Compra AUDI A3

Só em Portugal se dá quase 7 mil euros por carros com 17 ou 15 anos, a diesel.

Mas pronto.

Tendo em conta a oferta, talvez o de 2003 está em conta. O A3 de 2000 arranjas mais baratos.

Só em Portugal se dá quase 7 mil euros por carros com 17 ou 15 anos, a diesel.

Mas pronto.

Tendo em conta a oferta, talvez o de 2003 está em conta. O A3 de 2000 arranjas mais baratos.

Percebo o que dizes, mas a carteira não dá para mais e quero uma marca fiável pois o meu FIAT só tem dado problemas.

A minha namorada está mais inclinada para uma carrinha 320 D mais ou menos da mesma altura (2001 - 2005).

Com qual acham que fique melhor?

Percebo o que dizes, mas a carteira não dá para mais e quero uma marca fiável pois o meu FIAT só tem dado problemas.

A minha namorada está mais inclinada para uma carrinha 320 D mais ou menos da mesma altura (2001 - 2005).

Com qual acham que fique melhor?

Acho que são carros diferentes, eu tive um 320D de 2000, qualquer coisa pergunta.

Atenção que carros com essa idade, com esses kms e dessas marcas, depressa te podem dar muito mais despesa que o Fiat te dá, mesmo estando muito bons para a idade e kms.

Esses motores são bem fiáveis se por um lado o mais antigo é mais potente o mais novo custa o mesmo e é 3 anos mais novo e com menos extras não me parecem descabidos os preços ainda no ano passado um colega meu deu 8400€ por um Audi A4 de 2002 por isso acredito bem que esses cheguem a esses valores[;)]

eu não dava 7000€ por nenhum desses audi's nem pensar, tens por esse montante coisas melhores e mais recentes sem ser premiuns carregados de km's que mais tarde ou mais cedo a fiabilidade pode vir a sair bastante dispendiosa...

e a pergunta de um milhão vai para... necessitas mesmo de um carro a diesel???, ou és daqueles que tem de ser diesel só porque sim e depois anda meia dúzia de km's por mês...

Última edição:
Boa noite,

Ando a ver AUDI's A3 e deparei-me com estes 2 anúncios:

1 - https://www.standvirtual.com/anuncio/audi-a3-1-9-tdi-attraction-ID6yFMIP.html

2 - https://www.standvirtual.com/anuncio/audi-a3-1-9-tdi-sport-ID6yGa0L.html

O que acham destes carros?

Caros? baratos?

Seriam uma boa compra?

Alguém conhece os stands em questão?

Qualquer ajuda será bem-vinda.

São na teoria carotes, mas é o mercado... se queres terás de pagar.
também por 6500€ o que é que compras, um megane de 2007... opções.
Agora com 10000€ já daria para algo mais recente... mas o dinheiro não estica.

Quer compres o a3 ou um megane mais recente, os problemas... podem vir com eles...

Por esse valor sacas um ceed 1.6 crdi á volta dos anos 2008.

Estar á procura de fiabilidade em carros com 17 anos e na casa dos 230 mil km não me parece grande ideia. Mais caro não significa melhor.

Se o gasóleo não for obrigatório ainda consegues mais recente e com mais equipamento.

Este tipo de carros continuam a ter mercado e os preços são absurdos. :sh)

É engraçado ver carros com 5 anos com 120 ou 130.000km, e depois com 17 anos têm 220.000km...

Os carros:
O Cinza está em mau estado exterior, as ópticas não são as originais e estão baças, devia chumbar numa inspecção. O interior até está em bom aspecto, porque foi estofado há menos tempo. De resto o modelo é base e não tem equipamento quase nenhum, como comprovam os sensores after-market.

O Preto está mais equipado e com melhor aspecto exterior. Mas as ópticas traseiras também não são originais, assim como as jantes. O interior está mais velho, mas deve ser o original. Tem bastante mais equipamento que o outro.

A minha opinião? Não comprava nenhum.
\

Na minha opinião por esses preços deves conseguir arranjar carros mais recentes, com menos km´s e com a fiabilidade que desejas... Acho uma disparidade o valor que se pedem por alguns carros, está certo que têm um bom motor e duram bastante km´s, mas não podemos pensar só no motor e sim no resto das peças de desgaste.

É isso. Ninguém duvida da qualidade do motor. Nem dos 1.9 tdi nem da 320d.
Mas se queres diesel e a idade não importa, ias para um 190D e com 1/4 do que sobrava arranjavas uma peça ou outra e metias muito gasoil..

O que eu não entendo é como não entendem a lei da oferta e da procura, claro que podem comprar um Megane/Kia/whatever mais recentes com menos km etc etc etc, mas é um 1.5DCI/1.6CRDI/1.6HDI/etc contra um 1.9TDI, a fiabilidade é outra, o andamento também, etc etc... Se não querem saber de motores então claro que podem comprar uma arrastadeira qualquer e façam um bom negócio com outro carro, mas na minha opinião (biased porque tenho um), não trocava o meu A3 por algo que não se compara em termos de motor, nem vale a pena comparar porque estão em níveis diferentes, não passo de cavalo para burro. Se alguma vez o fosse vender também não vendia barato, porque sei que encontrava um comprador sem problemas e o carro tem muita procura. Estes carros estão ao preço que estão porque têm muita procura, e essa procura não é por acaso [;)] O díficil é encontrar um que não esteja carregado de kms e escafiado, o preço é o que é. Eu não tenho preconceitos com idade e kms, não tenho vergonha nenhuma de andar num carro de 2002 com 230.000km, trampa é andar com um eletrodoméstico recente só para dizer que é recente [:D]

Voltar
Superior