que respeite determinadas medidas. Há companhias em que uma peça é uma peça e contabiliza, p. ex., uma carteira de senhora, há outras que não.

Tolerâncias de bagagem | easyJet.com

Última edição:

Thanks!

Cada um tem direito a uma bagagem de mão/cabine.

Se fizeres o check-in de uma mala para o porão vais pagar extra.
Neste caso ficaria mais barato fazeres o pagamento aquando da compra do bilhete.

cada um de vocês pode levar um trolley se for pequeno o suficiente para ser levado a bordo...
daí para a frente depende das pessoas que vos atenderem no check-in...

uma vez limitaram mm a uma peça por pessoa... tipo, as senhoras a guardar as malinhas de mão dentro da bagagem, uma pessoa a pôr umas flores dentro da bagagem... eu tive de pôr a malinha da máquina fotográfica.. etc..
assim que o pessoal entrou no avião tirou tudo e pronto... lol

Não estamos a pensar levar muita coisa... E à partida a bagagem de mão deve chegar.

Mas como ainda tenho tempo, penso que a qualquer altura posso acrescentar mais bagagem.

Amigos, como é a primeira vez que viajo pela Ryanair sem bagagem de porão e faço o check-in online, é escusado passar no balcão para verificar documentos. Vou logo directamente para a zona de embarque, certo?

A resposta parece-me óbvia mas nunca confiando!

Preciso que me tirem uma dúvida. Em anos anteriores voei só com uma mala de porão e a mochila da máquina fotográfica. Este ano, como vou fazer uma viagem diferente, irei levar uma mochila grande (40L) na cabine e tenciono levar comigo a máquina num pequeno saco. Qual a interpretação que a Ryanair dá à mochila mais o saco?

04219184_16325.jpg.image
+
g_4T41.jpg

Em tudo idêntico às imagens...

Preciso que me tirem uma dúvida. Em anos anteriores voei só com uma mala de porão e a mochila da máquina fotográfica. Este ano, como vou fazer uma viagem diferente, irei levar uma mochila grande (40L) na cabine e tenciono levar comigo a máquina num pequeno saco. Qual a interpretação que a Ryanair dá à mochila mais o saco?

04219184_16325.jpg.image
+
g_4T41.jpg

As regras são claras, apenas uma bagagem de cabine (mesmo uma carteira de senhora conta como bagagem).

04219184_16325.jpg.image
+
g_4T41.jpg

Não sei se te aceitam essa mochila na cabine....

Não aceitam essa mochila como bagagem de mão, ultrapassa os limites, quer em dimensão, quer em peso, ou seja, vais ter que pagar para mandar isso para o porão :(

Se a conseguires meter dentro das "grades" podes ir com ela.
Eu ja fui com uma mala dessas e tive de a meter no compartimento. Coube e avancei.

Precisa de ajuda aqui numa situação num voo da ryanair.

Fiz a marcação de um voo mas onde colocamos o nome só coloquei primeiro e ultimo e só após finalizar é que vi que temos de colocar o nome tal como no BI ou seja completo. Na viagem de volta já fiz isso mas na de ida ao tentar alterar cobra-me uma taxa de 100€ por pessoa.

Sendo que a minha situação não é alterar mesmo os passageiros mas sim apenas um erro meu tenho de pagar esta taxa? Alguém já teve este problema?

Obrigado desde já pela ajuda

Precisa de ajuda aqui numa situação num voo da ryanair.

Fiz a marcação de um voo mas onde colocamos o nome só coloquei primeiro e ultimo e só após finalizar é que vi que temos de colocar o nome tal como no BI ou seja completo. Na viagem de volta já fiz isso mas na de ida ao tentar alterar cobra-me uma taxa de 100€ por pessoa.

Sendo que a minha situação não é alterar mesmo os passageiros mas sim apenas um erro meu tenho de pagar esta taxa? Alguém já teve este problema?

Obrigado desde já pela ajuda

Se colocaste o primeiro e ultimo na reserva, está correcto. Não é preciso colocar o nome todo.

Voltar
Superior