Compatibilidade pneu/jante

xdiogo

New member
Boas,

Tenciono trocar as minhas jantes 15 por umas r17 com 6.5/7 polegadas de largura, são compatíveis com os pneus 195/65 que lá tenho?
Pergunto isto porque: os pneus do carro ainda estão a 80% do piso e não me fazia jeito trocá-los para já. É apenas para desenrascar.

Boas,

Tenciono trocar as minhas jantes 15 por umas r17 com 6.5/7 polegadas de largura, são compatíveis com os pneus 195/65 que lá tenho?
Pergunto isto porque: os pneus do carro ainda estão a 80% do piso e não me fazia jeito trocá-los para já. É apenas para desenrascar.

Não... se tens jantes 15... e os pneus só dão nas jantes de 15 polegadas.

Se queres colocar jantes de 17 polegadas, também terás de comprar pneus de 17 polegadas.

Fica ainda o alerta... que se a medida não estiver averbada no DUA/Livrete, as autoridades podem autuar-te.

Certo. Quanto à averbação no livrete já estava a par.

Sabes-me indicar a medida ideal dos pneus face às jantes de 17''?
Já tentei pesquisar e a info que encontro é um tanto quanto escassa.

Agradecido desde já [;)]

Certo. Quanto à averbação no livrete já estava a par.

Sabes-me indicar a medida ideal dos pneus face às jantes de 17''?
Já tentei pesquisar e a info que encontro é um tanto quanto escassa.

Agradecido desde já [;)]

Se o carro tiver levado de origem 17 polegadas, é ver a medida que a marca indicava.

Nos dias de hoje se não tiveres abrevado as medidas no livrete é multa na certa, 120€ se não subiu mais, pois isso fica anotado na folha de inspeção logo é uma multa fácil para um maçarico GNR/PSP.

Tens de ver se a marca te passa documento para jante 17 caso possível e depois averbar no livrete. Só aqui já tens custos.

Podes tentar por outros meios, empresas que tratam de homologações mas ainda vais ter mais custos.

Voltar
Superior