Compra Audi A5 3.0 TDI Quattro

Turbofan

New member
Boas,

Estou prestes a avançar para um negócio de um A5 3.0 TDI Quattro de 2007. Para dar algum contexto venho de um 325ci E46 a GPL que ainda está bastante bem mas quero algo mais recente e que dê mais confiança com chuva em auto estrada.

O carro tem todas as revisões na Audi desde novo e planeio continuar a fazê-lo.

Tenho umas questões relativamente ao carro:
  • Correia de distribuição: de quantos em quantos km é recomendada a manutenção e à volta de que valores andará?
  • Direção treme a partir dos ~120km/h. Eu acho que deve ser dos pneus que estão a precisar de ser mudados, mas gostava de ter a certeza que após trocar pneus a alinhar direção deixa de acontecer. O que devo verificar?
  • Luz do motor acesa. O dono diz que é do filtro de partículas. Crónico nestes motores?
Alguma outra coisa a que deva estar atento?

Obrigado!

Não sei se um A5 te vai dar muito mais confiança que os E46 que já têm um chassis excelente. Eu não trocava um E46 coupe por um A5, parece-me um downgrade dinamico.

Vibração deve ser quase certamente pneus descalibrados, mas também pode ser uma jante ou um semi-eixo (menos provavel).

Pode ser filtro de partículas e pode não ser. Muitos dos carros têm luzes proprias para erro do filtro de partículas.

Com esses problemas todos espero que seja mesmo um bom preço, ou o teu E46 esteja a cair de podre.

A luz do motor, provavelmente será um problema nas borboletas de admissão (Problema crônico nesse motor, mas sem ver o erro é apenas uma suposição).

Leva o carro a um mecanico qualquer, qualquer um le os erros. Alias, até com um adaptador de 20€ para smartphone consegues ler os erros, pergunta a algum amigo entusiasta de carros se tem um. Se fores de Braga posso-te emprestar um

Back