Compra AUDI A5 TFSI 2009-2011

Yakari

New member
Boa tarde pessoal, estou no mercado à procura de um AUDI A5 TFSI e foi-me recomendado este forum para esclarecimento de dúvidas.
Muito obrigado desde já.

Que tipo de carros gostas? Desportivo Sedan
Que marcas e modelos gostas e equacionas? A5 TFSI Sportback/Coupe
Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência Raramente.
Precisarás de levar carga com frequência? Não
Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 10k
Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Misto
Os consumos terão grande importância? Q/B
A potência do motor terá grande importância? Não
Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 12k-20k
Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, 2009-2011

Já fui ver alguns carros a stands mas infelizmente não tinham o que procurava (GPS, LEDS e GASOLINA).
Uma vez que no mercado nacional é um automóvel raro, será que a hipótese de importar é uma boa escolha?
Se alguém tem este carro poderá dar algum feedback? Em termos de custos manutenção por exemplo.
Muito obrigado pela vossa ajuda e votos de uma excelente tarde.
2425261462_912e0dae44_b.jpg

sim gasolina , é uma agulha no palheiro em Portugal, e ainda para mais com o equipamento que queres, só importado mesmo... as versões diesel é o que mais abunda por ai...

compensa mesmo importar esse carro com 8 ou 10 anos??? sei mesmo que é raro em PT encontrar uma versão dessas, mas ir importar um carro com quase 10 anos... allém do mais, os motores tfsi deram problemas em quase todas as suas versões, incluindo o 2.0. se calhar o 1.8 até foi o melhorzito.

Conheço relativamente bem o A5 2.0 TFSI de 180 cvs. Deram alguns problemas de motor. O que conheço levou 2 motores mas finalmente ficou bom. Provavelmente os que vais encontrar à venda já vão ter o problema resolvido. Em Portugal são muito raros. Não vai ser facil encontrar, ainda pra mais com requisitos de extras. Consumos médios mistos na casa dos 7.5l. É um excelente automóvel. Se queres mesmo a gasolina provavelmente importar será a melhor solução ou optares por um E92.

o problema não é a utilização normal mas sim o resto, pois já é um motor antigo. basta ceder à tentação e carregar um pouquinho no acelerador...

Voltar
Superior