Comparativo Diesel

citação:Originalmente colocada por RScupra

citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

Eu conheço um inovador 1.248 que apresenta ainda mais potência e que não desperta tanta curiosidade...

1248 e 70cv, surge agora com 75cv

existe também com 90cv, mas pouco relevante perante um 1.4 TDi de 75cv por exemplo

Kia Pikanto 1.1 de 75cv é a sua primeira cavalagem! A ver vamos por onde fica...!

[8D];)

como é que é isto?

esse motor 1.1, deve ser uma bela peça antes das 1900rpm... se o 1.3 70cv da fiat é uma lesma antes das 2000rpm, esse entao deve andar para trás! lol

o Panda parece-me de longe o melhor...

Eu vejo o trio C1, 107 e Aygo uma tentativa de cópia de smart, mas um pouco 'esticado' ..

Mas (repetindo a ideia) eu escolheria o Kia pela inovação, potencia razoavel, baixos consumos e por ser o mais barato [:p]

Eu iria 1º ao site do EuroNcap e estabeleceria as minhas prioridades e pontuação mínima ignorando eventuais pontos atribuídos pelas campaínhas dos cintos (e não tem que ser o supra-sumo nos choques frontais e laterais, para mim!).

Depois voltaria a reformular a questão após ter já eliminado 2 desses aí em confronto.

citação:Originalmente colocada por WildChild

citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

Eu conheço um inovador 1.248 que apresenta ainda mais potência e que não desperta tanta curiosidade...

1248 e 70cv, surge agora com 75cv

existe também com 90cv, mas pouco relevante perante um 1.4 TDi de 75cv por exemplo

Kia Pikanto 1.1 de 75cv é a sua primeira cavalagem! A ver vamos por onde fica...!

[8D];)

como é que é isto?

é preciso contar com os póneis escondidos! :D

desses tres nenhum, so o 107 atrai minimamente em termos d desenho mas perde em tudo o resto.sinceramente opções mto fracas.

ps; é uma vergonha o q se compra ca por quase 3000contos.

Votei no 1.1 do pikanto apenas pelo motor pois é muito inovador onde oferece 75cv.[8D];)
Rscupra, realmente a tua coerência habitual, neste tópico foi de férias:D:D:D. Pois nos tópicos entre o 1.3 CDti e o 1.7 CDti dizes que o 1.3 é um motor muito fraquinho dada a cilindrada e que um 1.7 é que é pois é mais pujante......aqui vira o bico ao prego, pois o 1.1 é um portento de tecnologia (esqueceste que o 1.3 ganhou um prémio de melhor motor tendo em conta o ponto de vista da tecnologia), pois retira 75cv de um 1.1....... quando dizes que os 90cv de um 1.3 é muito esforçado:D:D....aqui estiveste mal;)

Bem , não é por ter um :D:D,mas prefiro o Panda, primeiro porque(já estive num Kia mas nunca num 107) é o mais espaçoso (devido á sua boa altura) pois eu com 1,90 e uns belos 125 Kgs consigo conduzi-lo`"à vontade", depois porque tem um motor muito económico. dada a sua estrutura elevada, já passei por zonas que alguns jipes é que passam:D:D. E ainda ninguém falou de um pormenor muito importante....vejam lá a capacidade das malas;). A ergonomia do Panda é simplesmente divinal, com a manete da mudanças excelentemente bem colocada. Os bancos apesar do seu parco apoio lateral, são muito bons, pois fiz 2000 Kms em 3 dias e não "notei" nada:). Eu que tenho uma C-Max, sempre que a minha esposa me "permite" "roubo" o Panda e ando eu com ele.

PS- Ainda ontem, andava de C-Max, e tive tantas saudades do Panda, pois na Fonte da Telha não havia sitio para estacionar.....a C-Max, pois para o Panda vi alguns 50 lugares[8)][8)]

Voltar
Superior