Comparação prós e contras

marceloc

New member
Boa noite... gostaria de tirar partido da vossa sabedoria pois os feedbacks são poucos

Entre um peugeot 508sw de 2012 com 126mil km e um citroen cactus 1.2 de 2017 0km

De tudo o que se pode pensar e contas feitas

O que me dizem destas escolhas obrigado

Enviado do meu HUAWEI GRA-L09 através de Tapatalk

Boa noite... gostaria de tirar partido da vossa sabedoria pois os feedbacks são poucos

Entre um peugeot 508sw de 2012 com 126mil km e um citroen cactus 1.2 de 2017 0km

De tudo o que se pode pensar e contas feitas

O que me dizem destas escolhas obrigado

Vou te dar a minha sincera opiniao que vale o que vale.

Eu compraria o 508 sem sombra de dúvidas , é mais carro que o citroen.

Na minha opiniao o cactus está um carro bem conseguido para o propósito a que foi destinado, que é ser um carro citadino , vistoso e económico. Na minha opiniao um 1.2 com 85cv naquele carro faz dele uma arrastadeira , já para não falar que em conforto não chega aos calcanhares de um 508, agora é assim o cactus não é mau de todo e se gostas do carro e tens oportunidade de o comprar novo, nao vejo porque nao, afinal sao 120milkm vs 0 rodados [;)]

Boa opinião gostei...em media faço 9000 km por ano em ternos de carro acho que ficaria a perder se compra se um carro de manutenção elevada...

Pois, digamos que faço trabalho, casa, casa, trabalho 12km 4 vezes por semana e lá de vez em quando é que faço mais kilometro mas nada de longas distâncias diárias...

Pois, digamos que faço trabalho, casa, casa, trabalho 12km 4 vezes por semana e lá de vez em quando é que faço mais kilometro mas nada de longas distâncias diárias...

De certa forma tu é que deverás saber o que optar, sem duvida são 2 carros diferentes.
Há quem opte pelo pratico e um Cactus serve para o efeito e sendo novo melhor.
Há quem prefira outro estilo de vida e ai o 508 sobressai alem de ser outro conforto.

Já conduzi um cactus, e pessoalmente não gostei muito. Penso que o Peugeot 508SW, apesar de não ser novo, é uma opção interessante! Agora tu é que decides.

Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk

Venho de passar uma semana com um Cactus 1.2...com os devidos descontos de ser carro de rent-a-car... tinha 15.000 kms...

Por onde começo... conta-rotações... não existe! Volante não tem regulação em profundidade. Fiz quase 1000 kms ...grande maioria em AE...sem granse preocupações com o consumos...e a média foi 6.5 ...acredito que seja fácil fazer menos de 6...

O motor não é um poço de força...mas com 4 pessoas a bordo e AC em certas subidas dá para notad a preguiça... isto para nem falar da caixa lenta já característica de alguns carros do grupo.

Pelo lado positivo...o espaço interior...os bancos...e a bagageira...ah...e reclamação da Maria...as palas não tem espelho coisa importante para elas.

Se o preço fosse realmente low cost...ao nível Dacia ainda achava boa compra...tendo em conta os preços em PT......

Devíamos ter preços de república checa... Opel Astra ST 1.6 cdti a... 16 mil euros. E com uma panóplia de equipamento!

Enviado do meu VFD 600 através de Tapatalk

Última edição:
pelo o que estou a ler é preferível ficar pelo 508
é que eu já fiz test drive a um cactus e digamos que o carro em si não é mau, mas istona cidade, como será ele em percurso de media distancia? ou até mesmo longa...

Se fazes poucos quilómetros vais ter problemas com o diesel do 508.

para percursos curtos é o pior ....

È uma comparação um pouco complicada, pois são carros de segmentos diferentes, um usado com 120k e outro novo 0 kms, um a diesel e o outro a gasolina ...

Já agora o preço é também muito diferente ? ou é similar ?

pretendes manter o carro durante muito tempo ?

é que um deles já têm 120.000 ....

Acho que já praticamente tudo de relevante foi dito.
Sendo carros completamente diferentes em termos de segmento, combustível, idade, uso, etc, há mais algum modelo em equação? é que entre estas duas propostas tens centenas de modelos e versões que encaixam no perfil, e se calhar mais equilibradas e ajustadas ao que procuras. Um Cactos é basicamente um segmento B um bocatido maior, a 508 é segmento D [;)]

Como no meio está a virtude, tendo em conta estas "bitolas", procurava algo dentro do segmento C, que pelo preço de um Cactus novo já deves comprar aí com 2 ou 3 anos.

Voltar
Superior