Compra 2 usados - opiniões

rastomir

New member
Bom dia a todos, hoje é a minha vez de vos pedir ajuda. Tenho (mesmo) que comprar 2 carros, um para a mulher e outro para o pai.
Não preciso de nenhum biturbo para condução à "Fitipower", apenas gostava que me aconselhassem modelos/motores (qualquer marca) que não dêem chatisses com problemas crónicos. Basicamente confortáveis e fiáveis.
O plafond para qualquer um deles será 5000 € ou 6000 € se justificar.
Aviso já que para a esposa, posso mostrar-lhe o melhor carro do mundo e por 1500 €, que ela é menina para dizer que não gosta dos espelhos!! [8b] Tem que levar a cadeira e o puto, às vezes.

E já agora, duas perguntas específicas:
- o polo 1.4 TDI é porreiro? (ela gosta do bolinhas)
- nos VW a gasolina, o 1.4 TSI é a mesma coisa que o 1.4 FSI? (sei que falam mal deste ou de um destes motores)

Obrigado desde já.apr:)

Last edited:
O motor 1.4 TDI não tem dado grandes chatices ao que sei. Agora, tens de ver uma coisa. Andando com o puto, meter a cadeira no banco de trás do polo é sempre preciso fazer um bocado de ginástica. Relativamente a isso, e gostando ela do grupo VW, na volta tentava ver os Skodas fábias break. Sempre são 5 portas, alguma bagageira. Abrindo o leque, tens sempre o grande punto, que também tens em 5 portas, clio, corsa, etc. Mas pessoalmente tentava ver sempre carros de 5 portas, tens muito melhor acesso para a cadeirinha. Quanto aos FSI/TSI, sei que são basicamente o mesmo motor, nos primeiros modelos acho que houveram alguns problemas, mas não sei muito mais.

Darkwings, deves ter dado as respostas todas pois mais ninguém opinou/comentou/ajudou...[:D]

Entretanto já descobri que o 1.4 a gasolina problemática da VW é o do Golf IV.

Tive o polo 1.4 tdi de 75 e o fabia 1.4tdi de 80hp. à parte o barulho 3 cilindros foram de guerra e 0 problemas. O fabia ganha no preço. É mais barato e é praticamente igual ao polo. Se tens o miúdo porque não a break com já disseram. De qualquer forma o carro deve servir!

Não informas se queres Diesel ou gasolina. Com esse plafond por carro, a gasolina consegues Puntos, coreanos e C3 ainda recentes e com garantia.

Não informas se queres Diesel ou gasolina. Com esse plafond por carro, a gasolina consegues Puntos, coreanos e C3 ainda recentes e com garantia.

Boas ESPRIT, é indiferente ser a gasolina ou diesel.

Vou perguntar ao meu pai se curte os Puntos - por mim bonitinhos são.

Last edited:
Tive o polo 1.4 tdi de 75 e o fabia 1.4tdi de 80hp. à parte o barulho 3 cilindros foram de guerra e 0 problemas. O fabia ganha no preço. É mais barato e é praticamente igual ao polo. Se tens o miúdo porque não a break com já disseram. De qualquer forma o carro deve servir!

Não me parece que a mulher vá para a Break, é picuinhas! Quanto ao carro, vou ver se ela gosta. Quanto ao espaço, se for equivalente ao Focus mk2 (que possuo) é muito bom. Cabe o puto, a mãe, a sogra, o tio, a cadeirinha e o resto das tralhas. Não anda é muito mas também dispenso.

Não me parece que a mulher vá para a Break, é picuinhas! Quanto ao carro, vou ver se ela gosta. Quanto ao espaço, se for equivalente ao Focus mk2 (que possuo) é muito bom. Cabe o puto, a mãe, a sogra, o tio, a cadeirinha e o resto das tralhas. Não anda é muito mas também dispenso.
O Fábia, daquilo que andei, é um pouco mais acanhado que o Focus. Mas acho mais espaçoso que um punto, por exemplo. Um conselho: quando forem ver carros, leva a cadeira do miúdo contigo. Ela que faça a experiencia de colocar e tirar a cadeira do carro.

Fitipower[:D]

Os Tsi também não gozam de boa fama de fiabilidade. Se é para fazer poucos kms/ano, tenta carros a gasolina, até porque esse orçamento já pode permitir algo jeitoso no segmento B.

obrigado desde já pelas opiniões. A Maria gosta do
fiat grande punto 1.2 de 2006. Sei que não é nenhum avião mas tb não é importante. O carro porta-se bem e é fiável? obrigado

éum carro honesto e cumpridor. penso que o motor é o mesmo dos puntos mk2. se assim for tens aí um bom motor.

Bom dia a todos, hoje é a minha vez de vos pedir ajuda. Tenho (mesmo) que comprar 2 carros, um para a mulher e outro para o pai.
Não preciso de nenhum biturbo para condução à "Fitipower", apenas gostava que me aconselhassem modelos/motores (qualquer marca) que não dêem chatisses com problemas crónicos. Basicamente confortáveis e fiáveis.
O plafond para qualquer um deles será 5000 € ou 6000 € se justificar.
Aviso já que para a esposa, posso mostrar-lhe o melhor carro do mundo e por 1500 €, que ela é menina para dizer que não gosta dos espelhos!! [8b] Tem que levar a cadeira e o puto, às vezes.

E já agora, duas perguntas específicas:
- o polo 1.4 TDI é porreiro? (ela gosta do bolinhas)
- nos VW a gasolina, o 1.4 TSI é a mesma coisa que o 1.4 FSI? (sei que falam mal deste ou de um destes motores)

Obrigado desde já.apr:)

Os FSI são motores a gasolina atmosféricos, de injecção directa.

Os TSI, são motores a gasolina, mas sobre alimentados... isto é, os primeiros TSI tinham a conjugação de um compressor e de um turbo.

Os mais recentes TSI, já só tem um turbo (foi abandonado o compressor).

UpDate

O fiat grande punto 1.2 já está comprado para a Maria.

5800 euros de 06/2010

o carro parece-me porreirito e agora só espero que não me dê chatisses.
Falta agora o pópó do papá.

Back