compra 205 GTi

bettencourt

New member
Boas pessoal,
Tenho andando a procura de um 205 GTi, mas sou das ilhas e por vezes os negocios sāo escassos... e mandar vir do continente nem sempre é fácil...

Mas encontrei um 205 GTi 1.6 105 cv que está de facto impecável, tanto a nivel de pintura e interiores, a nível de motor está bom estéticamente mas o problema é que já apresenta os seus 200.000km apesar de estar vivo. E o carro está a 3.000€ o que acho nāo estar caro visto que a versāo dos 105cv ter uma certa raridade. E a minha ideia era de mais tarde restaura lo por completo....

Que acham do negócio?

Abraço

olà , o 205 tem uma qualidade pessima , se fosse para ter um carro impecavel , preferia dar mais dinheiro e encontrar um com menos kms.
atençao : sei q nao é fàçil , mas um restauro fica caro
para informaçao : o 205 de 105 cv foi a primeira versao GTI com tambores , portanto tem uma travagem ruim a grande velocidade ( conduzi um so' uma vez e tive medo em auto estrada )
o banco do condutor costuma ter a parte lateral esquerda estragada

em França , um GTI em bom estado é caro (raros pq muitos foram partidos nos ralys e acidentes ) ; olha este q querem mais de 20 000 :

https://www.leboncoin.fr/voitures/947747039.htm?ca=10_s

olà , o 205 tem uma qualidade pessima , se fosse para ter um carro impecavel , preferia dar mais dinheiro e encontrar um com menos kms.
para informaçao : o 205 de 105 cv foi a primeira versao GTI com tambores , portanto tem uma travagem ruim a grande velocidade ( conduzi um so' uma vez e tive medo em auto estrada )

em França , um GTI em bom estado é caro (raros pq muitos foram partidos nos ralys e acidentes ) ; olha este q querem mais de 20 000 :

Carros mais de 30 anos em funcionamento sem problemas de maior e têm má qualidade?

Tu existes?

Em relação a AE esquece o grandturismo aqui em cima ^^. Já conduzi algumas vezes um 205 GR (o "alentejano") e não tem qualquer problema de travagem desde que tenha os bombitos afinados... mas mesmo quando não tem os 205 não são sapateiras :p

É clássico e é uma boa aquisição!

Boas Antonio,
eu tambem estou de momento a residir em frança e de facto a minha ideia era comprar um GTi em frança, mas quando deparei me com os preços aburdos desisti por completo da ideia... já vi GTi's até 15.000€, mas mesmo esse preço ou os 20.000€ que referiste ninguem os compra... por esse preço compras outros classicos de maior valor historico... o problema é que de facto os franceses dāo muito valor ao que é seu, e nesse caso dos 205 penso que aqui em frança é sobrevalorizado....

Em relaçao aos tambores do 205, concordo com o tony, uma boa afinaçao de bombitos resolverá esse problema, o meu maior receio é de facto as peças internas do motor... mas como sempre soube esses GTi's 105 cv já teem a sua raridade, e com poder de valorizaçao, e a meu ver, um carro desses, terá que ser muito bem estimado e ser posto totalmente de origem.

No que concerna à minha ideia de restauro, a vida é curta, mas ha muito tempo para se poder fazer um projeto de restauro, gasta se algum papel... sim claro... mas como em todos restauros, e penso que um carros desses nao merece menos que um restauro decente.

obrigado
abraço

Carros mais de 30 anos em funcionamento sem problemas de maior e têm má qualidade?

Tu existes?

Em relação a AE esquece o grandturismo aqui em cima ^^. Já conduzi algumas vezes um 205 GR (o "alentejano") e não tem qualquer problema de travagem desde que tenha os bombitos afinados... mas mesmo quando não tem os 205 não são sapateiras :p

É clássico e é uma boa aquisição!

Porque chamam O Alentejano ao 205 GR?

Boas Antonio,
eu tambem estou de momento a residir em frança e de facto a minha ideia era comprar um GTi em frança, mas quando deparei me com os preços aburdos desisti por completo da ideia... já vi GTi's até 15.000€, mas mesmo esse preço ou os 20.000€ que referiste ninguem os compra... por esse preço compras outros classicos de maior valor historico... o problema é que de facto os franceses dāo muito valor ao que é seu, e nesse caso dos 205 penso que aqui em frança é sobrevalorizado....

Em relaçao aos tambores do 205, concordo com o tony, uma boa afinaçao de bombitos resolverá esse problema, o meu maior receio é de facto as peças internas do motor... mas como sempre soube esses GTi's 105 cv já teem a sua raridade, e com poder de valorizaçao, e a meu ver, um carro desses, terá que ser muito bem estimado e ser posto totalmente de origem.

