Compra automóvel

Villlar

New member
Ora boas a todos.
Estou a pensar comprar um carro para circular em por aí. Estou disposto a gastar entre 4.5 a 5.0 euros.
Dando uma vista de olhos aqui na net, consegui apurar algumas escolhas prováveis, entre elas, por exemplo o Grande Punto, VW Polo, SKoda Fabia, Honda Civic Hibrido, a rondar os 80.000 km, e entre os anos 2005 a 2006. O que me recomendam?
Agradeço todas as opiniões.

Ora boas a todos.
Estou a pensar comprar um carro para circular em por aí. Estou disposto a gastar entre 4.5 a 5.0 euros.
Dando uma vista de olhos aqui na net, consegui apurar algumas escolhas prováveis, entre elas, por exemplo o Grande Punto, VW Polo, SKoda Fabia, Honda Civic Hibrido, a rondar os 80.000 km, e entre os anos 2005 a 2006. O que me recomendam?
Agradeço todas as opiniões.

Por esse valor não vai ser tarefa fácil, mas, não é impossível.

Da lista o único que considerava é o Getz. O Punto arrasta-se e não é nada poupado (já fiz algumas viagens num), os restantes têm igual fama.

Quanto ao Civic hibrido, tem consumos médios de 5,5, mas é possível fazer menos. Em cidade a componente híbrida ganha vantagem e acaba por ser menos gastador que outros. Importa que tenha as revisões na marca para ter garantia no sistema híbrido, que é de 8 anos ou 160 mil kms. Já ouvi dizer que a Honda já terá revelado mais informações em termos de garantias, e boas para os clientes, talvez alguém saiba confirmar.

O Polo e o Skoda, se tiverem motor 1.2, terá três cilindros. Vibra um pouco, do que experimentei e do que ouvi dizer não é das melhores relações performance/consumo, mas poderá ser uma boa opção. No caso do Polo é um dos mais valorizados do segmento, isto é, para o mesmo ano e kms, terás de pagar mais por um Polo.

Deixo-te outra opção que conheço melhor, pensa no Honda Jazz 1.2. Muito fiável, muito versátil, excelente motor... pessoalmente, não vou nada à bola com a estética, mas que é bom, é. [;)]

Ok, mas então dentro dos valores que mencionei o que me sugere?

Eu no teu lugar só olhava para (ordem de preferência):
- Honda Jazz
- Mitsubishi Colt
- Mazda 2
- Clio II (ainda que seja uma excelente escolha é um projecto com alguns anos em cima)
- Lancia Y

O Getz também entra na lista mas já foi falado.

Pois GustavoAlmeida, concordo em absoluto, em tudo, mesmo no Honda Jazz, excepto na estética, que acho o Jazz muito bonito (especialmente para mulheres, hehehehe). Mas com estes valores que mencionei não consigo nenhum, acho eu. Em relação ao Honda Civic Hibrído, tenho algum receio dessa parte eléctrica.

Bem... as ajudas estão a ser estrondosas!

desculpa lá mas não pude evitar responder a este comentário... ... não podes estar a cobrar a ajuda que te estão a dar... se são poucas, não podes obrigar ninguem a postar... ... ou será que queres que comprem por ti?

Ironias... dispenso!

Pois GustavoAlmeida, concordo em absoluto, em tudo, mesmo no Honda Jazz, excepto na estética, que acho o Jazz muito bonito (especialmente para mulheres, hehehehe). Mas com estes valores que mencionei não consigo nenhum, acho eu. Em relação ao Honda Civic Hibrído, tenho algum receio dessa parte eléctrica.

Com 4.500-5.000 euros? Consegues, certamente. Em 2010 comprámos 2, um deles ficou abaixo dos 5 mil euros, não me recordo se tinha 99 ou 109 mil kms. Se procurares os mais rodados então ainda os vês anunciados por menos de 4 mil, mas eu preferia procurar um com menos kms e mais estimado. [;)]

Eu no teu lugar só olhava para (ordem de preferência):
- Honda Jazz
- Mitsubishi Colt
- Mazda 2
- Clio II (ainda que seja uma excelente escolha é um projecto com alguns anos em cima)
- Lancia Y

O Getz também entra na lista mas já foi falado.
Obrigado 206HDI, concordo em absoluto. Vou pesquisar por esses mesmo.
Acertaste na mouche, só dispenso o Clio, pois tenho aversão a marcas francesas.

Voltar
Superior