No que concerna à minha ideia de restauro, a vida é curta, mas ha muito tempo para se poder fazer um projeto de restauro, gasta se algum papel... sim claro... mas como em todos restauros, e penso que um carros desses nao merece menos que um restauro decente.

obrigado
abraço

olà , ainda esta manha comentei com meu irmao sobre o 205 GTI
( ele teve um 105 cv logo quando eles sairam e conduzi umas vezes , nao gostei do comportamento do carro nem dos acabamentos , q para aqueles q nao sabem como o TONYCAMIONETAS , sao pessimos )

é verdade q é um absurdo os prèços q algums pedem por aqui em França , até fica co'mico

pensa o q quiseres dos travoes ,foi muito criticado na altura da saida do carro , logo no 115 cv , colocaram discos

é claro q o 105cv em bom estado é muito raro , nao pagaria o préço q pedem por causa simplesmente da qualidade de fabrico

jà q o motor 1.6 paga pouco delegalizaçao , por q nao procurares um França , é pesquisar .

todas as peças em plàstico interiores e exteriores , ficam mais dificil encontrar , assim como restaurar os bancos

quando passa um em bom estado na estrada , até eu goste de ver

( ele teve um 105 cv logo quando eles sairam e conduzi umas vezes , nao gostei do comportamento do carro nem dos acabamentos , q para aqueles q nao sabem como o TONYCAMIONETAS , sao pessimos )

é verdade q é um absurdo os prèços q algums pedem por aqui em França , até fica co'mico

pensa o q quiseres dos travoes ,foi muito criticado na altura da saida do carro , logo no 115 cv , colocaram discos

é claro q o 105cv em bom estado é muito raro , nao pagaria o préço q pedem por causa simplesmente da qualidade de fabrico

jà q o motor 1.6 paga pouco delegalizaçao , por q nao procurares um França , é pesquisar .

todas as peças em plàstico interiores e exteriores , ficam mais dificil encontrar , assim como restaurar os bancos

Isto diz tudo sobre o valor da tua opinião[:)]

Just over a year later, the 1.6-litre GTI was launched. The stiffened suspension, perky 105bhp engine and sporty new looks helped the GTI compete with rivals from Volkswagen, Renault, Fiat among others – and after a few teething troubles with the earliest examples – succeeded in producing one of the best hot hatches of all time.

http://www.evo.co.uk/peugeot/208/13032/peugeot-205-30th-anniversary-picture-gallery

A qualidade de fabrico é boa para a época e tirando algum problema crónico, não estou a ver qualquer celeuma. Como tenho aqui um banal 1.1 com mais de 30 anos (de um total no passado de 3 » outro 1.1 e um mais recente 205 look) que circula todos os dias e sem problemas de maior que não manutenção regular....fico sem perceber se sabes sequer de que carro estamos a falar?!

Exacto, é pelo motor estar deitado, era o que acontecia ao 1.1 e ao 1.4 que tambem equipou inicialmente o BX.

Mesmo nos dias de hoje o 205 é um carro com um visual muito agradável mesmo nas versões base. Aliás a maioria dos pequenos carros dos anos eram agradáveis visualmente.

Ainda ontem estive a ver num site de classificados um 205 1.9 GTI preto parecia imaculado ! [br:)][br:)]

O 1.9 Gti supostamente não é mais procurado e valorizado?

Mas os acabamentos e qualidade de fabrico é praticamente o mesmo que um de 115cv... se nāo o mesmo! mudando o sistema de injeçao (julgo eu), os tambores e pouco mais...

Para deitar lenha à fogueira... Sobre o comportamento exemplar do 205... realidade ou mito? Os japunas pelos vistos não acertaram muito bem com a coisa :sh)

Mas os acabamentos e qualidade de fabrico é praticamente o mesmo que um de 115cv... se nāo o mesmo! mudando o sistema de injeçao (julgo eu), os tambores e pouco mais...

claro q todos os 205 têm o mesmo nivel de acabamento
não sei é dizer qual terà mais valor , se é o GTI 105 / 115 / 130

teve ainda um modelo com 125 cv ( tinha um kit PTS " PEUGEOT/TALBOT/SPORT" )

uma coisa muito importante foi quando mudaram o tratamento anti corrosão ,q foi nos anos 1988 /89 /90 (nao me lembra exatamente , mas dà para saber) , a partir desse momento os carros enferrujavam muito menos

quando saiu o 205 GTI , foi um grande sucesso
quem tivesse um , era o rei do bairro
era o concorente direto do GOLF GTI ( q era uma referencia na época ) , q tem um grande valor tb
agora o 205 ( qualquer um , menos os comerciais tipo furgão ) , era um carro agradavel visualmente ,sim

esse com 200 000 kms , tens q analisar se vale os 3000 , conforme o estado

um 205 GTI em bom estado /poucos kms e preço razoavel , não deve ficar mais de 2 horas em anuncio

fica aqui um site françés :

http://club205gti.fr/forum09/index.php?sid=3cc2e01fd584af93d955b1ec0f13a0b3

olha este restauro :

http://www.forum-auto.com/automobiles-mythiques-exception/youngtimers/sujet391872.htm

Última edição:
Voltar
Superior